119

40.2K 2.2K 346
                                    

Coringa🎭

Eu tava feliz demais, ou era impressão minha ou tudo tava se encaixando em seu devido lugar, da forma que deveria ser. Resolvi o b.o do moradores que tava brigando por causa de uma parada antiga e logo depois fui resolver o problema de tirar o Paçoca e o Neguinho da cadeia, sobre aquela parada eu tava totalmente tranquilo! Fazia anos que os dois advogados trabalhava pra nós, aquele fechamento que sempre resolvia o nosso problema, era caro mas valia a pena.

Depois de tudo resolvido fui pra casa, quando abri a porta dei logo de cara com o Lucas sentado no sofá cheio de livros e com o caderno na mão. Na noite passada não parou de reclamar da nova professora, falou que a véia era chata e não tinha noção da quantidade de atividade que tava passando, a nova professora tava substituindo a Lua.

Lucas: O que me enche de raiva é que é uns bagulho que nem vai acrescentar na nossa vida, pra quê atividade de história? O que passou ficou no passado, eu vivendo agora quero saber quem já passou pela terra nada. Igual geografia, vai acrescentar o quê na minha vida? Porra nenhuma, namoral.-reclamou negando com a cabeça.

Coringa: Reclama não pô, essa parada chata e ruim vai te ajudar muito no futuro.-ele olhou para mim.

Lucas: Eu sei, só que não faz sentido nenhum.

Coringa: E tu já viu algum jogador ser burro? Fala que quer ser jogador profissonal e outras parada, mas na hora não quer estudar. Tá achando que é só entrar no campo e chutar a bola? Se fosse assim tinha vários por aí, por mais que tu ache que não acrescenta em nada na tuda vida agora, vai acrescentar pra você ser alguém na vida.

Lucas: Tá bom, vou parar de reclamar.-sentei do lado dele.-Tava aonde ontem que chegou tarde?

Coringa: E é assim? -ele concordou.-Eu tava com a Lua.

Lucas: Você não deixou ela em paz mesmo né? Ficou pegando no pé até enjoar.

Coringa: Até parece que você não faria o mesmo se vacilasse com alguém.-ele negou com a cabeça.-Vem dizer que não faria isso com a Beatriz? -ele franziu a testa.

Lucas: Que Beatriz? Tá ficando maluco é? -se fez de sonso e eu ri.-Tá mexendo no meu celular né, isso é invasão de privacidade seu otário.

Coringa: Isso mermo pô, tenho que cuidar da minha responsabilidade, ver o que tu tá fazendo por aí. Mas não tem nada demais não, ela é meio bonitinha, mas nada de ir tirar o cabaço da filha dos outros.-ele revirou os olhos.-Papo sério.

Lucas: Nós só troca um papo e quase nem se fala pessoalmente.-deu de ombros.

Coringa: Tá de boa então, na tua idade não pode passar disso aí mermo não.-ele riu.-Tô de olho em você, fica ligado.-levantei e ele concordou com a cabeça olhando de volta para os livros.

Tirei o celular do bolso indo para o quarto e aproveitei pra guardar a arma ali também, deitei na cama já com a ideia na mente de como eu ia pagar a Lua e liguei pra ela, demorou uns cinco minutos pra ela atender e quando atendeu tava com a maior voz de sono.

Ligação on.

Lua💑: O que foi? Eu tava dormindo, passei a noite inteira acordada.

Eu: Desculpa por te acordar minha donzela, só tive uma ideia de como te compensar pelo dinheiro que tu gastou atoa.

Lua💑: Não, eu quero meu dinheiro, nem vem com suas ideias.

Eu: Eu tenho uma casa lá em Angra, tava pensando em te levar pra lá por uns dias, mas se não quiser eu pago seu dinheiro. Porém garanto que tu não ia se arrepender.

Lua💑: Não que eu esteja interessada, mas quando seria isso?

Eu: Só depende de você.

Lua💑: A Mariana e o Lucas também vai junto com a gente? Eu queria muito que sim.

Eu: Não porque tá naquela fase final das aulas, provas atividades e aquela parada toda. Mas assim que terminar esse bagulho nós vem buscar eles.

Lua💑: Tá bom, eu aceito no lugar do dinheiro.

Eu: De boa, quando cê quer?

Lua💑: Deixa pro dia 23 que é mais perto do natal.

Eu: E tem isso? Tá longe ainda, falta 13 dias pô.

Lua💑: Mas eu nem tô pronta e acredito que você também não.

Eu: Tá com medo de ficar sozinha comigo ou não quer ir? -ela respirou fundo.

Lua💑: Óbvio que eu não tô com medo de ficar sozinha com você e é claro que eu quero ir, só tô com medo da gente brigar novamente e acontecer tudo de novo..não sei, tô insegura com isso ainda.

Eu: Não confia na minha mudança? Eu tô tentando por você, pra ficar contigo. Queria ir sozinho com você primeiro porque eu queria aproveitar contigo um pouquinho, mas se quer ir depois tá de boa.

Lua💑: E se a gente for, o Lucas vai ficar com quem?

Eu: O Lucas sabe se virar sozinho, e eu também tenho uma mulher que faz comida e outras coisas que mulher faz na casa, quando eu preciso ir pra algum lugar ou fazer alguma missão, ou o Lucas vai pra casa da avó ou ela que toma conta da casa e principalmente dele.

Lua💑: Uhum.

Eu: Ela é uma senhora, Lua.

Lua💑: E eu falei alguma coisa? Só fiz concordar.

Eu: Tá bom então.

Lua💑: Resolve aí com a senhora que o Lucas vai ficar e a hora que a gente vai, depois você me fala.

Eu: Beleza.

Lua💑: Vou desligar, vou fazer alguma comida aqui, depois a gente se fala.

Eu: Tchau amor, posso te chamar assim agora né?

Lua💑: Tchau, pode sim.

Eu: Jaé, desliga aí.

Lua💑: Te amo.

Nem deu tempo de responder, na mesma hora que ela falou, ela desligou a ligação. Larguei o celular com o maior sorrisinho, eu tava ficando gamadão, ficando não..na verdade eu já tava fazia um tempão.

Levantei da cama saindo do quarto e sentei de volta do lado do Lucas, mandei o papo sobre a minha saída por alguns dias e que ele só ia depois por causa da escola e ele reclamou mais uma vez, falando que a escola tava atrapalhando ele em mais uma coisa.

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

No MorroWhere stories live. Discover now