66 - Interlúdio

23 3 3
                                    

Eu tentei ao máximo acelerar esse capítulo, tenho uma cirurgia pra fazer essa semana e isso me deixou com medo de demorar ainda mais para postar, talvez por causa dessa pressa toda o capítulo esteja cheio de erros que eu vou ter que corrigir depois, mas para compensar o próximo capítulo vai ser ainda bem mais revelador do que este aqui.

*****************************

Já estava prestes a dar meia-noite quando uma carruagem misteriosa parou perto da academia, era um coche luxuoso demais para ser ignorado.

Mesmo que a intenção não fosse chamar a atenção, o alto status do duque duquesa de Risteria sempre acaba atraindo muitos olhares por sua extravagância, e também pela aparência bastante atraente. Metade dos alunos estavam se perguntando o porquê de duas figuras tão importantes aparecerem em seu colégio, só para então lembrarem que os dois têm filhos que também estudam aqui.

Havia dois motivos que justificavam sua presença aqui. O primeiro deles era o diretor Deacon, o homem que herdou o castelo e que serviu ao velho Saint Germain no passado, ele sabe da ameaça que Riesteria está enfrentando, e por ser a pessoa mais próxima do antigo conde isso dá a Deacon um papel de destaque neste conflito. Ele tentou por todos esses anos descobrir os segredos de Saint Germain, mas seus esforços não foram frutíferos.

O outro motivo é algo mais pessoal, diz respeito ao segundo filho do casal.

Ontem a noite a filha mais nova despertou de seu estado coma, para a alegria dos pais, os médicos disseram que a pior parte já passou e que a garota conseguiria se recuperar normalmente se alimentasse direito (ou seja, bebesse muito sangue).

Mas alegrias à parte, quando Isabel acordou, depois de um feliz reencontro com seus pais, sua primeira pergunta foi sobre Ângelo. Os dois responderam que ela não precisava se preocupar com ele, o garoto estava bem e sem nenhuma sequela do ocorrido.

Quando ela ouviu aquilo, Isabel assumiu uma expressão de estranheza, como se estivesse muito confusa.

"Mas... Mas eu o vi morrer, bem na minha frente"!

" Querida, seu irmão está bem, ele só sofreu alguns ferimentos e chegou a ficar desacordado, mas ele já está totalmente recuperado".

"Mas eu o vi morrer! Aquela mulher rasgou a garganta dele, eu o vi cair no chão engasgando no próprio sangue"!

Demorou um tempo para que os dois a convencessem de que Ângelo só passou uns poucos dias desacordado, ele se recuperou rápido e já vivia sua vida normalmente. Mas Isabel estava tão convicta, tão firmemente agarrada no que dizia que isso semeou a dúvida em suas mentes. Sim, havia algo estranho com Ângelo, sempre houve, mas isso ficou mais evidente este ano.

Eles queriam visitá-lo, só para ter certeza que Astaroth estava mentindo, e para garantir que aquela cena horrível de pacto com o diabo não aconteça mais uma vez. Se era traumatizante ver seu amigo dando as mãos ao diabo, pior ainda seria ver a mesma cena se repetir com um filho.

Acharam melhor começar pelo encontro mais fácil e de curta direção, e como fora esperado, Deacon não tinha boas novas, nem péssimas novas também. Apenas notificou que estava traduzindo os livros que achava mais importante como o Naturon Demonto, Vagus Dimensionem e o Livro de NøD.

Nade de muito relevante, como de praxe. Apenas alguns pontos novos que chamaram a atenção, como o fato de que agora Deacon tinha uma ajudante.

— Sim, eu sei. — Deacon respondeu autoritário, mas ainda querer parecer desrespeitoso. — Se a situação fosse outra eu não teria entregado esta tarefa para ninguém, mas acontece que o tempo está acabando e nem eu, nem vocês, nem a igreja sabem o que fazer. Como eu disse, é uma aposta no escuro, mas é a única saída.

Creature FeatureWhere stories live. Discover now