73 - A Detenção

15 3 0
                                    


A noite seguinte ao festival parecia bem monótona, era como as brasas nas cinzas de uma fogueira que acabou de queimar. Toda aquela alegria e emoção da noite anterior havia diminuído, mas pelo menos ainda era domingo, um dia de descanso antes de voltar para a rotina.

Salvo Alucarda e o diretor Deacon, todos os alunos e professores estavam fora para desfrutar de uma noite de descanso, todos menos aqueles que estavam na detenção.

De um lado estava Ângelo e seu grupo, do outro estavam Felícia e seus companheiros. E no meio deles estavam Strix e Isaac, completamente isolados e se sentindo como se fossem ser atingidos pelo fogo cruzado caso os dois grupos maiores resolvessem brigar novamente.

Mas isso não iria acontecer, pois a professora Marta estava os observando, irritada por ter que ficar cuidando desses moleques em vez de estar lá fora como todos os outros professores.

— Tô entediado, alguém sabe de algum jogo aí para afastar o tédio? — Bocejou Kirio.

— Que tal cidade dorme? — Replicou Rokan.

— Não dá pra jogar cidade dorme com apenas quatro pessoas. — Ângelo responde. — Teríamos que convidar o outro grupo e isso tá longe de ser uma possibilidade.

Os dois grupos se encaram com hostilidade no olhar querendo brigar mais uma vez, e novamente Strix e Isaac sentem um arrepio por estarem bem no meio dos dois grupos.

— Isso já tá me incomodando, vamos subir para as mesas de cima? — Sugeriu Strix.

— É uma boa ideia.

Isaac concorda e os dois sobem para as mesas perto das janelas no topo da sala. Lá embaixo os grupos ainda se encaravam, desta vez mandando ameaças.

— Espera só essa detenção acabar que nós vamos continuar o que começamos! —Diz Felícia.

— Tenta a sorte vadia, dessa vez não vai ter ninguém pra me impedir de rasgar a sua garganta fora! — Vociferou Lykania.

— CALEM A BOCA!

A professora bateu com o punho na mesa, de todos naquela sala ninguém estava mais mal-humorado do que ela.

— Vocês crianças só sabem fazer baderna, só querem saber lutar e lutar como um bando de animais selvagens, isso aqui é uma escola, se queriam tanto assim brigar a arena era o local mais apropriado.

O sermão pareceu efetivo em amenizar a hostilidade dos dois grupos, mas não o suficiente para neutralizar o ódio que havia entre eles

Por enquanto eles ficaram calados, cada gruo não fez nada além de conversar e tentar arranjar maneiras de se livrar do tédio.

Lá em cima, Strix e Isaac estavam isolados.

— Parece que Ângelo deu a volta por cima não é, pra quem não tinha amigos agora ele tem três e todos eles são do conselho estudantil. — Menciona Strix.

— Bom pra ele, meus amigos me esqueceram quando eu resolvi parar de fazer bullying ao lado deles.

— Você sabe que foi idiotice sua se juntar com aqueles caras não sabe?

— Agora eu sei.

Isaac olha para os seus dois ex amigos no grupo de Felícia, John e Teófilo, eles sequer olharam para ele um mísero segundo dentro daquela sala.

*************

Passou-se um bom tempo desde que eles estavam lá e o tédio era insuportável, tão insuportável que a própria professora decidiu sair da sala.

Creature FeatureOnde histórias criam vida. Descubra agora