início da guerra

2.1K 198 18
                                    

Autora narrando

Malu entrou no quarto eufórica, ao olhar para Cecília ela de viu confusa, a garota olhava para seus filhos de um jeito estranho que fazia ela sentir uma tristeza profunda.

Quando Cecília notou que Malu estava de volta, a mesma sorriu, o que pareceu um pouco forçado para Malu, a menor saiu do quarto sem falar nada, parecia querer sair dali rápido e Malu não se deu ao trabalho de ir atrás, ela deveria querer ficar sozinha, sem falar que Malu tinha outras coisas para fazer.

Ela rapidamente trancou a porta e olhou para os bebês que estavam olhando para a mesma, ela rapidamente foi para o closet e foi até a gaveta que tinha enfeitiçado, ela desfez o feitiço e pegou o livro que tinha dentro da mesma.

Ela só precisava achar por feitiço.

Voltando para o quarto, ela se sentou em cima da cama folheando algumas páginas, quando os bebês virão o livro ficaram quietos, apenas observando, parecia até mesmo que eles sabiam o que ia acontecer ali.

Não passou muito tempo para ela achar um feitiço "restauração de poder" Ela leu cada palavra e também ela dos riscos que ela poderia correr, os mesmos estavam escritos logo abaixo, provavelmente Dona Maria deve ter escrito, ela pensou.

Parece que a mais velha sabia sobre Malu ter metade do seu poder selado, lá estava escrito em letras bem grandes que ela teria todo o poder de antes e ainda mais, o poder que esteve selado dentro dela por todos esses anos despertaria ainda mais forte.

Mas ela estava pronta para as consequências desde que isso pudesse salvar todos ali. Ela estava pronta para recitar as palavras ali escritas, porém batidas insistentes na porta a impediram, na verdade eram murros.

Do outro lado da porta estava Matthew batendo desesperadamente, ele tinha acabado de receber as notícias de que um exército estava se aproximando e cercando a cidade, logo seria o castelo.

Aquela hora havia chegando rápido demais para o gosto de Matthew, mas não havia nada que se pudesse fazer.

Malu abriu a porta dando de cara com Matthew que estava sério, sério demais, o mesmo adentrou o quarto e a primeira coisa que viu foi o Grimório em cima da cama, apesar de parecer um livro normal, algo tinha chamado a atenção dele, mas ele não tinha tempo para aquilo.

Matthew-Eles estão nos cercando, se prepare para lutar.

Só então Malu percebeu os barulhos do lado de fora, pareciam várias pessoas marchando ou algo assim e o barulho estava cada vez mais próximo, ela se desesperou até lembrar sobre o outro feitiço que Dona Maria tinha citado na Carta.

Malu-E o que você ainda está fazendo aqui? Não temos tempo, você devia estar reunido com os outros, vai logo! Eu estarei atrás de você.

Matthew-Mas e os bebês?

Malu-Só vai, eu vou dar um jeito de mantê-los em segurança.

Não tinha mais tempo para levá-los para a outra parte da casa, era tarde demais, eles estavam muito perto, também ouvia o barulho que vinha da cidade, já tinham pessoas lá para impedir que eles chegassem mais perto.

Malu deveria ir o mais rápido possível, ela ainda estava atônita, tudo tinha acontecido tão rápido, foi apenas em um piscar de olhos.

Ela colocou os três bebês no berço que tinha comprado um dia antes, colocou um feitiço de proteção, antes de ir deu um beijo na testa de cada um e disse que os amava, pegou o livro e ao passar pela porta viu várias pessoas andando apressadamente pelo corredor.

Em meio a eles estava Luan e Alícia, logo Malu se juntou a eles que também estavam indo para o campo minado que o local que antes era a cidade, havia se tornado. Sim, tudo já tinha começado, podiam se ouvir barulhos de espadas, gritos, sem falar nos bruxos recitando cada vez mais alto seus feitiços.

Malu não teve muita paciência, não sabia porque diabos tinha tanta gente no Castelo, mas sabia que não passaria por todos com facilidade, então apenas fez um portal, em um simples piscar de olhos ela já estava fora do Castelo.

No meio de todo aquele caos, apenas alguns segundos tinham se passado e aquilo já estava parecendo o apocalipse, Malu viu ao longe Matthew e outros conhecidos, lutando contra outros bruxos, para variar todos eram bruxos, apenas alguns lobos estavam no meio deles.

Bruxos muito poderosos aqueles, isso ela tinha que admitir, porém, eles ainda tinham vantagem, afinal, até mesmo a alcatéia de Rafael estava do lado deles, foi nesse momento que Malu suspirou aliviada por ter conseguido trazê-los para cá.

Tinham várias pessoas passando por ela e ela não tinha tempo a perder, apesar de tudo passar em câmera lenta por ela, a mesma ainda tinha que fazer aquele feitiço para desbloquear seus poderes.

Se afastando um pouco, ela apenas segurou o livro fortemente e começou a recitar as palavras, não tinha percebido, mas a medida que as falava, o céu ia se tornando escuro, aquele lugar se tornava cada vez mais sombrio.

Alguns bruxos perceberam o que estava acontecendo, e eles não estavam nem um pouco afim de morrer, então começaram a lançar seus feitiços em direção a Malu, os outros não tinham percebido e quando Matthew percebeu, já era tarde... Ou seria...

Se não fosse por Liam, provavelmente Malu estaria morta ou no mínimo com um grande ferimento, o mesmo chegou na hora e fez uma barreira ao redor dela, a mesma pareceu nem notar o que tinha acontecido, estava preocupada demais em recitar as palavras que até então eram estranhas para ele.

Matthew suspirou aliviado enquanto alguns bruxos olhavam para Liam em sinal de reprovação, afinal, ele era um deles antes, não é mesmo?

A luta continuou, enquanto isso com Malu... Liam pode ver que os olhos dela começaram a ficar brancos, isso mesmo, brancos, como pérolas ou algo do tipo, ao redor dela se formou outro tipo de barreira que era ainda mais forte que qualquer outra que ele já tinha visto.

Então aconteceu algo inesperado para todos, dos céus surgiu um raio e o mesmo atingiu a barreira que se formou ao redor de Malu, foi uma coisa incrível, alguns até mesmo pararam de lutar para ver o que estava acontecendo.

Malu não estava mais segurando o livro ou sequer estava de pé, na realidade ela estava flutuando, todos que viam não podiam acreditar em uma coisa daquelas.

Lúcia que estava se escondendo atrás de algumas outras tropas, percebeu do que se tratava aquilo e suspirou pesadamente, ela estava feliz por Malu estar mais forte agora, porém e depois que tudo acabasse? Aquele poder era deveras forte e... Lúcia não sabia se ela podia controlá-lo.

De qualquer forma, agora tudo já estava feito, era ver no que ia dar...

A Companheira do rei dos vampirosWhere stories live. Discover now