Prefácio + informações

1.3K 93 43
                                    


Título: Wu Chang Jie 

Autor(a): Shui Qian Cheng

Status: 280 cap. (completo)

Tradutor para o inglês: wuchangjie.blogspot.com

Gatilhos: Su*cidio, ab*so

NU: https://www.novelupdates.com/series/wu-chang-jie/ (LEIAM AS TAGS)

Atenção: Esta é a PARTE I da novel, indo do primeiro ao quinto arco (até o cap. 197). A segunda parte (cap. 198 a 280) também consta neste perfil como "Impermanência (PT-BR) PARTE II".

Sinopse: 

"(...) Inspirado na mitologia chinesa, Heibai Wuchang (Impermanência Negra e Branca) que são subordinados de Yanluo Wang, o Juiz Supremo do Submundo. Seu dever é pegar as almas errantes da morte e trazê-las para o submundo. Eles apareceram em uniformes contrastantes em preto e branco com chapéus altos. A história tem duas linhas do tempo; vida passada e presente. A vida presente é narrada, a vida passada é inserida, contando o emaranhado de amor e ódio dos dois protagonistas masculinos e a conspiração que se desenrola ao seu redor."

Tem tudo para ter um sofrimento gostoso.

Como sempre, peço que LEIAM AS TAGS DO NU PARA SABEREM DOS GATILHOS PRESENTES NA NOVEL (https://www.novelupdates.com/series/wu-chang-jie/)!!!!! É uma história pesada, com cenas explícitas, vários gatilhos, então friso a importância de se informarem antes de iniciarem a leitura.

Uma att rapidinha aqui após o término da tradução: sinto que essa novel precisa muito de uma revisão, só que, se depender só de mim, ainda vai demorar para rolar. Então, por favor, relevem os erros gramaticais. Eu estava muito ansiosa para terminar a leitura e acabei dando umas vaciladas, mas que não causam qq prejuízo a compreensão da historia. Um dia irei corrigi-los... 😅

Boa leitura!)

--------


Jiuyou, o lugar do submundo.

No solo vermelho queimado e tingido de sangue, membros quebrados e corpos em decomposição foram empilhados. Os cadáveres deitados se estendiam até o horizonte. As espadas foram quebradas, as bandeiras foram esmagadas e o Monte Luofeng, que deveria ser uma fronteira comum entre humanos e fantasmas, tornou-se um campo de batalha de Shura com um odor de putrefação.

Um silêncio mortal -----

De repente, houve uma rajada de vento. O vento triste rodopiava pela vasta extensão de campo aberto como se um fantasma estivesse chorando e uivando na noite escura.

Houve um movimento incomum sob a pilha de cadáveres.

No céu, várias pessoas estavam paradas no vazio, olhando para baixo como se estivessem enfrentando um inimigo formidável.

Os olhos do líder estavam sombrios. Seus lábios estavam franzidos e ele permaneceu em silêncio.

A pilha de cadáveres explodiu com um grande estrondo. A fumaça preta disparou como uma flecha, mas quando caiu no chão, seu corpo balançou. Talvez fosse uma flecha no fim do seu voo.

A fumaça preta cercou um homem. Ele estava encharcado de sangue da cabeça aos pés, até mesmo seu rosto não podia ser visto claramente. Apenas um par de pupilas cruéis que pareciam tão ferozes quanto um fantasma maligno podia ser visto.

Ele estava segurando firmemente um talismã em sua mão ensanguentada. O talismã era verde como jade e escrito com sangue. Aquele estranho talismã estava brilhando com um brilho vermelho.

"Zong Zi Xiao, você convocou os soldados Yin, invadiu o submundo e quebrou o equilíbrio entre os reinos humano e fantasma. Isso vai contra as leis do Céu e é um pecado imperdoável. Entregue o Talismã Secreto Celestial Xuanyuan e se renda!"

Zong Zi Xiao lentamente levantou a mão. O talismã de jade que brilhava com um brilho vermelho fez todos se encolherem involuntariamente. Apenas a tez do líder permaneceu fria como água congelada.

"Se eu entregar o talismã, você devolverá meu irmão mais velho para mim?" A voz era rebelde, fria e cheia de uma aura assassina.

"Se eu trouxer Zong Zi Heng de volta à vida, você entregará o talismã?"

Zong Zi Xiao soltou uma risada maliciosa: "Como esperado do Grande Imperador Beiyin. Se você não viesse, eu teria destruído Jiuyou imediatamente. Não vou entregar o talismã e você não vai devolver meu irmão mais velho para mim. Então, eu vim para roubá-lo."

"Garoto selvagem!" O Grande Imperador Beiyin ficou furioso e liberou poder equivalente ao Monte Tai. "Você forçou o imperador a cometer suicídio, e agora você invade o Submundo sozinho, querendo apagar o nome dele do Livro da Vida e da Morte? A vida e a morte são o Caminho do Céu. O Submundo é o centro da terra. Como ousa você, um mortal, ser presunçoso!"

Zong Zi Xiao riu, mostrando seus dentes brancos afiados, mas duas faixas de lágrimas sangrentas escorriam de seus olhos. Ele disse em voz alta: "O céu me ridiculariza, eu massacro o céu. A terra me rejeita, eu mato a terra -----" (1)

O brilho de sangue do Talismã Secreto Celestial de Xuanyuan floresceu.

Atrás dele, milhares de soldados Yin se levantaram do chão e ficaram parados, parecendo uma floresta de árvores.

———————

(1) Significado original é: se a outra parte não pode tomar a iniciativa de atender minhas ideias, eu tomarei a iniciativa de atender as ideias da outra parte.

Impermanência (PT-BR) PARTE IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora