Capítulo 43

115 28 5
                                    


Zong Zi Heng encontrou Zong Zi Mo no jardim dos fundos.

À distância, ele podia ver Zong Zi Mo brincando e rindo com algumas empregadas do palácio, e o som de suas vozes ondulava ao longe, fazendo as pessoas franzirem a testa.

Quando ele se aproximou, eles nem o notaram. Como cultivador, sua vigilância era tão baixa.

Zong Zi Heng tossiu alto uma vez.

Só então Zong Zi Mo o viu. Ele congelou por um momento, seu rosto mudando de surpresa; do constrangimento ao autocontrole rapidamente armado. Ele sorriu, "É o irmão mais velho ah, que coincidência."

As empregadas do palácio se curvaram, "Sua Alteza."

"Segundo irmão." Zong Zi Heng assentiu. Embora ele fosse o irmão mais velho, havia uma diferença de classificação entre o filho da primeira esposa e o filho da concubina, então ele sempre foi muito educado com Zong Zi Mo.

"Oh, estou ensinando-as a praticar Qi." Zong Zi Mo explicou.

A maioria dessas empregadas do palácio e eunucos internos eram plebeus comuns, mas aqueles que tinham pequenas raízes disfarçadas para se juntar à seita imortal, preferindo trabalhar como discípulos queimadores de fogo na sala de alquimia em vez de subordinados, então era forçado dizer que ele estava ensinando essas pessoas a praticar o Qi, que nunca terão chance de imortalidade em suas vidas.

Mas Zong Zi Heng não o expôs. Ele não poderia ensinar seu irmão brincalhão e preguiçoso tanto quanto fez com Zong Zi Xiao. Quando tinham idades semelhantes e não conheciam nada melhor, ainda podiam brincar juntos, mas quando cresceram, gradualmente se separaram.

"Segundo irmão, vim especialmente para vê-lo."

Zong Zi Mo disse: "Todos vocês voltem."

Zong Zi Heng olhou para Zong Zi Mo calmamente, de repente percebendo que os dois estavam no mesmo Palácio Wuji, mas eles não se viam há pelo menos meio ano. Depois de crescer, eles não apenas se afastaram lentamente por causa de suas posições, mas também por causa de seus temperamentos e preferências. Na verdade, esse irmão mais novo não era ruim, mas era apenas promíscuo por natureza, o que ele não estava acostumado a ver.

Antes que Zong Zi Heng pudesse dizer qualquer coisa, Zong Zi Mo já havia se apressado para dizer: "Irmão mais velho, eu sei por que você veio me encontrar. Eu ia explicar para você mesmo que você não viesse até mim."

"..."

"É por causa de Hua Yu Xin, não é?" Zong Zi Mo mostrou uma expressão difícil: "Na verdade, na assembleia de Jiaolong há três anos, eu realmente me apaixonei pela Srta. Hua à primeira vista. Eu também disse à Rainha Mãe, naquela época, a Rainha Mãe disse que nós dois éramos ainda jovens, e que nós... falaríamos sobre isso dois anos depois. Eu não esperava que fosse assim."

Zong Zi Heng ficou em silêncio.

"Irmão mais velho, parece que estou inventando desculpas quando digo isso agora, mas o que eu disse é verdade. Na verdade, não é que eu tenha que me casar com ela, mas mamãe disse que sempre gostou da senhorita Hua também e tinha que ... você sabe, a personalidade da Rainha Mãe é assim, eu não consigo nem convencê-la." Quanto mais Zong Zi Mo dizia, mais envergonhado ele ficava.

Naquele momento, Zong Zi Heng não sabia dizer se Zong Zi Mo estava mentindo ou não. Três anos atrás, é verdade que ele e Hua Yu Xin estiveram presentes na assembleia de Jiaolong. É verdade que ele teria uma ideia quando se tornasse lascivo. É verdade que ele tinha medo da própria mãe, mas valeria a pena adivinhar se Li Xiang Tong realmente gostava de Hua Yu Xin ou não.

Impermanência (PT-BR) PARTE IDonde viven las historias. Descúbrelo ahora