52 - Algo Mudou

42 6 9
                                    

Por algum motivo eu estive meio desanimado nestes últimos dias, por isso o atraso. Mas acho que vou melhorar, não gosto de atrasar a história.

(Tá meio difícil decidir o nome deste arco, acho que vou chamar de "Inner Sanctum" por enquanto).

*****************

Já se passaram quase duas semanas desde o acontecido naquela mansão, Ângelo não voltou ao colégio e ninguém soube nada dele desde então, mas também não era como se sua presença fosse significasse alguma coisa para a maior parte dos alunos, salvo por uma pequena minoria.

O tão temido e desafiador trabalho de artes que envolvia uma apresentação musical finalmente se passou, o grupo de Lykania conseguiu uma nora razoável, mas suficiente para conseguir a aprovação. Mas é inegável que elas apenas conseguiram passar graças ao auxílio do pianista mais recluso do colégio, e na sexta feira hoje completa duas semanas que o grupo de garotas o viu antes de ele e Lykania serem mantidos em cativeiro por um grupo criminoso durante a madruga de sábado.

Era estranho não precisar mais ir àquela casa assustadora no meio da floresta, acabaram se acostumando com o gosto peculiar por lugares escuros do excêntrico anfitrião da casa, mas não havia sentido em ir lá agora, não havia mais nada lá exceto aranhas e morcegos.

Lykania era quem mais se sentia estranha, talvez por ter sido quem mais passou tempo com ele, mas principalmente por saber da verdade. Ângelo não era um sangue fraco, não mais, e acima de tudo, ele era perigoso. Mas o grupo de Lykania não foi o único a notar a ausência dele.

Durante a aula de hoje os estudantes precisaram se unir com o colega ao lado para realizar uma atividade, sempre saem algumas duplas que não se dão muito bem ou que até mesmo se detestam. No caso de Isaac e Strix, fazer essa atividade juntos era um desafio, não é como se eles se odiassem, mas não podiam evitar o clima estranho de dois que já foram amigos próximos tendo que trabalhar juntos após tanto tempo sem olharem para a cara um do outro.

A garota estava cabisbaixa olhando para a bancada enquanto Isaac tentava dispersar a vista mirando os olhos ao redor da sala, mas parou de fazer isso quando percebeu Felícia a alguns assentos de distância lançando um riso de escárnio em sua direção, parece que não importa o quanto as coisas mudem, aquela vagabunda nunca iria deixá-lo em paz.

— Só ignora aquela vaca. — Sussurrou Strix, finalmente quebrando o silêncio entre os dois. — Ela só quer chamar atenção.

Seguindo o conselho Isaac fez o possível para ignorar o escárnio de Felícia, mesmo que ela não tivesse a mínima preocupação em esconder que estava falando deles pelas costas. Era irônico que logo Strix pedia para manter a calma, ela sempre era a primeira a responder os insultos de Felícia.

— Quanto tempo faz que eu não vejo os dois esquisitões juntos? Pena que o terceiro não está aqui para completar o trio!

Os dois tinham aprendido a ignorar a língua venenosa de Felícia desde muito tempo, sairia caro levantar a voz contra ela, era mais barato para os dois engolirem tais insultos calados e de cabeça baixa, sorte de Ângelo que não estava aqui tendo que aturar esta besteira.

Quando os sinos do colégio anunciaram a chegada da meia-noite os dois respiraram aliviados, não teriam mais que ficar no mesmo local que Felícia, e não menos importante, agora não tinham mais que ficarem perto um do outro, embora ainda assim saíram juntos para o almoço.

Havia uma movimentação estranha nos corredores, a maioria dos alunos não estava no frenesi corriqueiro do horário de almoço, mas se encontravam cochichando e imóveis, tão aglomerados que dificultava a passagem no final da escadaria.

Creature Featureحيث تعيش القصص. اكتشف الآن