12

29.6K 2.9K 2.7K
                                    

Aurora estava cada vez mais farta daquele povo a encarando por ai, tinha que praticar para o jogo de Quadribol e seu time parecia ser o único que não ligava para ela ser aparentemente uma maluca que solta monstros na escola. Agora, ainda tinha as aulas de duelo do Professor Gilderoy Lockhart.

Lockhart era uma palhaçada sem fim, qualquer um com um senso pequeno sabia disso. Ele era bonito, o que fazia muita gente cair de amores por ele, e só. Haviam livros e mais livros sobre ele, e ele mesmo escreveu vários sobre suas façanhas, mas na sala de aula ele era péssimo. As meninas e alguns meninos caiam de amor por ele, por que um sorrisinho parecia fazer tudo se derreter e os erros eram esquecidos, mas não com Aurora. Ela não queria um professor bonito, ela queria um professor que soubesse do que estava falando! Podia ser um filho de trasgo, mas se realmente fosse um bom professor, ela estaria feliz.
Infelizmente tudo o que ela tinha era Lockhart, o que era uma porcaria.

Quando chegaram ao Grande Salão, viram que as mesas tinham sido afastadas. Havia um tipo de palco retangular no meio do salão, grande e bem longo, aonde Lockhart estava se mostrando e chamando os estudantes para se aproximarem. Todos estavam ali, muito animados.

Os torneiros de duelo bruxo tinham sido cancelados a muito tempo atrás, mas havia boatos que Lockhart estava tentando os reabrir a algum tempo, parece que finalmente seu pedido foi aceito.

- Todos aqui? Todos me vendo? Todos me ouvindo? - Ele da um de seus sorrisos, o que fez Aurora bufar e revirar os olhos.

- Que bom que pelo menos você vê o quão palhaço esse cara é. - Draco sussurra para Aurora.

- Qualquer um com senso do ridículo sabe que ele é um palhaço metido a modelo. - Sussurrou de volta.

Draco deu um sorrisinho, subitamente mais feliz que ela pense assim.

- Senhoras e senhores, hoje teremos nossa primeira aula de duelos. - Sorriu mais uma vez. - Eu, como todos vocês devem saber, já tive que duelar varias vezes para salvar minha vida, e hoje, meus queridos alunos, estou aqui para passar todo o meu vasto conhecimento para vocês. Trouxe aqui meu ajudante, alguns de vocês devem conhece-lo como professor de poções, Severo Snape!

Uma explosão de palmas e exclamações foi ouvida, todos dos alunos da Sonserina estavam ali. O grupinho de quatro amigos correu para mais perto, empurrando pessoas em seu caminho e grudando contra o palco, batendo palmas ao olhar Snape subindo no palco.

Como sempre ele parecia muito serio e entediado, como se sempre estivesse em uma grande reflexão sobre algo extremamente importante, e de alguma maneira, ao mesmo tempo ele parecia medir cada um dali, prestando atenção em tudo.

- Não se preocupem, eu vou devolver seu professor bem. - Lockhart brincou.

- Snape vai acabar com ele! - Oliver se anima.

- Sera que devemos dar uma demonstração? - Snape pede.

Lockhart não esperava isso. Ele pensava que Snape seria seu ajudante para ficar parado e receber os feitiços, ou dar dicas para os alunos. Mas agora, ali encima, não tinha muito como negar, com todos os alunos olhando para ele.

- Ah, sim claro. Vamos!

- Primeiramente. - Snape falou alto, a sala caiu em um silencio mortal, o ouvindo. - Você faz uma reverencia ao seu oponente. - Eles chegam mais perto e fazem uma reverencia, Lockhart muito pomposa e cheia de adornos, Snape uma leve curvada e pronto. - Depois, dão as costas e contam cinco passos. - Eles fizeram, cada um tinha uma distancia boa do outro. - E então. O feitiço!

Lockhart puxou a varinha, saindo faíscas e quase acertando a cabeça de um aluno. Snape abriu a capa, puxou a varinha e atacou:

- Expeliarmus!

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora