Capítulo 25

128 22 1
                                    


"Alguém morreu?"

"Não parece que essa pessoa acabou de morrer." A expressão de Xie Bi An era séria, "As armas da alma são reativas às almas humanas, mas seu alcance não é grande, a menos que seja um espírito extremamente ressentido, no qual terá uma reação muito forte. Normalmente, os que acabaram de morrer se sentirão confusos nem sabem que já morreram."

"Então o que está acontecendo?" Fan Wu She ouviu o silêncio ao redor deles, "Todo o Monte Shu está muito quieto. Além de nós, parece que ninguém mais está alarmado."

"Ou encontramos um espírito maligno muito poderoso ou muitas pessoas morreram. De qualquer forma, esse assunto é muito suspeito." Xie Bi An seguiu a orientação de Wuqiongbi até a parte de trás da montanha: "Se esta não é uma alma recém-morta, mas uma que está lá há muito tempo, por que não sabíamos disso antes? O deus da cidade do Monte Shu nunca relatou uma alma ressentida tão forte, o que significa que não estava lá antes, mas estivemos aqui a noite toda e apenas notamos isso somente agora."

"Poderia ter vindo de outro lugar?"

"Provavelmente não. Os espíritos mais ressentidos estão aqui por causa de suas obsessões de amor e ódio na vida. A menos que sejam conduzidos por alguém, eles não deixarão a área facilmente e, além disso, com dezenas de milhares de cultivadores no Monte Shu, a energia Yang é tão forte que os espíritos malignos apenas a evitam, então, a menos que estivesse aqui em primeiro lugar, não poderia ter aparecido sem motivo e sem aviso."

"Então só há uma possibilidade." Fan Wu She disse: "Aquele espírito maligno foi selado aqui e, de alguma forma o selo foi removido, ele foi sentido pela arma da alma."

A expressão de Xie Bi An tornou-se cada vez mais grave. Ele nunca tinha visto tal reação de Wuqiongbi antes, e seja o que for, não deve ser fácil lidar com isso.

Os dois deixaram Yunding e mergulharam na vasta floresta da montanha. Sendo guiados por Wuqiongbi, eles encontraram uma caverna. A entrada da caverna estava escondida por ervas daninhas tão altas quanto um ser humano. Mesmo se eles passassem de perto poderiam não ter conseguido localizá-la, e era extremamente secreta.

Fan Wu She puxou seu Ting Mo e abriu caminho com alguns golpes.

A caverna escura como breu era como a boca de uma fera, furiosamente aberta e esperando por uma presa. Eles se entreolharam e ao mesmo tempo tiraram um talismã de fogo de suas bolsas Qiankun. Xie Bi An entrou na caverna antes de Fan Wu She.

A caverna era úmida, estranhamente fria e estreita. O chão estava coberto de musgo e pedras. Mesmo com o pequeno brilho dos talismãs de fogo, eles ainda tropeçavam ocasionalmente. Até onde os talismãs de fogo podiam alcançar, ainda estava escuro, como se não fosse a caverna, mas a própria escuridão que os engoliu.

"Wu She, você está com medo?" Xie Bi An disse suavemente.

"Não tenho medo."

"Você só tem quinze anos. Não é embaraçoso ter medo."

Fan Wu She estava prestes a responder quando ouviu Xie Bi An dizer: "Se você estiver com medo, aproxime-se do irmão mais velho."

Ele se aproximou de Xie Bi An em silêncio. Os dois estavam quase se apertando ombro a ombro enquanto avançavam.

"Não importa o que você veja ou o que aconteça depois, certifique-se de não entrar em pânico e não correr por aí. O irmão mais velho está por perto, tudo ficará bem."

"OK."

Os dois foram mais fundo, quando de repente ouviram um leve som vindo de muito longe, como correntes se arrastando pelo chão.

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now