Mas... E agora?

3.7K 349 23
                                    

Malu narrando

Eu-Você é neto da Dona Maria?

-Disse alguma coisa errada?

Matthew-O que esta acontecendo? Por que saiu do quarto com tanta presa?

Matthew aparece atrás de mim.

Eu-Ele é... Neto da Dona Maria.

Matthew-Neto? Ela nunca comentou nada.

-Eu pedi para ela não comentar, não achei que fosse necessário.

Falou como se fosse uma coisa óbvia, eu não sabia o que fazer então olhei para Matthew.

Matthew-Esse é um assunto um pouco delicado, acho melhor você entrar.

-Entrar? Por que? Aconteceu alguma coisa de grave com minha avó?

Perguntou apertando a alça de sua bolsa contra seu peito, meu coração apertou, ela era tão boa, aposto que ele vai sofrer muito com a notícia.

Eu-Conversamos lá dentro tudo bem?

Fui até ele e coloquei a mão em seu ombro, o guiando para dentro, ele apenas concordou e nós entramos. Ele olhou para tudo admirado, seus olhos brilhavam.

-Wow, aqui é muito bonito, tenho certeza que minha avó deve amar esse lugar, epa sempre falava daqui e de quem morava no lugar, nunca pensei que fosse tão grande assim.

Ele comentou com um enorme sorriso no rosto, acho que ele tem uma admiração pela avó, bom, é o que parece.

Eu-Se sente aqui.

Apontei para a poltrona ao meu lado -eu estava sentada no sofá- ele se sentou e me olhou, dessa vez sua expressão era séria.

-Então... O que aconteceu com ela? Vocês parecem apreensivos.

Matthew-Infelizmente sua avó morreu.

Matthew falou tão rápido que nem eu consegui processar, passados alguns segundos eu finalmente entendi e me virei para Matthew, batendo na cabeça dele, como ele pode falar assim tão naturalmente?

Me virei devagar com medo da reação do garoto, quando parei o olhar sobre o menino, o mesmo estava com lágrimas nos olhos me olhando como se perguntasse "É verdade?".

Eu-Idiota olha o que você fez.

Bati na cabeça dele outra vez, mas ele não fez nada, eu acho que ele sabe que merece, fui até o garoto e me agachei na frente dele, o abracei e o mesmo retribuiu soluçando alto.

Matthew-Sinto muito por sua perda.

Matthew saiu da sala, antes de sumir mas escadas ele olhou para mim e pude ver uma lágrima solitária escorrendo por sua bochecha. Eu sei que estava difícil pra ele também, mas ele não precisava falar tao Friamente com o garoto.

-Ela me falou que era perigoso sair de casa, disse que iria ter uma guerra e que queria que eu prometesse que iria entregar isso pra você... Você é Malu, certo?

Eu-Sim, sou eu... O que ela queria que você entregasse?

-É uma carta, ela... Ela estava sendo perseguida por alguém, estava muito inquieta e parecia ter medo até da própria sombra.

Eu-Perseguida?

Perguntei confusa, por quem ela estaria sendo perseguida e por que? Ele se afastou de mim e pegou um papel dentro de sua bolsa, ele me entregou com as mãos trêmulas e eu me afastei um pouco dele para ler.


Menina Malu, provavelmente quando estiver lendo está carta, eu já devo estar morta, não posso dizer quem... O que estava me caçando, mas não tem nada haver com a guerra. Se estão atrás de mim, estarão atrás de meu menino também, por favor cuida dele por mim.
É muito estranho eu sei, mas tens que encontrar a segunda parte dessa carta, estarei explicando melhor o que aconteceu comigo e por que estavam atrás de mim, mantenha meu menino em segurança e não deixe ninguém vê-lo, desculpe menina Malu, não queria jogar todos estes problemas a ti, mas meu menino não pode morrer, já perdi pessoas demais por causa deles...

857.439

Olhei para o garoto e o mesmo ainda estava muito transtornado, ouvi passos no andar de cima e fui até o menino, o olhei desesperada e ele enxugou as lágrimas me olhando um pouco confuso.

Eu-Ninguém pode te ver.

Eu fiz um portal e empurrei ele para dentro, entrando rapidamente no mesmo, nem sabia para onde eu tinha nos enviado, quando abri os olhos estávamos... No antigo quarto de Matthew? O que estávamos fazendo aqui? Nunca nem tinha entrado nesse quarto então como... Ai deixa pra lá.

-O que está acontecendo?

Eu-Sua avó pediu para que eu te protegesse e para que... Ninguém te visse.

-Por que ela pediu isso?

Eu-Não sei, mas ela disse que a coisa que estava caçando ela está te caçando também. Eu só quero ajudar então fiquei quieto.

Passos passaram por perto da porta do quarto e eu suspirei aliviada quando se afastaram. Mas... E agora?

A Companheira do rei dos vampirosWhere stories live. Discover now