Capítulo 44

136 23 7
                                    


Quando Zong Zi Heng fez as malas e foi se despedir de sua mãe, Shen Shi Yao estava bebendo chá e conversando com a mãe de Zong Zi Xiao, Chu Ying Ruo.

"Mãe, consorte Chu." Zong Zi Heng saudou uma por uma. De todos os seus irmãos, ele era o mais próximo de Xiao Jiu porque suas duas mães tinham uma boa amizade. Mas naquele dia, sua mãe disse essas palavras e o jeito que ela parecia como se nada tivesse acontecido hoje o deixou um pouco desconfortável ao enfrentar Chu Ying Ruo.

"Zi Heng vai sair de novo?" Chu Ying Ruo disse: "Não é de admirar que Xiao Er tenha estado mal-humorado nos últimos dois dias."

"Vou viajar para Jingzhou, não devo ficar fora por muito tempo. Diga a Xiao Jiu que vou testá-lo em seu dever de casa quando voltar, para que ele não relaxe."

"Não se preocupe, vou ficar de olho nele." Chu Ying Ruo sorriu levemente. Um sorriso tão leve parecia uma linda flor desabrochando em seu rosto, muito bonita.

Chu Ying Ruo nasceu em uma pequena seita. Embora sua família não fosse muito conhecida, ela nasceu com um rosto lindo. Naquele ano, na assembleia de Jiaolong, todos ficaram surpresos com sua beleza. E agora, embora ela já seja mãe, ainda havia rumores de que ela era a beleza número um no mundo imortal.

Inicialmente, Chu Ying Ruo já tinha um contrato de casamento, mas Zong Ming He a sequestrou. De todas as concubinas, ela era a mais favorecida, então o que Zong Zi Xiao desfrutou desde jovem não era muito diferente do filho da primeira esposa.

Tal mulher era naturalmente impopular quando entrou no palácio. Em particular, ela tinha um par de encantadores olhos de raposa pendurados, uma beleza muito agressiva que não agradaria naturalmente ao mesmo gênero. Naquela época, apenas Shen Shi Yao se tornou amiga dela. Ambas eram consideradas um espinho no lado da Imperatriz, então elas naturalmente se abraçaram.

Shen Shi Yao suspirou levemente: "Eu me preocupo quando você sai, mas não posso te calar. Vá em frente, cuide-se bem lá fora."

"Mãe, pode ficar tranquila."

"Irmã, não há necessidade de se preocupar, Zi Heng já cultivou até o sétimo Chongtian da Espada Zongxuan, as pessoas comuns não podem lidar com ele."

"Fácil desviar da lança em campo aberto, difícil evitar uma punhalada no escuro." Shen Shi Yao disse significativamente: "Naquela época, ele e Zi Xiao não foram atacados por alguém? Caso contrário, como eles poderiam ter quase perdido suas vidas."

As pupilas de Chu Ying Ruo foram repentinamente cobertas por uma camada de gelo frio: "Sim, felizmente, eles tiveram sorte de ter uma vida boa. Zi Heng, quando você estiver fora de casa, o coração das pessoas é perigoso, então você não deve deixar de tomar precauções."

"Sim."

Com uma respiração sufocada, Zong Zi Heng saiu do Palácio Wuji o mais rápido que pôde, então imediatamente se levantou com sua espada e foi direto para o céu claro. Olhando para o Palácio Wuji que ele deixou para trás, ficando cada vez menor, cada vez mais distante, e olhando para o vasto e elevado céu e terra à sua frente, ele sentiu seu coração e mente iluminados.

Aquele palácio deslumbrante era como uma gaiola magnífica que apenas prendia a mente e o corpo de alguém em um canto apertado. Quanto mais você mora lá, mais estreito ele se torna. Naquele dia, quando foi dominado pelas lágrimas de sua mãe e pelo tratamento severo da Imperatriz, ele quase esqueceu que não queria estar aqui.

Ele era um homem que queria viver uma vida de prazer. Ser livre, conhecer a grandeza do mundo, amar a grama e as árvores.

---

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now