Capítulo 77

109 31 30
                                    


Zong Zi Heng observou enquanto Shen Shi Yao se desfazia do pote de orquídeas Cymbidium, apenas congelado no lugar sem saber o que fazer.

Assim como no dia em que descobriu que seu tio havia morrido, era como se Jiuzhou tivesse caído diante dele e não houvesse nada que ele pudesse fazer a respeito.

O que ele poderia fazer com seu próprio pai e mãe?

Mas ele tinha que detê-los, não importava o custo, ele não podia deixar mais pessoas serem mortas!

Zong Zi Heng parou na frente de sua mãe que planejava ir embora, olhando fixamente enquanto perguntava palavra por palavra: "O que você está pensando em fazer?"

Shen Shi Yao juntou o cabelo nas têmporas, "Estou um pouco cansada, vou tirar uma soneca."

"Estou perguntando o que você quer fazer a seguir." Zong Zi Heng cerrou os dentes e disse: "Se você ousar machucar Xiao Jiu ..."

"Enquanto você for o Imperador Humano, ele ainda será seu bom irmão." Shen Shi Yao riu zombeteiramente, "Caso contrário, o que você pode fazer?" Ela empurrou Zong Zi Heng para longe e caminhou com confiança para fora.

O cérebro de Zong Zi Heng explodiu em chamas. Ele puxou o braço de Shen Shi Yao e caiu de joelhos com um baque pesado, e disse com uma voz rouca: "Mãe, Zi Xiao é meu irmão mais próximo. Não importa o rancor que você tenha contra meu pai e a Imperatriz, ele é inocente. Se você o machucar, vou oferecer minha vida como um pedido de desculpas, vou fazer o que eu disse."

Shen Shi Yao olhou ferozmente para Zong Zi Heng e cerrou os dentes: "Você ... uma pessoa de coração mole. Como você pode alcançar a grandeza?!"

"Para alcançar a grandeza, temos que lutar uns contra os outros e perder nossa consciência?!" Zong Zi Heng rosnou: "Se você ousar tocar em Zi Xiao, sofrerei em nome da mãe e pagarei pelos pecados que você cometeu com a minha morte!"

Shen Shi Yao estava com tanta raiva que seu corpo tremia. Ela segurou o queixo de Zong Zi Heng com uma mão e sua voz era severa: "Meu filho, como você pode ser tão bondoso e de coração mole? Aquele que come carne procura matá-lo. Você está disposto a ser um cordeiro? "

"Ir contra o Dao do coração de alguém, buscando fama e lucro por qualquer meio. Qual é o Dao do seu coração?"

Ela chutou Zong Zi Heng para longe, "Bobagem!"

Zong Zi Heng estava sentado no chão, todo o seu corpo frio e rígido, como se tivesse morrido uma vez --- seu coração havia sido submetido a uma longa e prolongada tortura desde o início da assembleia de Jiaolong, e cada punhalada vinha de seus próprios parentes de sangue.

Ele sentiu o desejo de fugir, largar tudo, escapar deste inferno opulento, escapar das pessoas mais próximas a ele, mas que mais o assustavam. O céu era alto e o mar era largo. A poucos passos do lado de fora estava a liberdade que tanto ansiava. No entanto, suas mãos e pés estavam amarrados e sua boca coberta, e ele olhou para a luz vazando pela abertura e apenas observou.

Do lado de fora da porta veio a voz familiar de Zong Zi Xiao, chamando alegremente de "Irmão mais velho" como se nunca soubesse o que era tristeza.

Quando Zong Zi Xiao entrou na casa, ele encontrou Zong Zi Heng se levantando do chão e tentando endireitar suas lapelas enrugadas.

"... Irmão mais velho, o que há de errado?" Zong Zi Xiao se aproximou com alguns passos, "Você está chorando de novo? É por causa da Consorte Shen?"

Zong Zi Heng tentou em vão esconder seu rosto miserável, "O que você está fazendo aqui?"

"Irmão mais velho, o que exatamente há de errado com você?" Zong Zi Xiao disse aborrecido: "O que ela disse sobre você? Vocês brigaram? Por quê?"

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now