42 - Belphegor

30 7 7
                                    

(Não recomendo abrir a música desse capítulo se for uma pessoa que se assusta fácil, a imagem é do jogo Chased by Darkness)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Não recomendo abrir a música desse capítulo se for uma pessoa que se assusta fácil, a imagem é do jogo Chased by Darkness)

Ao contrário do que a imagem e música transparecer esse capítulo tem mais ação do que terror, provavelmente foi por isso que demorei tanto para terminar, capítulos de ação são complicados de escrever. Em compensação os próximos três serão meio de terror e eu estou bem empolgado para eles, o que quer dizer que são mais fáceis e provavelmente vão sair mais cedo.

***************

A noite de sábado começou bem agitada, diferente do dia que foi quase deserto para a cidade de Risteria. Isso não se devia apenas ao fluxo maior de pessoas na rua, mas também pela presença dos inquisidores.

A igreja do crepúsculo possui outras duas funções além de pregar a palavra de Cekhi e Seiras para o povo, uma delas é expurgar hereges que cultuam deuses malignos, essa talvez a função mais contraditória da instituição, pois não foram poucas as vezes em que inocentes morreram por suspeita de heresia.

No entanto, existe uma terceira função que é muito pouco conhecida pelas pessoas comuns, e para evitar histeria em massa é melhor que permaneça assim. Existem coisas que não pertencem à Zenith, coisas que vem de algum outro lugar, outro mundo ou outra dimensão. Essas coisas sangram de sua realidade para cá como intrusos e podem acabar perturbando o que Zenith considera como sendo a realidade normal.

A terceira função da igreja é lidar com coisas e eventos deste tipo, neutralizando e acobertando dos olhos e ouvidos do povo. Essas anomalias invasoras podem ser qualquer coisa, uma criatura, um objeto ou mesmo um evento paranormal. Também variam bastante em grau de periculosidade, algumas são quase inofensivas enquanto outras podem até mesmo provocar um evento global tipo "AZ - Fim do Mundo", ou como é citado no livro sagrado, o "Ano Zero".

No ano de 1800 A.R. Cem anos atrás, Zenith experimentou o surgimento de várias anomalias, até hoje a igreja tenta descobrir se algum evento provocou isso ou se tudo foi apenas uma sucessão ruim do acaso. De qualquer forma, quinze criaturas que não deveriam existir acabaram perturbando Risteria.

Treze deles foram sepultados no fundo das catacumbas da cidade, outro foi banido de volta para o lugar de onde veio, e o último aparentemente está morto, pelo menos é o que Velkan quer acreditar.

Apesar de saberem sobre a terceira função da igreja o duque e a duquesa não tem exatamente a obrigação de ajudá-la com esse tipo de problema, mas levando em conta que ambos se envolveram na captura dos treze um século antes e que a filha mais nova dos dois foi sequestrada pelo espírito de virgem, Velkan e Nadesha estão cooperando com a igreja novamente. E agora estavam para auxiliar com o exorcismo de um dos monstros mais ferozes que já viram.

— Está nervosa?

— Você sabe que eu nunca fico nervosa.

Os dois estavam no meio de um campo aberto na floresta em um matagal que crescia à altura dos joelhos, mas não estavam sozinhos, vários membros da igreja estavam lá realizando os preparativos do ritual. Em cada ponto cardeal havia um altar iluminado à vela, sobre eles havia um crânio de um bode que foi banhado em água benta e um prato com um coração recém-removido, também de um bode.

Creature FeatureWhere stories live. Discover now