Capítulo 55

100 24 14
                                    


No caminho de volta para Daming, Zong Zi Xiao não olhou para Zong Zi Heng nem disse uma palavra, como se ele tivesse se fechado em um limite invisível, com raiva e resistência irradiando ao seu redor.

Zong Zi Heng olhou para seu rosto meio inchado, com raiva e com o coração partido. Sua raiva quase havia diminuído ao longo do caminho e, quando ele se acalmou, refletiu se havia falhado em criar seu irmão mais novo, que ainda era jovem e ainda precisava ser ensinado primeiro e disciplinado depois.

Zong Zi Heng tomou a iniciativa de se aproximar e examinou levemente seu queixo: "Deixe o irmão mais velho dar uma olhada ..."

Zong Zi Xiao virou o rosto e caminhou em frente.

Zong Zi Heng suspirou levemente.

No final do inverno, havia nevado muito em Daming. De longe, a cidade-estado, conhecida como o pivô de Jiuzhou, estava coberta de neve, e as camadas escalonadas de casas eram como milhares de peças em um tabuleiro de xadrez, espalhadas na terra.

Ao retornar ao Palácio Wuji, Zong Zi Heng não se acalmou para descansar, em vez disso foi direto se desculpar com o Imperador Ning Hua. A carta de Huang Hong e Huang Wu chegaria a Daming antes deles.

Quando ele chegou ao palácio interno, ele encontrou Zong Ming He e Li Xiang Tong saindo vagarosamente.

Zong Zi Heng os cumprimentou e se ajoelhou no chão, "Filho presta homenagem ao pai e à Rainha Mãe."

Li Xiang Tong olhou para Zong Zi Heng de cima e disse friamente: "Heng Er aprendeu alguma coisa com suas viagens?"

"Rainha Mãe, peguei o notório ladrão Chen Xing Yong."

"Oh, então você deve ter descoberto quem foi o responsável pelo ataque a você e Xiao Er na terra de Chu três anos atrás?"

"... ainda não."

"'Ainda não'? Então de que adianta você prendê-lo?" A voz de Li Xiang Tong ficou afiada: "Por três anos, houveram rumores vis circulando dentro e fora do palácio de que seria do interesse de seu segundo irmão se algo acontecesse com você e Zi Xiao, certo?"

O rosto de Zong Zi Heng mudou repentinamente, "Filho nunca ouviu falar disso, que absurdo. Por mais ridículo que seja, vai ... vai se dissipar sozinho."

"Vai se dissipar sozinho?" Li Xiang Tong zombou: "Como isso vai se dissipar? Seu segundo irmão e eu contamos com você para dissipar os rumores e limpar nosso nome, mas você falhou em fazer seu trabalho e está bloqueando Huang Hong e Huang Wu de completar sua missão. Como o filho mais velho do clã Zong, onde seus cotovelos viraram?"

"Filho, filho ainda está investigando. De acordo com as pistas dadas por Chen Xing Yong, eu ..."

"Cale-se!" Zong Ming He disse com raiva: "Você fez uma viagem para fora do palácio, não apenas colocou seu irmão mais novo em perigo, mas também pegou Chen Xing Yong e ainda assim não conseguiu descobrir o verdadeiro culpado que atacou vocês dois, e você devolveu o Gong Shu Ju, que deveria ter trazido. Você foi incapaz de realizar qualquer coisa, mas pôde estragar tudo!"

Zong Zi Heng estava tão desconfortável que sentiu como se estivesse sendo assado no fogo. Sua cabeça descansava humildemente contra o gelo e a neve de gelar os ossos enquanto ele sussurrava: "Por favor, perdoe-me, pai."

"Três anos atrás você perdeu a Assembleia Jiaolong, e três anos depois você perdeu Gong Shu Ju. Como irmão mais velho, que exemplo você realmente deu para seus irmãos mais novos?!"

Zong Zi Heng mordeu os lábios, "Filho ... reconhece seu erro."

O olhar de Zong Ming He caiu sobre a espada de Zong Zi Heng e sua testa se enrugou: "Xu Zhi Nan lhe deu uma espada e você foi capaz de ignorar minhas ordens. E se alguém tivesse prometido a você um benefício maior?"

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now