Onde está Matthew?

4.9K 412 26
                                    

Malu on:

Já estava com os pés cansados de tanto olhar de lá pra cá, passou - se um tempo e finalmente fomos nos sentar, par a minha não sorte, Joaquim, Elizabeth e Vicente sentaram na mesma mesa, por que eles estavam nessa mesa, se era só pra família?

Matthew-Depois de servirem a sobremesa, vamos subir no palanque.

Eu-Tudo bem.

Dei de ombros e olhei para o palanque improvisado que foi montado no meio da praça, assim que subisse lá, falaria tudo o que ia acontecer, meu peito dói só de pensar na reação de todos e no tanto que vão sofrer.

Bom, eu mesma vou treinar eles, vou os preparar o melhor possível para tudo isso, queria saber quem vai ser o representante dos vampiros quando essa geração for aniquilada.

A primeira refeição foi servida, Elizabeth que estava na minha frente, parecia destraida olhando para meu prato, ela tinha um sorriso de lado no rosto, achava mesmo que eu era burra?

Eu tinha pegado o vidrinho que estava escondido em sua bolsa, fazia um tempo e ela nem tinha percebido, tinha trocado os vidros, coloquei um vidro que estava cheio de uma coisa pra dar mais sabor na comida.

Como minha comida tranquilamente e Elizabeth se retirou da mesa, dizendo que iria ao banheiro, Joaquim e Vicente estavam destraidos e longe demais da cadeira de Elizabeth, nenhum deles iria ver que eu coloquei uma pequena dose, do que tinha no vidrinho que peguei dela, em sua comida.

Quando ela voltou, parecia contar os segundos para eu começar a surtar, bom, sinto em lhe dizer, Elizabeth, vai quem vai dar um show aqui é você, daqui a... 10 minutinhos.

Depois de alguns minutos ela começou a fazer uma cara desconfiada, eu olhei para ela e pisquei, mostrando o vidrinho que estava na minha mão, ela arregalou os olhos e eu apenas sorri sinicamente.

Ela se levantou quase que desesperadamente da mesa, todos a olharam e ela começou a correr, todos apenas a seguiram com os olhos, eu olhei para Joaquim e ele olhou para mim.

Eu-Parece que ela passou mal.

Dei um meio sorriso e voltei a comer, Joaquim foi atrás dela, parecia bastante irritado, me olhou com uma carranca antes de se retirar.

Matthew-O que você fez?

Eu-Nada demais.

Angeline me olhava divertida, de certa forma era como uma pequena vingança de tudo que ela fez pra Angeline, falando nisso... Tinha até me esquecido do irmão gêmeo de Matthew.

Olhei a minha volta e não vi nada de estranho, sem falar que eu fui em todas as mesas antes e não tinha ninguém que eu não conhecia, isso parecia um pouco estranho, ele deveria estar aqui, certo?

Lorrany-Malu, não sei por que sinto algo diferente vindo de Matthew, você está sentindo? Acho que... A essência dele mudou.

Ela sussurrou, a mesma estava sentada do meu lado e parecia um tanto nervosa, mas ela tinha razão, eu não sei como não tinha notado antes, o cheiro de Matthew está diferente e sua essência parece um pouco mais fraca do que antes.

Eu-Com licença, preciso me ausentar por uns instantes.

Falei e sai da mesa, me afastei consideravelmente da mesa, fui até a mesa de bebidas e vi Elizabeth, epa me encarava com ódio.

Elizabeth-Sua imbecíl, eu poderia ter tido um surto no meio de todos eles.

Eu-Não tenho tempo pra você agora.

Passei por ela, mas a mesma me puxou e eu acabei frente a frente com ela de novo, ela segurava meu braço e suas grandes unhas pareciam que a qualquer momento iam furar minha pele.

Elizabeth-Mas não foi dessa vez, meu pai tem o antídoto, eu ainda vou ferrar com sua vida e ficar com Matthew só pra mim.

Eu-Você sabe sobre o irmão dele? O irmão gêmeo?

Elizabeth-Sei, mas não tente mudar de assunto.

Eu-Você sabe se tem alguma diferença, qualquer uma, dele e de Matthew?

Elizabeth-Por que quer saber isso.

Eu-Por que ele pode estar vivo, sentado na merda daquela mesa, se passando por Matthew.

Eu falei desesperada e ela me soltou parecendo preocupada, ela olhou para a mesa umas duas vezes e depois olhou para mim, como se tentasse descobrir qualquer vestígio de mentira.

Elizabeth-Eu estava lá na hora do parto, ele morreu.

Eu-Ele está vivo! Está bem vivo.

Elizabeth-Não sei de nenhuma diferença, não pude vê-los quando nasceram.

Eu-Não posso tirar Lúcia da mesa, ele irá desconfiar.

Dona Maria passou por nós e nem nos viu, Elizabeth rapidamente a agarrou e puxou ela até onde eu estava.

Dona Maria-Que isso menina, o que você quer?

Elizabeth-Sua irmã mais velha que fez o parto de Charlie, ela lhe falou sobre qualquer diferença? Uma marca de nascença, os olhos, a cor de cabelo.

Dona Maria-Hum... Ela me falou sobre uma marquinha no pescoço do garoto que morreu, ela achou a marca bastante peculiar, mas não sabia explicar o por que.

Eu-Obrigada de  qualquer jeito!

Ela concordou e foi embora servir mais algumas mesas.

Elizabeth-Uma marca no pescoço...

Sussurrou.

Eu-Sei que você quer ficar com Matthew e sei que me odeia, mas vai ter que me ajudar, mesmo se ele for o irmão gêmeo dele... Onde... Matthew... Está?

Perguntei pausadamente.

Elizabeth-Não vou deixar ele machucar o meu Charlie.

Falou e eu revirei os olhos.

Eu-Sei for ele... Temos que achar Matthew antes da apresentação, se não... Quem vai me dar a mordida, vai ser ele e não Matthew e pode apostar que isso será ruim para todos nós.

Elizabeth-Temos... Menos de meia hora.

Eu-Vou voltar para a mesa e procurar pela marca.

Falei e ela assentiu, nesse momento o que importava era achar Matthew, eu sabia que a pessoa ao meu lado não era ele, como eu não notei antes?

Me sentei na mesa e "ele" Me olhou, eu rapidamente olhei para seu pescoço, quando ele percebeu que eu o analisava, ele pegou minha mão e me puxou para perto, por eu e MATTHEW sermos um casal, ninguém estranhou o fato.

-Parece que fui descoberto.

Sua voz estava mais grossa e só agora percebi, com a minha mão livre tirei sua mão que ainda apertava a minha, gravei minhas unhas ali e vi escorrer sangue do local.

Eu-Onde ele está?

-Eu vou assumir o lugar dele por agora é se você não me der tudo que eu quero, pode ter certeza que você nunca mais o verá.

E ele roubou um beijo meu.

A Companheira do rei dos vampirosOnde histórias criam vida. Descubra agora