74 - Eles Estão Aqui

23 4 1
                                    


Imagine ver algo tão aterrador que seus membros inteiros entram em choque, algo que não foi feito para existir, mas que estava lá, quebrando as leis do que é natural e do que não é, Era como ver várias coisas mortas se unindo em uma coisa só.

Eles nunca mais esqueceriam do que viram emergir daquele pedaço de escuridão, sua estrutura corporal não era nada semelhante às coisas que já viram, e quando ela emergiu por completo eles tiveram certeza de que morreriam se não corressem.

— CORRAM!

Eles não pensaram em outra possibilidade além de correr, o que fizeram imediatamente. Assim que começaram a correr, a coisa saiu de sua poça escura e os perseguiu de volta.

De todas as situações que Ângelo passou, nenhuma visão foi tão terrível quanto ver a coisa que todo eles viram, era como um monstro fabuloso saído dos pesadelos de uma mente insana, mas era real e estava o perseguindo.

Os quatro correram até os pulmões doerem, mas só desceram até o segundo andar e a coisa ainda estava lá, seguindo-os pelos pequenos espaços escuros onde os poucos castiçais acesos falhavam em iluminar.

"Ele vive no escuro"

As palavras de Felícia faziam sentido agora, aquela coisa só percorreu os cantos escuros de cada corredor, estava portanto limitada a andar somente no breu.

— A sala do segundo andar, temos que ir para lá! — Ângelo encontrou fôlego para falar. — Ela está iluminada, a coisa não vai entrar lá!

Era fácil falar isso, mas precisariam sair vivos primeiro, a coisa não estava muito atrás mesmo com eles correndo até o limite de seus pulmões. Como se não bastasse a coisa ser rápida ela ainda era capaz de manipular todos os cantos escuros dos corredores, fazendo aparecer mãos ou tentáculos para agarrá-los.

— Tive uma ideia. — Diz Kirio, enquanto se transformava em salamandra.

Ele tinha a aparência de um pequeno dragão, só que sem escamas, mas o que importa é o que ele fez depois. Voltou-se para trás, olhando mais uma vez para o monstro, e então cuspiu fogo.

O pequeno incêndio não duraria muito graças à estrutura do castelo, mas as labaredas forneceriam luz o suficiente para comprar um pouco mais de tempo para fugirem. Parece ter dado certo já que a criatura recuou perante o fogo.

Depois do que pareceu uma eternidade eles finalmente chegam à escadaria que dava acesso aos níveis um e dois, a parte mais difícil vinha agora, pois o segundo andar estava completamente escuro exceto pela própria sala de onde vieram.

Eles poderiam tentar a sorte e descer para o primeiro andar, mas eles não sabiam o quão iluminado estaria por lá. Sua única aposta seria chegar na sala e por lá se esconderem da besta que os perseguia.

Como esperado, o segundo andar estava totalmente escuro, o monstro teria a total vantagem desta vez.

— Transformem-se! — Ditou Lykania — Não vamos conseguir escapar nessa velocidade atual.

Lykania foi a primeira a se transformar em loba e Ângelo virou uma revoada de morcegos, Kirio já estava transformado e Rokan alterou a forma de seu corpo de modo que o tornasse mais rápido.

Por mais que eles corressem ainda podiam sentir a besta atrás de si, emitindo sons que iam de um ronco pesado a um grito de estremecer o corpo.

Kirio mais uma vez deu as costas para cuspir uma labareda de chamas, atrasando o avanço da criatura.

Mas mesmo sendo impedida de prosseguir ela ainda gradava alguns truques. Tentáculos e braços emergiam de fora das paredes tentando agarrá-los. Felizmente ninguém foi pego.

Creature FeatureWhere stories live. Discover now