117

13.4K 1.6K 2.1K
                                    

A noite tinha se passado em um borrão rápido de inconsciência para todos os cinco amigos. Com Snape no caso para os ajudar, nenhum deles sentia mais o mesmo nervoso de antes, confiavam que o homem iria descobrir exatamente o que estava acontecendo rapidamente.

Começaram o dia com café da manha, e logo seguiram para suas aulas de rotina. Minerva estava tão exigente como sempre esteve, e logo depois de sua aula, uma comoção foi vista no pátio. Uma multidão de alunos estava amontoado ali, um circulo ao redor do pátio, todos muito silenciosos.

- Que será que esta acontecendo? - Pansy se anima. - Vamos la ver!

Ela e Aurora logo se apressaram na frente, serpenteando entre os outros alunos para chegar na frente e ter uma visão melhor, os garotos foram logo atrás, mesmo que não estivessem tão interessados em seja la o que estivesse acontecendo ali. A ideia mudou quando eles finalmente chegaram a frente.

Dolores Umbridge estava ali, e contra tudo o que qualquer aluno já tenha visto na historia de Hogwarts, ela estava demitindo Sibila Trelawney na frente de toda a escola.

- Não pode fazer isso. - Trelawney murmurava, completamente assustada. - Eu... Eu trabalho aqui por tanto tempo... Hogwarts é minha casa, eu não tenho para onde ir.

- Na verdade. - Umbridge mostrou um papel, era um comunicado oficial do Ministério da Magia. - Eu posso.

Os cinco amigos engoliram em seco, sentindo a atmosfera pesar por toda a escola. Tiveram aulas com Trelawney diversas vezes, e sinceramente, não gostavam nem um pouco. Achavam que Adivinhação era muito vago, e nenhum deles nunca acertava direito nem mesmo uma previsão do tempo, passavam raspando nas aulas dela, pontos o bastante somente para não serem reprovados. A todo o caso, eles sabiam que Trelawney não tinha lugar nenhum alem de Hogwarts, e nem família nenhuma para a acolher.

Não necessariamente gostavam dela, mas aquilo era de mais.

- Isso não pode acontecer, não é? - Blasio murmurou.

- Ela tem um papel oficial. - Oliver murmurou de volta. - Não sei se tem como evitar...

Minerva apareceu ali, mas nem assim Umbridge se afetou. Pouco tempo depois, Dumbledore apareceu para botar um fim em toda aquela palhaçada.

- Você de fato tem direito de demitir meus professores, mas não tem autorização para os banir dos terrenos. Esta decisão é do diretor, e do diretor apenas.

Umbridge não se deixou abalar, deu um leve sorrisinho, de quem sabia que a batalha estava vencida. Sendo assim, simplesmente disse:

- Por enquanto.

Dumbledore não disse nada, parecia conformado, talvez cansado de mais para brigar, ou simplesmente não iria comprar a briga de Umbridge na frente de toda a escola. Virou as costas e saiu de volta para dentro do castelo, Minerva arrastou Trelawney e as malas da mulher de volta para o lugar.

- Isso foi terrível. - Aurora murmurou.

- Que bom que ela pelo menos tem lugar pra viver. - Pansy comentou.

- Por enquanto. - Draco comentou também. - Do jeito que as coisas vão, Umbridge vai tomar Hogwarts logo, não acho que ela vai poder ficar depois disso.

Todos eles concordaram, pensando sobre o caso. Se Trelawney fosse um pouco esperta, ela teria que começar a procurar outro lugar para ficar o mais rápido possível. Umbridge estava ganhando cada vez mais poder na escola, e o momento em que ela tomaria controle total estava chegando cada vez mais perto.

- Slytherin.

O chamado a despertou de seus pensamentos. Os estudantes já estavam se dispersando agora que tudo tinha sido resolvido e não havia mais nada para ver, a todo o caso, uma outra pessoa apareceu. Snape estava ali, sua capa negra sempre cobrindo todo seu corpo, e os olhos escuros firmes os olhando.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora