Capítulo 136

95 29 7
                                    


Alguns dias depois, Zong Zi Xiao ofereceu um banquete em nome do imperador Zong para entreter Xu Zhi Nan e Li Bu Yu. Ele também convocou os líderes de várias pequenas seitas. Essas eram as pessoas que, obedientemente, pagavam suas ofertas anuais imediatamente.

Eles cortaram a carne e tinham sangue pingando de seus corações, mas ainda tinham que forçar um sorriso em seus rostos no banquete e tratar Zong Zi Xiao com respeito. Pior ainda, alguns deles tiveram que ficar no Palácio Wuji ou enviar seus anciãos e assessores de confiança ao Palácio Wuji para refinar o núcleo para Zong Zi Xiao.

Neste banquete, todos, exceto Zong Zi Xiao, estavam inquietos e nervosos, especialmente o imperador Kong Hua, que estava no alto do trono.

No banquete, Zong Zi Heng conheceu o preditor divino Huang Dao Zi.

O cabelo do homem era grisalho nas têmporas e ralo. Seus olhos eram muito brancos, o que fazia suas pupilas negras parecerem mais nítidas. Era profundo e agudo quando ele olhava para as pessoas. Ele realmente tinha um rosto desagradável. Mesmo vestindo o traje de um estudioso* , neste momento ele ainda não conseguia esconder sua vibração de mercado.

Durante o banquete, Zong Zi Heng notou que Huang Dao Zi olhou para ele várias vezes, como se estivesse pensando em algo. Se Zong Zi Xiao não quisesse retê-lo, ele teria expulsado o homem de Daming.

Zong Zi Heng esvaziou sua taça de vinho e se levantou para deixar a mesa.

Cai Cheng Yi seguiu atrás dele. Vendo que seus passos estavam um pouco fracos, ele estava prestes a ajudá-lo.

Zong Zi Heng acenou com a mão: "Eu quero ficar sozinho."

"Não pegue um resfriado, Imperador." Cai Cheng Yi colocou uma capa sobre Zong Zi Heng antes de recuar silenciosamente.

Zong Zi Heng estava no jardim do pátio. Olhando para a estrela solitária e a lua minguante no céu, seu coração se sentiu infinitamente solitário.

Um som cauteloso de passos veio de trás dele.

Zong Zi Heng inclinou ligeiramente a cabeça e, quando viu a pessoa chegando, seus olhos ficaram mais frios.

"Caomin presta homenagem ao imperador." Huang Dao Zi curvou seu corpo quase na diagonal.

"Quem é você?"

"Caomin é um adivinho, conhecido como Huang Dao Zi em Jianghu. Sua Santidade não desdenha minha grosseria e me permitiu ficar no palácio e servir o Imperador e Sua Santidade fielmente."

"Quem lhe deu permissão para me seguir?" Zong Zi Heng se virou e olhou severamente para Huang Dao Zi.

Huang Dao Zi sorriu de uma maneira agradável, "Imperador, perdoe-me. Caomin não ousa. Caomin estava procurando o banheiro e pegou o caminho errado. Eu peguei o caminho errado. Imperador, por favor, perdoe-me." Depois de dizer isso, ele recuou.

"Espere."

Houve um flash de luz nos olhos de Huang Dao Zi e ele parou de andar.

Zong Zi Heng estreitou os olhos, "Você tem algo a me dizer?"

Huang Dao Zi sorriu, "O Imperador tem algo para instruir Caomin?"

"... Suma."

Huang Dao Zi curvou-se novamente, "O Imperador está agora em profunda tristeza e pensa que não pode se libertar, mas na verdade, o Imperador tem um destino imperial e é uma reencarnação de um ser celestial. Isso tudo é uma calamidade necessária. Eventualmente, você certamente escapará do perigo."

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now