145

29.4K 1.7K 195
                                    

Lua🌙

No restaurante o gelo que tava entre a gente foi se desfazendo aos poucos, a gente foi conversando sobre algumas coisas e quando finalmente ela tocou no assunto eu fiquei quieta esperando ela falar.

Catarina: Mais uma vez vou entrar no assunto que criou essa tensão e afastamento entre a gente. Eu sei que mesmo antes da gravidez eu já venho tendo comportamentos nada agradáveis, como tentar te convencer a ficar com uma pessoa na qual você já não amava mais, querer ser dona de algumas das suas escolhas e várias outras atitudes que não cabiam a mim.-concordei.-Errei mais ainda quando bati na porta da sua casa e tentei te convencer que era melhor abortar porque eu não tive essa oportunidade e várias outras coisas.

Lua: Eu não queria interromper, mas também quando o Diogo foi no hotel aonde a senhora estava. Naquela vez que você rasgou a blusa e tentou me convencer que ele tava tentando fazer alguma coisa com a senhora.-ela concordou.

Catarina: Eu não sei muito bem explicar a que ponto eu tava chegando e como acabei ficando desse jeito. É tantas coisas que eu nem sei por onde começar, mas eu já estou fazendo tudo que eu posso para melhorar como mãe e pessoa, tive três consultas com o psicólogo e isso me ajudou bastante.

Lua: Que bom que a senhora está procurando ajuda, para esse..problema, talvez seja um.

Catarina: Talvez? Eu tenho quase certeza que sim e tô começando a tomar alguns remédios para me ajudar.-sorriu fraco.-Você me desculpa mesmo? Eu errei muito com você.

Lua: Claro, eu só estava esperando esse momento. Só não fui atrás porque em nenhum momento o erro foi da minha parte, mas eu vou desculpar porque eu acho que você tá sendo sincera e tá procurando melhorar nesse seu problema.

Catarina: Obrigada mesmo, isso é um alívio para mim. Quero que você esqueça que eu já fui aquela mãe controladora que não aceitava nenhuma escolha sua, agora eu vou melhorar pra te apoiar em tudo que estiver ao meu alcançe.

Lua: Tudo bem.-sorri.

Catarina: E também queria me desculpar com o seu namorado.-eu desviei o olhar.-Errei com ele também, tentei acusar ele de uma coisa que ele não fez.

Lua: Eu vou falar com ele sobre isso e quando ele estiver com tempo a gente pode marcar um dia pra vocês se conhecerem, na minha casa porque ele não curte muito sair.

Catarina: Tudo bem, sem problemas. Mas você ainda não me respondeu como vocês se conheceram.-olhei de volta para ela.-O nosso primeiro encontro foi ruim, mas se você ta feliz com ele, tudo bem.

Lua: Bom, foi quando eu fui transferida para trabalhar na favela.-ela se inclinou prestando atenção.-E daí pelo destino eu acabei sendo professora da filha dele e acabou acontecendo, aos poucos.

Catarina: Mas quando você foi transferida, você não tava com outra pessoa? -concordei.-Então..-concordei.

Lua: É, eu errei mas também não me arrependo. Tenho total certeza que foi a escolha certa.-falei no calor do momento e ela levantou a sobrancelha parecendo chocada.-Mas não quero mais falar sobre isso, é um assunto passado.

Ela concordou voltando a comer e eu fiz o mesmo dando uma olhada no celular, quando vi que não tinha mensagem nenhuma eu guardei de volta na bolsa e me concentrei ali.

Quando terminamos de comer ela teve uma ideia de passar em lojas de bebê e eu acabei aceitando, na primeira loja ela encheu a cestinha falando que era o presente dela para o neto. Foi coisas variadas, sapatinhos, roupinhas e até mesmo manta de neném.

Falei que talvez estivesse cedo demais e ela negou falando que não sabia quando voltava e por isso queria dar um presente no qual valesse até a próxima volta dela.

No fundo tava sendo legal, acho que a nossa relação tinha dado o primeiro passo para uma melhora.

Porém a confiança tinha que ser com cautela!

Dei mais alguns passos para olhar melhor uma roupinha que eu fiquei completamente encatada e peguei o celular tirando uma foto pra mandar para o Diogo.

Mensagem on.

Eu:

Eu: Vi aqui e imaginei ele vestido nessa (14:12)

Diogo💞: Ursinho? Isso é coisa de menina não? (14:15)

Diogo💞: Deveria ter avisado q eu dava dinheiro (14:15)

Eu: Claro que não (14:15)

Eu: Não foi planejado, tô aqui com minha mãe. A gente conversou e parece que tá tudo bem (14:15)

Diogo💞: Ah, cuidado pra ela não te empurrar de algum lugar (14:16)

Diogo💞: Fica ligada, sei q é tua mãe mas ninguem sabe da intenção né (14:16)

Eu: Tá bom, depois a gente se fala mais (14:16)

Eu: Amo você, tchau❤ (14:16)

Diogo💞: Te amo (14:17)

Mensagem off.

Guardei o celular olhando para a minha mãe que parecia empolgada olhando as coisinhas e me aproximei dela colocando aquela roupinha dentro da cestinha e logo em seguida seguimos para o balcão.

Ela queria pagar tudo sozinha, mas eu fiz questão de dividir a conta, no final depois da insistência ela aceitou e ficou tudo certo.

Na hora de ir embora ela me levou de volta para casa e eu me despedi combinando de ir com ela até o aeroporto.

Já que ia demorar um tempo para se encontrar novamente, seria legal eu acompanhar ela.

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

No MorroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora