Capítulo 08

147 32 5
                                    




Desde que os ancestrais estabeleceram a seita há muito tempo, eles eram famosos em todo o mundo por sua técnica de coração Guiyuan e espada Zongxuan. O Clã Zong governou Jiuzhou por trezentos anos. Mesmo que violasse o conhecimento comum de "quando o grande Dao prevalecia, o mundo inteiro era uma comunidade" no mundo do cultivo imortal, eles ainda ascenderam ao trono e se proclamaram imperadores. Todos os imortais do mundo não ousaram comentar e só puderam reconhecer sua inferioridade. Eles delimitaram a terra e aceitaram o imperador Zong como governante legítimo de Jiuzhou.

É só que havia Chang em Wuchang. A prosperidade extrema não duraria para sempre e estava fadada ao declínio. A mudança era inevitável. O poder do Clã Zong estava diminuindo constantemente até a geração do Imperador Ninghua, Zong Ming He. Muitas pessoas talentosas surgiram em grande número no mundo do cultivo imortal. Nesses poucos séculos, a insatisfação com o Clã Zong se acumulou. A água parecia calma na superfície, mas embaixo da superfície estava turbulenta.

Na verdade, o declínio do Clã Zong teve muito a ver com o fracasso em produzir um bom governante nas últimas três gerações.

Quando se trata de buscar a iluminação do Dao e perseguir a imortalidade, adquirir diligência e compreensão certamente era importante, mas o talento inato frequentemente determinava o potencial de uma pessoa desde o nascimento. No mundo do cultivo imortal, uma pessoa que alcançou o Dao nos nove graus de parentesco pode ascender ao céu. Um líder que não alcançasse tais alturas, mesmo contando com um grande número de pessoas, teria dificuldade em convencer o povo.

Zong Ming He teve nove filhos e três filhas. O filho mais velho e o filho mais novo tinham grandes raízes e tinham potencial para trilhar o caminho da imortalidade. Infelizmente, o confronto entre os imortais e os membros do clã, o declínio de sua família e a situação precária não puderam ser revertidos pelas duas crianças.

Mansão Daming - Palácio Wuji

Houve uma gargalhada no jardim dos fundos. Um adolescente arregaçava as mangas da calça e liderava um grupo de crianças que brincavam de Cuju. Era como se a bola redonda de pele de carneiro tivesse crescido em seus pés, incapaz de escapar de seu controle. Crianças de diferentes alturas zumbiam ao redor dele, todas tentando arrancar a bola de seus pés. Aquela cena era como um cachorro grande liderando um grupo de filhotes.

Aquele jovem tinha uma aparência bonita e seus olhos eram tão brilhantes quanto o céu estrelado. Ele tinha um comportamento como um sol escaldante e um rosto sorridente que parecia ainda melhor do que jade fino. Ele realmente era um jovem atraente e elegante.

"Grande irmão...Ah!" Uma criança tropeçou e caiu no chão com um baque. Ele imediatamente começou a soluçar.

Zong Zi Heng baixou a bola e empurrou a multidão para o lado. Ele sorriu, pegou a criança do chão e brincou enquanto apertava o nariz: "Oh meu Xiao Jiu, você vai chorar só por causa disso?"

Zong Zi Xiao não tinha lágrimas nos olhos, mas ainda queria agir como se estivesse chorando. Ele enxugou os olhos com as mãos sujas: "Caí na minha perna e você ainda está rindo de mim."

"Deixe-me ver." Zong Zi Heng levantou a perna da calça e viu sangue nos joelhos: "O irmão mais velho vai trazer você para aplicar um pouco de pomada, ok?"

"Mm."

Zong Zi Heng pegou Zong Zi Xiao com um braço e várias crianças puxaram as roupas de Zong Zi Heng: "O irmão mais velho vai voltar e brincar com a gente?"

Zong Zi Heng esfregou suas cabeças um por um: "O sol está muito forte. Vocês todos deveriam ir descansar um pouco. O irmão mais velho vai brincar com vocês na próxima vez."

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now