98 - O Dia Final

12 3 0
                                    


Estavam os dois na rua, de um lado uma vampira milenar com uma lança na mão e do outro um homem estranho escondendo seu corpo atrás de um capuz negro, apenas seus rosto era visível. Sua expressão era séria, mas seus olhos eram ardentes como o fogo do inferno.

Anastácia não tinha dúvidas, a ligação criada entre os dois a partir do casamento negro de milênios atrás deixava claro que aquela figura diante de si era o próprio Abel.

— Meon amour, mon ami, como você terminou desse jeito? Como que você se permitiu se transformar nisso?

A expressão de Abel permanecia estática, não parando de olhá-la com seus olhos diabólicos.

Não há mais o que fazer, ele já perdeu quase toda sua personalidade para o ódio que o lich alimenta por Zamiel e os Kin. Os dedos dele estremeceram enquanto sua boca sussurrava uma combinação mista de seus nomes passados e com frases que culminam em orações satânicas ou prenúncios de um fim de mundo.

Para Anastácia aquilo era o suficiente, agarrou com força a lança e a arremessa na direção de Abel. O homem faz o mínimo para se esquivar e permitir que a lança passe raspando sua cabeça. Imediatamente Anastácia agarra a lança por trás dele, aparecendo em suas costas como em um teleporte.

A vampira gira a lança, novamente tentando cortar a cabeça do homem, mas ele se abaixa antes de ser acertado. Ele gira o corpo arrastando a perna no ar em um chute alto, mas é bloqueado pelo cabo da lança.

O combate então se inicia com Anastácia tentando a todo custo acertá-lo com a lança do destino enquanto o homem apenas se defendia com as mãos nuas. Até que chegou o momento de contra-atacar.

Abel tentou agarrá-la com sua mão.

— Soul Steal!

Anastácia salta para longe antes que ele pudesse agarrá-la, se aquele golpe a acertasse teria sua alma roubada, mais uma para a coleção do necromante.

— Então vai ser assim?

Anastácia fez o movimento da mão chifruda e um sopro de fogo foi lançado em Abel, que usou uma barreira mágica para se defender. Qual foi sua surpresa quando a viu saltar pelo fogo e quebrar sua barreira com um forte golpe da lança, dessa vez ele não saiu impune. A lâmina cortou seu peito e uma parte do abdômen.

Ele cambaleou para trás antes de recompor a compostura. A próxima coisa que ele fez foi sussurrar uma palavra...

— Ergam-se! — Ele ordenou, sua voz era unida a vários sussurros, como se fossem várias vozes sussurrando ao mesmo tempo.

De repente seis círculos de evocação brilharam no solo ao redor, seis mortos-vivos saíram de cada um deles, tomados por uma sede de sangue que foi voltada totalmente para a mulher.

Anastácia girou a lança e começou a cortar os inimigos com facilidade, mas eles eram só distração. Quando percebeu, a foice de Abel já estava descendo em seu peito. Ela recuou com a força da arma, o ferimento aberto em seu peito se regenerou rapidamente. Mas isso não era motivo para ficar despreocupada, havia cometido um erro que poderia ter lhe custado a vida.

Abel girou sua foice e entrou em posição de combate e zarpou contra a mulher, agora o combate ficou sério, os dois praticavam uma dança perigosa que os levou para outras ruas, e até mesmo para cima de algumas casas, ocasionalmente conjurando magias que chamavam a atenção da multidão.

"Quem são aqueles dois"?

"Por que eles estão lutando"?

As pessoas não podiam evitar a fofoca e isso era ruim, Anastácia precisava levar esta luta para um lugar mais remoto.

Creature FeatureDonde viven las historias. Descúbrelo ahora