Capítulo 31

118 19 2
                                    


"Senhor oficial, você não deve!" Bo Zhu correu e abraçou a perna de Cui Jue, olhando para ele com pena, lágrimas escorrendo quando seus olhos foram espremidos.

Xie Bi An implorou imediatamente: "Senhor oficial, por favor, não fique com raiva, embora o caráter do mestre seja indisciplinado, ele não tem más intenções, apenas perdoe-o."

Zhong Kui também ficou chocado: "Zi Yu, não seja impetuoso, eu estava errado. Somos amigos há tantos anos, você suporta me ver morrer prematuramente?"

A Patrulha Noturna também aconselhou: "Senhor Oficial, por favor, pense duas vezes."

Cui Jue riu friamente: "Você ignorou as leis do submundo, quebrou-as inúmeras vezes, vendo como o Imperador depende fortemente de você, eu nunca o castiguei. Parece que fui muito indulgente com você, de modo que você tem sido desenfreado." Ele abriu os lábios ligeiramente, soprou um sopro mágico em direção ao livro, as páginas viraram com um farfalhar, finalmente uma página foi exibida, "Hoje eu vou deixar você saber, a lei do submundo ..." Ele baixou os olhos e olhou para o livro, mas de repente ele ficou atordoado.

Todo mundo estava olhando para a mudança de expressão de Cui Jue. O interior do palácio de Jiuyun imediatamente ficou extremamente silencioso.

Fan Wu She quebrou o silêncio: "Oficial Senhor, o que há de errado?"

Cui Jue olhou para Zhong Kui, seus olhos estavam levemente injetados, seu peito arfou pesadamente uma vez, repreendido: "Você sempre agiu à sua maneira e não ouviu conselhos. É porque você pensou que é muito capaz, então não haverá tabus? Como um juiz marcial, você não sabe que criar carmas aleatoriamente levará a sofrimentos?!"

Xie Bi An nunca tinha visto esse estado de Cui Jue antes, ele teve um mau pressentimento: "Senhor oficial, o que há de errado?"

Zhong Kui guardou seu rosto sorridente, murmurando para si mesmo indeciso: "Minha vida predestinada diminuiu, certo?"

Xie Bi An congelou. De acordo com o nível de cultivo de Zhong Kui, viver mais de cem anos não é um problema, se apenas diminuir dez ou vinte anos, Cui Jue nem reagiria assim, a menos que...

Cui Jue fechou o livro, os lábios bem fechados.

"Quantos anos faltam?" Zhong Kui perguntou e respondeu a si mesmo: "Oh, você não pode dizer. Parece que não sobrou muito."

Xie Bi An disse ansiosamente: "Oficial Senhor, v-você poderia ter visto errado? Dê uma olhada novamente, como pôde diminuir sem qualquer motivo?"

"Neste mundo, não existe 'sem razão'." Cui Jue disse suavemente: "Você colhe o que planta, interferir com os assuntos humanos com frequência, apenas carrega cada vez mais carma."

Zhong Kui sorriu: "Eu sou originalmente um ser vivo, como posso me desligar totalmente do mundo dos mortais? Se for pelo medo da morte e só se esconder no submundo, sem se envolver com carma, então qual é ponto de cultivar em vida? A vida e a morte têm sua cota, não há nada demais, além disso, depois que eu morrer, serei oficialmente um servo Yin."

Bo Zhu abraçou a perna de Cui Jue e implorou: "Senhor oficial, você pode aumentar o tempo de vida predestinado do Mestre Celestial? Ele tem sido cavalheiresco no reino humano, é uma bênção."

"Bo Zhu, não fale precipitadamente." Zhong Kui repreendeu levemente: "O Senhor Oficial Cui não pode ser subornado."

"Alguém que pode aumentar a expectativa de vida predestinada deve ter muitos méritos, você usou o Sino do Imperador Oriental para reconstruir o encantamento de Fengdu, que aumentou sua vida em 20 anos, mas você inadvertidamente criou essa causa e efeito..." Cui Jue disse com raiva: "O que você fez quando foi para o reino humano?!"

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now