33 - Correntes

39 7 31
                                    

Caramba ein, esse capítulo quase não sai, mas pelo acho que foi um dos melhores até agora!

*******************

Felícia cruzou as pernas e jogou as costas para trás, remexendo seu cabelo para ajeitá-lo melhor. As amigas, sentadas na mesma bancada que ela, conversavam alto. Suas vozes se misturavam com as da multidão de alunos que queriam aproveitar o máximo possível de tempo sobrando antes da professora Euríale finalmente entrar pela porta e obrigar todos a calarem a boca.

— Esse ano começou um porre! Não entrou ninguém minimamente interessante nessa porcaria de colégio. — Reclamou uma das garotas.

— Concordo, com exceção de alguns poucos, só vieram nerds e umas garotas esquisitas. — Concordou a outra.

— E quais seriam essas exceções?

— Vejamos, tem aquele tal de Kirio que entrou no conselho estudantil...

— Nem tente. — Interrompeu Felícia. — Já tentei falar com aquele cara, mas ele é um total maluco, aliás, todos os novos membros do conselho parecem ter algum problema.

As três bufaram de tédio, se o ano anterior já não parecia legal esse só iria ficar pior. Em meio aos seus devaneios a líder do grupo notou de relance uma garota loira de olhos amarelos e não muito tempo depois Felícia notou que a garota mantinha um olhar de interesse em um certo garoto.

— Ei, quem é aquela garota lá?

— Qual garota?

— Aquela que tá olhando pro irmão esquizóide do Wagner.

As amigas olharam para o local indicado e viram a tal garota que olhava para Ângelo, ela parecia regozijar-se sempre que seus olhos paravam na imagem do garoto.

— Se não me engano ela se chama Dominik Krüguer, ela é notava no colégio. — Responde uma das garotas. — E também uma baita de uma metida.

— Metida?

— É, bem metida. — Completa a outra amiga. — Me impressiona que você ainda não a conheça já que ela era irritante pra caralho, a garota passou as primeiras duas semanas de aula só ostentando o fato de que ela veio de Leopolgrado, sobre como ela é a filha de um banqueiro muito bem sucedido, às vezes ela até se comparava ao nível dos nobres.

Felícia arqueou as sobrancelhas ao ouvir tudo isso.

— Uau. — Ela disse em tom irônico. — Vocês dizem que até algumas semanas atrás ela era uma megera, então por que agora ela tá quieta desse jeito?

— Sei lá, vai ver é por causa do esquizóide lá embaixo, ela parou de agir toda metida depois que começou a prestar atenção nele.

— Ho, então quer dizer que agora ela tá pagando de santinha pra ver se consegue um lugar na nobreza? Que raposa esperta! — Gargalhou Felícia. — Agora sim meu tédio foi embora, sinto que veremos algo muito interessante saindo desses dois!

As três riram bastante, mas graças ao vozeirão provocado por tantos alunos conversando ao mesmo tempo nem o ouvido mais atento poderia entender algo que Felícia havia acabado de falar, pelo menos não para ouvidos normais.

Dominik permanecia quieta, embora ela parecesse alheia a tudo ao seu redor a garota havia prestado toda a atenção na conversa das três lá em cima. Dominik arrastou o canto de seus lábios em nojo.

— "Crianças só falam besteira". — Murmurou para si mesma. — "Elas não sabem de nada".

Pouco tempo depois a professora Euríale chegou, forçando os alunos a calarem suas vozes. As aulas prosseguiram normalmente até a meia noite.

Creature FeatureDonde viven las historias. Descúbrelo ahora