orgulhosa

5.2K 415 29
                                    

Malu on:

Quando cheguei no quarto tomei um banho de mais ou menos meia-hora e voltei pro quarto, Matthew estava lá me esperando, eu estava com um blusa cinza larga e um short preto confortável.

Matthew-Pode me falar o que esta acontecendo? Ouvi você falando algo sobre "guerra" Para Dona Maria, quando perguntei a ela, ela não me disse nada e apenas tentou desviar de Assunto.

Eu-Bom, como eu já disse, você ficará sabendo amanhã assim como todos os outros.

Matthew-Se for algo que nos coloque em perigo eu preciso saber.

Eu-Não insista pois não vou falar nada.

Saio do quarto batendo a porta com força, as luzes da casa do segundo andar estavam apagadas, era final de tarde e a casa estava silenciosa, quer dizer ela sempre é silenciosa, não importa quantas pessoas tenho nela, sempre parece que não tem ninguém.

Desci as escadas e fui para a sala de jantar, onde estavam Yara e Cecília, elas conversavam sobre coisas aleatórias, pareciam estar entediadas, não sei por que hoje essa casa está parecendo aquelas de filme de terror, talvez seja pelo tempo estar nublado e pela tempestade que está caindo lá fora.

Ou talvez seja por que eles sabem o que vai acontecer, quero dizer seus subconscientes devem mantê-los em alerta, mas ainda não devem saber o que está por vir.

Me sentei em um cadeira e fiquei olhando para o lustre da sala, poucos minutos depois Angeline Apareceu com uma cara entediada, ela estava com os cabelos molhados e a pele um pouco mais pálida que o normal, parecia até que estava enjoada ou algo do tipo.

Eu-Você tá bem? *sussurro*

Angeline-Como se você se importasse.

Sussurra de volta em um tom sarcástico, eu faço uma careta e ela se senta ao meu lado.

Eu-Você parece estar... Talvez enjoada?

Angeline-Isso não tem nada a ver com você.

Fala sem dar importância e eu dou de ombros, não como se eu me preocupasse, mas também não é como se eu não desse a mínima.

Dona Maria chegou na sala de jantar e foi colocando a comida na mesa, não sei por que estávamos jantando cedo, talvez seja uma tradição, costumamos comer mais tarde... Bem mais tarde.

Quando Dona Maria colocou uma torta salgada na mesa, que por acaso parecia bastante recheada, Angeline saiu correndo e subiu as escadas que nem um raio, eu me levantei e fui atrás dela na mesma velocidade.

Quando cheguei um seu quarto a porta estava aberta, eu entrei e fui par ao banheiro onde a luz do cômodo estava acesa, quando cheguei na porta vi Angeline colocando tudo pra fora.

Eu fui até ela e segurei seus cabelos para não sujarem, eu passei a mão por suas costas e então depois de um tempo ela se levantou, foi até a pia e lavou seu rosto, amarrou seu cabelo e me olhou.

Angeline-Não me olhe desse jeito.

Eu-Desde quando você está... *interrompida*

Angeline-Descobri ontem.

Fala saindo do banheiro, a segui e ela voltou para a sala de jantar, Yara e Cecília apenas olharam para ela rapidamente, depois voltaram a conversar, dessa vez Matthew, Joaquim e Elizabeth estavam lá. Por sorte, ou não Elizabeth estava olhando para Matthew.

Joaquim olhou para Angeline estranhamente, percebi que Angeline estava usando toda sua força de vontade para não voar no pescoço dele, claro, ela estava diferente daquela época, Joaquim nunca a reconheceria, já Elizabeth...

Joaquim-Quem é essa garota?

Angeline-Sou...

Eu-Ela é minha amiga, está passando um tempo aqui.

Puxo Angeline para se sentar, Elizabeth olhou para mim e eu fiquei tensa, se ela visse Angeline tudo estava perdido... Eu peguei na mão de Angeline e Sussurrei algumas palavras baixinho.

Joaquim deu de ombros e Elizabeth voltou a "admirar" Matthew, Angeline me olhou como se perguntasse " O que está fazendo? ", mas logo olhou para minha mão e entendeu, de minha mão saia uma luz azulada, depois de um tempo tirei minha mão de lá.

Era um feitiço para distorcer a imagem, Elizabeth veria outra pessoa quando olha-se para sua irmã, com o passar do tempo chegaram todos, se sentaram e começaram a comer.

Até agora Matthew me encarava confuso, se eu falar que Joaquim é pai de Angeline, ele vai ter mais motivos para que tê-la presa, ou até mesmo morta, então melhor evitar o assunto por enquanto.

Joaquim, Paulo Matthew e Vicente conversavam sobre a festa de amanhã, Elizabeth encarava tudo com a cara entediada, mas escutava tudo calada sem dar nem um piu se quer.

Yara e Cecília conversavam sobre a festa de amanhã também, mas de vez em quando conversaram sobre Paulo e Guilherme, Afrodite estava quieta apenas comendo, Alinne e Alicia estavam conversando com seus namorados sobre o bebê de Alicia, Lúcia e Lucas não estavam presentes, as três pirralhas estavam brincando com a comida e Guilherme estava calado apenas olhando para a comida.

As pirralhas foram as primeiras a se retirar, elas correram para seus quartos e dona Maria foi atrás delas, Guilherme se levantou e no mesmo instante Yara se levantou também e o acompanhou, Alicia, Alinne, Beto e Luan me deram boa noite e foram se deitar, o resto foi saindo aos poucos.

Enquanto Matthew, Joaquim e Vicente estavam distraídos conversando, eu me levantei junto com Angeline, e ambas fomos silenciosamente para o andar de cima, quando estávamos subindo as escadas Angeline respirou fundo.

Olhei para ela e a mesma estava pálida de novo, eu fui até ela, ela tentou se afastar, mas eu a segurei e a ajudei a subir as escadas.

Eu-Sabe, não é que eu me importe, mas eu também estou grávida... Então para o bem desse bebê é melhor para de ser tão orgulhosa.

Sorri e a soltei quando chegamos na frente do quarto dela.

Angeline-Eu não vou ter esse bebê.

Eu-Por que não? Você está louca?

Angeline-Não é como se eu tivesse motivos para cuidar dessa... Coisa que está dentro de mim.

Eu-Não é como se você tivesse o direito de tirar a vida dela.




















Oi lindos e lindas, tudo bem com vocês? Espero que sim, bom, tenho novidades.

Vou voltar a postar de tarde, vou dar meu jeito aqui, mas vou voltar, bom os dias que vou postar são:

Sabádo e domingo: De manhã ou de tarde.

Segunda, Terça e Quarta: De tarde.

Porém quando for periodo de pré-teste e prova, vou postar provavelmente sexta e sábado apenas.

Também quero dizer que vocês podem continuar apegados a Malu, por que estou tendo ideias pra ela, não posso dizer muita coisa, mas garanto que podem continuar se apegando a personagem, já os outros não garanto nada. 🙃.

Pessoas que me perguntarem nos comentários que dias são as postagens, eu não responder, pois a grande maioria não lê o aviso que eu dou.

SPOILER

ELIZABETH E ANGELINE CONTINUARAM VIVAS NO SEGUNDO LIVRO, ELIZABETH IRÁ MELHORAR PROMETO! MAS AINDA VAI RECEBER MUITO CASTIGO.

Bom, era só isso, Bye bye babies! I see you!


A Companheira do rei dos vampirosWhere stories live. Discover now