144

30K 1.7K 184
                                    

Lua🌙

Fui embora no dia seguinte, a noite tinha sido bem legalzinha.

Lucas chegou chamando pra assistir e o Coringa teve que mandar o "papo", como ele mesmo fala para abaixar o som porque não tava dando pra escutar nada, sendo assim o recado foi ouvido com sucesso e a gente conseguiu assistir.

Eu acabei dormindo na metade do filme, acordei e tava na cama com o namorado lindo que já tinha colocado a aliança no dedo.

Quando cheguei em casa ainda deitei na cama e fui dormir novamente, meu sono tava gigante. Fui acordar quase doze horas com o meu celular tocando com o nome "Mãe❤" na tela.

Pensei duas vezes antes de atender e no final acabei me prestando para aquele papel. Antes de eu responder ela respirou fundo e sussurou alguma coisa que não dava pra escutar.

Ligação on.

Mãe❤: Bom, eu sei que o nosso último encontro foi péssimo e eu pensei muito depois nas coisas que eu falei e percebi que a escolha é totalmente sua.

Eu: Sim, é minha mesmo.

Mãe❤: Eu queria me desculpar porque tô voltando pra São Paulo amanhã cedinho. Queria sair com você, se você quiser.

Eu: Por que esperou esse tempo pra vim se desculpar? Tava bem óbvio desde o início que a senhora estava errada.

Mãe❤: Você sabe como funciona a cabeça de uma pessoa teimosa, foram dias para que eu pudesse pensar no peso das palavras que eu falei pra você. Ainda mais grávida, isso poderia te prejudicar ou algo do tipo..

Eu: Jura que tá completamente arrependida? Eu sinceramente não tô afim de discutir e tô muito decidida a eliminar a senhora da minha vida se continuar me fazendo mal. Tudo bem, a gente pode sair e conversar, mas eu não quero escutar sobre coisas que se eu quisesse, eu já teria feito.

Mãe❤: Talvez eu tenha caído na real que você já tem idade o suficiente para se resolver sozinha.-fez uma pausa.-Eu tô me desculpando porque eu não quero deixar de viver esse momento com a minha única filha, não quero deixar de viver o momento avó por puro orgulho. A minha vez de fazer o que eu queria já passou, eu tenho a minha vida e não posso tomar parte da sua.

Eu: Tudo bem, então a gente pode se encontrar e conversa melhor.

Mãe❤: Pode ser agora pra almoçar?

Eu: Sim, eu vou me arrumar e..-ela me interrompeu.

Mãe❤: Eu passo pra te buscar em trinta minutos.

Eu: Tudo bem.

Mãe❤: Tchau, te amo.

Eu: Tchau, mãe.

Ligação off.

Desliguei a chamada fazendo uma pequena pausa olhando para o nada sentada no sofá tentando entender tudo que tinha acabado de acontecer.

A mãe mais teimosa e controladora do mundo me ligou pedindo desculpas e finalmente assumiu que estava completamente errada! Eu tava sonhando ou realmente tinha acontecido?

No fundo eu tava torcendo para que um dia ela realmente colocasse aquilo na cabeça dela, eu já tava super decidida pelo simples fato da própria não aceitar as minhas escolhas. Mas eu já tinha desculpado tantas pessoas que não mereciam, por que eu pensaria duas vezes em desculpar a minha mãe?

Se ela estava sendo sincera eu tava ali de braços abertos pronta para recomeçar, sem rancor, mas também não ia esquecer de nenhuma das palavras que ela tinha jogado pra cima de mim e do meu filho.

Depois de me arrumar eu fui saindo e assim que sentei na cadeira que tinha ali, ela chegou de carro. Sorriu fraco quando me aproximei e eu fui torcendo pelo verdadeiro arrependimento dela.

Catarina: Tá linda, a barriguinha tá aparecendo.-fiquei quieta colocando o cinto.-Já sabe se é menina ou menino?

Lua: Obrigada, é menino.-olhei para ela.-Davi, o pai que escolheu.

Catarina: É lindo, curtinho igual ao seu.-concordei.

Lua: Pra onde a gente vai?

Catarina: Restaurante super legal que eu descobri semana passada, achei bem a nossa cara. Lá só serve massas, seu prato preferido, eu acho.

Lua: Uhum, continua o mesmo.-ela concordou olhando para frente e eu respirei fundo olhando para a janela.

O clima ainda tava completamente tenso, mas até o olhar dela tava diferente, pelo visto realmente tinha se tocado que só eu posso fazer as escolhas da minha vida.

Não importa se a consequência no final vai acabar sendo ruim, só eu posso decidir o que eu quero.

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

No MorroWhere stories live. Discover now