Capítulo 156

92 31 17
                                    


Na frente de Zong Zi Heng, Li Bu Yu enviou uma flor de transmissão de som para seu terceiro tio, pedindo-lhe para retirar o selo do cadáver da Formação de Vinculação do Demônio e entregá-lo ao emissário do Clã Zong depois que Zong Zi Xiao partisse.

Depois que Zong Zi Heng planejou se estabelecer, ele pretendia tentar informar Zong Zi Yun ou os anciãos para vir e escoltar o cadáver de Zong Ming He de volta para Daming. Embora ele não tivesse muita certeza se seria capaz de escapar da perseguição de Zong Zi Xiao, ele não tinha outra escolha a não ser escapar.

Esvoaçando como uma borboleta, a flor transmissora agitou suas asas e mergulhou na luz, escapando da misteriosa e maligna caverna em um piscar de olhos.

Zong Zi Heng soltou um suspiro secretamente, seu olhar vagamente olhando para Li Bu Yu.

Li Bu Yu disse com uma voz profunda: "O imperador realmente quer escolher hoje e agora? Não estou me apegando à vida, estou apenas preocupado que provocar Zong Zi Xiao seja desfavorável ao imperador."

"'Desfavorável'? Por que você acha que eu quero fugir?" Se ele não pudesse impedir que Zong Zi Xiao fosse desfavorável a ele, o mundo do cultivo imortal provavelmente nunca mais veria a luz do dia.

Zong Zi Heng tirou um talismã de sua bolsa qiankun.

Li Bu Yu deu um passo para trás e implorou: "O imperador prometeu me dar um último ato de decência." Ele puxou a bolsa qiankun de seus braços e a colocou no chão, "Minha espada vive e morre comigo, mas deixarei a Concessão do Tesouro Ancestral do Trovão para a Seita Wuliang."

O que Zong Zi Heng mais temia era a Concessão do Tesouro Ancestral do Trovão. Vendo isso, ele pensou por um momento e guardou o talismã: "A vida e a morte da Seita Wuliang estão na ponta da sua língua."

"Não se preocupe, imperador, cometi um pecado imperdoável e já tratei a vida e a morte com indiferença. Além disso, não sou páreo para o imperador."

"Vamos."

Zong Zi Heng deu a Zong Ming He um último olhar. Não havia alegria ou tristeza em seus olhos, apenas indiferença.

Os dois baixaram a respiração espiritual ao mínimo e, sem que ninguém percebesse, voaram para longe do Monte Shu em suas espadas.

Era crepúsculo, a hora em que a manhã e a noite se alternavam. Zong Zi Heng usou a desculpa de prestar respeitos para agir sozinho. Zong Zi Xiao não perceberia que não estava mais no Monte Shu até a noite. Algumas horas seriam suficientes para ele voar para Zhangyang.

Enquanto as nuvens giravam, o Monte Shu desapareceu no fundo. Zong Zi Heng deu uma última olhada para trás, realmente querendo ver Zong Zi Xiao novamente ---- se esta fosse a última vez.

---

Zhangyang era uma pequena cidade no sul do rio Yangtze, e o Clã Zhangyang Shen era o clã de sua mãe naquela época. Mais tarde, eles sofreram uma reversão da sorte, e sua mãe não teve escolha a não ser se juntar a um parente distante do Clã Daming Zong, e, por causa de sua inteligência e beleza, ela foi escolhida pela Imperatriz Viúva e foi ensinada no palácio. Ela e Zong Ming He foram namorados de infância e companheiros inocentes.

Tudo foi apenas destino.

Alguns dias atrás, eles estiveram aqui para mover uma sepultura, mas estavam com pressa naquele dia e não deram uma boa olhada no local. Atualmente, era meio da noite e nada pode ser visto. Zong Zi Heng encontrou a tumba de Shen Shi Yao com o sopro do espírito que ele deixou para trás.

A alma de Shen Shi Yao já havia sido dispersada pela Concessão do Tesouro Ancestral do Trovão. Dentro dos três reinos, entre as reencarnações, ela só ficou com esses ossos secos. Pensando nisso, Zong Zi Heng sentiu-se extremamente triste e sua dor veio à tona.

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now