92 - Confiança

9 4 0
                                    


Kirio estava andando pelo castelo atrás de Rokan e Dominik, se ele ia tirar a limpo o que aconteceu naquela noite precisaria da ajuda de quem mais estava lá, ele conseguiu achar Rokan, mas a garota parece ter sumido do castelo.

— Sobre o que você quer conversar, Kirio? — Questionou Rokan.

— Você sabe o que aconteceu naquela noite dos monstros? O que contaram pra gente?

— Bem, agora que você mencionou, o diretor apenas disse que lidou com os monstros sozinho depois que apareceu, isso é um pouco estranho.

— Sabe Isaac e Strix? Eles ficaram na luta até o final e me disseram que foi Ângelo quem deu cabo do monstro usando poderes estranhos!

— Que tipo de poderes?

— É aí que vem a pergunta, o que ele está escondendo de nós?

Rokan pensou por um momento, Ângelo era um cara legal, mas estranho pra cacete, não duvidava que ele tenha poderes estranhos como Kirio disse.

— Já sei, por que não perguntamos à irmã dele primeiro? Ela deve saber alguma coisa.

Os dois concordaram em ir atrás de Isabel para falar com ela sobre o assunto, embora houvesse a chance dela recusar ajudar. Quando a encontraram, Kirio assumiu a dianteira.

— Hey Isabel, podemos falar com você um minuto?

— O que foi?

— É sobre Ângelo, você notou alguma coisa estranha nele ultimamente?

Isabel ergueu as sobrancelhas, primeiro seus pais dizem que há algo estranho com seu irmão, e agora os próprios amigos dele vêm aqui perguntar a mesma coisa. Era muita coincidência, ela não poderia ignorar.

— Então vocês também acham que tem algo errado com ele?

Os dois se entreolharam, como que surpresos por ela ter concordado.

— Você tem que acreditar no que eu vou dizer, algumas noites atrás aconteceu uma coisa aqui no castelo, monstros invadiram e nós lutamos contra um em específico que era bem mais forte. — Disse Rokan.

— Tomamos uma surra dele, eu e Rokan ficamos desacordados, mas quem mais estava lá disse que...

— Ele invocou poderes estranhos. — Completou Isabel. — Já me contaram essa história. Curiosamente, meus pais também estão achando que tem alguma coisa errada com meu irmão.

— Então o que acha de nos ajudar a descobrir o que tá passando com ele?

Isabel não pensou duas vezes, se ela queria descobrir o que estava acontecendo com seu irmão, a hora certa era agora.

— Eu aceito, mas qual é o plano?

Essa era a pergunta que não queria calar, como fazer Ângelo falar sobre o que aconteceu? Talvez devessem pressioná-lo a falar, agora com Isabel no time isso deveria ser mais fácil já que ele é muito apegado à irmã.

Os três começaram um debate para decidir o que fazer, eles decidiram atrair Ângelo para uma sala onde todos eles estivessem presentes e então exigiriam respostas, não havia garantias de que ele falaria, mas não conseguiram pensar em outra coisa.

Por fim eles chamaram Strix e Isaac para se juntar ao grupo, Isabel foi procurar Ângelo enquanto o resto esperava por ele um uma sala vazia. A garota sabia que não seria fácil fazer seu irmão se abrir, ainda mais na frente dos seus amigos, mas se algo estava acontecendo com ele então ela precisava saber.

Creature FeatureOnde histórias criam vida. Descubra agora