viagem

2.9K 216 23
                                    

Malu narrando

No livro/grimório tinha um feitiço de como localizar pessoas através de seu sangue, David estava desesperado e para ele não começar a fazer um escândalo resolvi chamá-lo para fazer o feitiço junto comigo. Eu sei que não podia contar a ninguém sobre o grimório, mas... Era uma situação muito importante e delicada, eu sei que quem sequestrou Lorrany não queria ela, não posso simplesmente deixar que ela entre em problemas por minha culpa.

Claro que tinha um feitiço muito mais fácil e que não era proibido, mas... Levaria muito mais tempo para achá-la daquele jeito em específico e eu temia que a pessoa não esperaria pela minha chegada por tanto tempo... Ela pode fazer qualquer coisa com Lorrany e por isso estou aflita... David não sabe nem metade das coisas...

David-Que livro é esse?

Eu-É um grimório com feitiços proibidos.

David-Você vai usá-lo? Não é mais fácil-

Eu-Ela está correndo muito perigo agora e aquele feitiço é muito demorado, ela pode não estar mais viva até lá.

David-O que você quer dizer com isso? No que exatamente ela se meteu?

Eu-Esse é o problema... Não foi ela... Fui eu.

Fomos para o quarto dele, - onde era o lugar menos óbvio se alguém viesse me procurar - sentamos no chão mesmo, desligamos as luzes e fechamos a janela, deixando o lugar bem escuro. Eu tinha pegado algumas velas na cozinha e então coloquei elas perto de nós para iluminar apenas o grimório. Eu abri o mesmo e coloquei na página em que tinha visto o feitiço, nessa mesma página tinha um mapa do mundo sobrenatural.

David estranhou um pouco, mas continuou calado, peguei o mapa e o coloquei entre nós dois - Nós dois estávamos sentados um de frente para o outro com o grimório no meio - o mapa foi iluminado pelas velas. Ele era grande e tinha todos os reinos, alcatéias, clãs, ou seja, tudo envolvendo o mundo sobrenatural.

David-Como é este feitiço?

Eu-É simples só precisa de algo da pessoa ou seu sangue e o sangue da pessoa que irá fazer do feitiço.

Eu peguei uma faca - Que eu tinha trazido junto com as velas - e fiz um corte pequeno, porém profundo no meu pulso, fiz com que algumas gotas caíssem sobre o mapa e logo depois a ferida se fechou. Segurei o lenço onde tinha o sangue de Lorrany e olhei para o grimório começando a sussurrar as palavras que estavam escritas nele.

David narrando

Malu fechou os olhos e sussurrou algumas palavras que eu não consegui entender, provavelmente era do feitiço, quando ela terminou de citar todas as palavras não demorou muito para que o sangue que estava no mapa começasse a se mover, - O que para mim foi impressionante, pois nunca tinha visto um feitiço assim - o sangue dela parou em um lugar no mapa e ela abriu os olhos no mesmo instante que isso aconteceu.

Malu-Esse é o lugar.

Ela fez um X com uma caneta - Que surgiu de Nárnia, aparentemente - e então seu sangue sumiu do mapa no mesmo segundo. Eu olhei para o mapa e sob o X estava escrito "Cidade dos mortos", só pelo nome da cidade já da pra saber que coisa boa não é... No que seria que Malu se meteu?

Malu narrando

Ficava aproximadamente a dois dias e uma noite de viagem, mas para que tudo isso quando se pode fazer um portal? Bom, o lugar era uma das cidades que é rodeada por uma floresta que dizem ser muito perigosa, não sei bem o porquê, mas todos dizem que quem entra nela, não sai mais. Ou seja... Essa cidade é um ótimo lugar para se esconder se você sabe se virar nessa tal floresta.

A Companheira do rei dos vampirosWhere stories live. Discover now