42

22.5K 2.3K 780
                                    

Quando o dia amanheceu e a enfermaria começou a acordar, a crise tinha passado por eles. Sirius Black não tinha sido encontrado no castelo de jeito nenhum, o que era bom, e as coisas foram destrancadas e os feitiços extras foram retirados. Ao que parece, nem mesmo os Dementadores tinham percebido a presença do homem, o que era ainda mais impressionante.

Sabendo que as coisas tinham voltado ao "normal", Aurora esperou Draco ir no banheiro pela primeira vez, e aproveitou o tempo para ir ate a sala de Madame Ponfrey. Bateu na porta branca, ao lado dos armários.

- Pode entrar!

Ela abriu, passando por ali, mas deixou a porta aberta, não pretendia demorar ali. A sala de Madame Ponfrey era maior do que Aurora tinha imaginado, tinha uma mesa cheia de coisas, armários com poções e folhas, havia fogão e geladeira, e mais duas portas, uma fechada, e uma entreaberta que dava para um banheiro. Aurora imaginou que ali era como um pequeno apartamento para ela ficar quando precisava ficar de plantão na enfermaria.

- Posso ajudar?

Madame Ponfrey estava sentada na frente da mesa, preenchendo alguns formulários, pareciam ser algo relacionado a melhora dos pacientes que se meteram no incidente de poções.

- Sim senhora. Eu queria perguntar se eu não posso ser liberada.

Madame Ponfrey era conhecida por exagerar. Ela gostava de seu trabalho, sempre queria achar algo para ser tratado, sempre queria procurar algo na pessoa, e tinha um dom incrível de achar motivos para os manter em observação por mais tempo. Ela a olhou de cima a baixo, como se procurasse algo que pudesse ser motivo para dizer não.

- Uhm... - Pensou. - Vamos ver. Vou terminar isso aqui e passo na sua cama para fazer um checagem, se estiver bem vai poder ir.

Aurora saiu animadíssima, quando estava no meio do caminho de volta para sua cama, sentiu alguém agarrar seus ombros, como se estivesse a amparando de cair. Ela espiou, Draco estava ao seu lado, parecia ter corrido, estava com os olhos preocupados.

- Que é isso? - Ela pergunta.

- Eu que te pergunto, ta fazendo o que?

- Andando? - Nem ela sabia mais como responder.

- Aurora, você deveria estar descansando!

- Draco eu to descansando a duas semanas, eu acho que eu consigo andar. - Ela resmunga enquanto ele a leva de volta para a cama. Quando se sentou ali, deu um sorrisinho a Draco. - Falei com Madame Ponfrey sobre me liberar, ela vai vir fazer checagem em mim, acho que hoje eu saio.

Ele estreitou os olhos para ela, a observando de cima a baixo. Por um momento Aurora sentiu como se estivesse de frente a Madame Ponfrey de novo.

- Certeza que se sente bem?

- Absoluta!

Ele suspira, acabou por concordar e se sentar ao lado dela. Madame Ponfrey não demorou, e logo estava ali com sua prancheta. Ela deu uma boa olhada em Aurora antes de começar a examinar o lugar da batida.

- Bem... - Murmurou. - O lugar esta curado graças as poções, e como você não teve nenhum tipo de pós reação durante essas duas semanas eu divido que tera agora então...

- Então eu posso ir! - Aurora se anima.

- É, pode. - Cruzou os braços. - Mas se sentir qualquer coisa errada venha já para cá! E nada de correr por ai, ficar pulando, e tente não voar por um tempinho, tem perigo de vertigem!

- Sim senhora!

Mas Aurora já estava pulando pra fora da cama, arrumando as coisas rapidamente para sair dali.

Suas poucas coisas que estavam ali eram os livros que os amigos tinham trazido, e isso foi rapidamente juntado, e logo, ela estava saindo dali com um sorriso imenso e Draco ao seu lado, ainda a olhando de lado, ainda com medo de que algo aconteça e ele precise arrastar ela de volta.

- Ta afim de uma aposta no campo? - Ela pergunta, animada.

- Não! - Ele estreita os olhos para ela.

- Por que não? Ta com medo de perder?

- To com medo é de você cair de lá de cima. Esqueceu do que a Ponfrey acabou de dizer? Sobre vertigem?

Aurora somente revirou os olhos, mas enlaçou seu braço no de Draco, animada por poder passar pelos corredores da escola e ver outras pessoas, principalmente pessoas não doentes. Quando entrou para o Salão Comunal da Sonserina, sorriu animada vendo o resto de seus amigos ali, Oliver foi o primeiro que a viu e abriu um sorriso imenso:

- Olha quem voltou!

- Estou de volta! - Ela exclamou.

- Finalmente!

Blasio mal terminou de exclamar e agarrou Aurora em um abraço forte, a tirando do chão. Ela da risada, abraçando os amigos de novo, agora sem eles estarem todos preocupados que ela vá ter alguma reação por conta da pancada.

- Tomem cuidado com ela!

Bem, todos, menos Draco.

O menino vinha logo atrás, garantindo que ela não iria cair do abraço de ninguém.

- Relaxa Draco, ela foi liberada, ela ta bem. - Pansy revira os olhos para o amigo.

- Não quer dizer que vocês tenham que pegar pesado com ela.

- Acho que Madame Ponfrey so me liberou por que sabia que Draco nunca vai me deixar dar uma corridinha pra lugar nenhum. - Aurora brinca, se jogando no sofá.

- Do jeito que ele é, você trocou a cama da enfermaria pela cama do dormitório, Draco não vai te deixar sair de lá. - Oliver disse.

- Muito engraçadinhos vocês. - Ele revirou os olhos, sentando ao lado de Aurora. - E a senhorita vai mesmo tomar cuidado por ai, sem mais acidentes pro resto da sua vida.

- Ah, tempo de mais. - Suspira.

- Agora vamos falar serio... - Blasio se inclinou para eles.

No próximo momento, eles se juntaram ao redor do sofá, todos juntinhos, falando baixinho. Blasio continuou:

- Sirius Black estava aqui no castelo, ele passou por todos os Dementadores, atacou o quadro da Mulher Gorda.

- Da Mulher Gorda? - Draco se surpreende.

- Sim. - Concordou. - Rasgou todinho, a Mulher Gorda correu pra outro quadro antes de ser cortada, mas contou tudo o que viu. Viu ele cara a cara.

- Uau! O que vai acontecer com o quadro dela? - Aurora pergunta.

- Dumbledore mandou pra concertar. - Pansy conta. - Agora a Grifinoria esta sendo guardada por outro quadro, um de um homemzinho bem pequenininho com uma armadura. Sir. Cadingadon, ou algo assim. É um maluco que ficava gritando com os alunos sempre que via, mas foi o único que teve coragem de ir lá depois do lance do Black.

- Mas se o Black passou por todos os Dementadores ele com toda a certeza vai arranjar um jeito de passar por um quadro. - Aurora lembra. - Isso se ele quiser mesmo entrar na Grifinoria. Mas o que ele iria querer fazer la dentro?

- Dizem que ele quer pegar o Potter, mas eu não sei não... - Oliver suspira. - Acho que tem mais coisa nisso.

- Desde que ele não entre aqui na Sonserina eu me dou por feliz. - Pansy da de ombros.

Eles concordaram prontamente, não querendo nem pensar em chegar perto de Black. Finalmente, eles tiveram sorte pelo menos nisso.

🐉

Oi pessoal!
Curtam e comentem bastante.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora