Capítulo 151

88 29 22
                                    


O renascimento de um membro decepado era, obviamente, extremamente doloroso, e Li Bu Yu estava com tanta dor que todo o seu rosto ficou retorcido. Sangue escorria de seu braço quebrado, e o som estranho de tendões e carne emaranhados fazia as pessoas estremecerem. Ele continuou ofegante, seus lábios cinza-azulados tagarelavam lentamente, "Você acreditaria em mim se eu dissesse que fiz tudo isso por sua causa?"

Zong Zi Heng disse ferozmente: "Por causa de mim?

"Se você não acredita em mim, pergunte a esse seu tesouro mágico se esta minha afirmação é verdadeira ou não."

"Pare com essa merda! Onde está o cadáver de Zong Ming He, e por que você o trocou!?"

Li Bu Yu riu amargamente: "Eu fiz isso por você, para que eu pudesse estar perto de você, para que eu pudesse vingar você, para que você pudesse conseguir o que queria ..."

"Cale-se!" Com um flash frio, a espada na mão de Zong Zi Heng foi pressionada contra a garganta de Li Bu Yu. Ele estava ansioso para cortar Li Bu Yu vivo, "Sem vergonha, um monte de mentiras! Por minha causa, você destruiu minha família, por minha causa, você destruiu a alma de minha mãe, por minha causa, você me transformou em um pecador que matou meu pai, o imperador, para a eternidade!"

"Fui eu quem te machucou?" Li Bu Yu rosnou: "Fui eu? Sem mim, você teria um pai amoroso, uma mãe virtuosa e irmãos respeitosos?!"

Zong Zi Heng ficou atordoado.

"Como Zong Ming He tratava você? Li Bu Yu riu de forma horrível e mórbido: "Ele me disse pessoalmente. Aquela besta me implorou antes de morrer, assim como implorou para você não o matar na Plataforma dos Oito Trigramas. Ele me implorou para não pegar seu núcleo. Ele me pediu para pegar o seu. Ele disse que você tem um destino imperial e que seu núcleo pode fazer o melhor núcleo imortal do mundo, chamado "Imperador Humano Absoluto", hahahahaha ---- não é de admirar, não é de admirar que vocês se viraram um contra o outro e até lutaram um contra o outro. Se eu não tivesse o matado, ele o pouparia quando se curasse?!"

Zong Zi Heng disse com uma voz trêmula: "Você matou Zong Ming He pelo bem de sua família Li, pelo bem da Seita Wuliang."

"Isso mesmo. Aquela besta pecaminosa, Zong Ming He, humilhou e enganou minha tia de todas as maneiras, usou e suprimiu minha seita Wuliang, e era como se minha família Li carregasse uma montanha em seus ombros por todos esses anos. Eu pensei que tudo ficaria bem até que meu primo herdasse o trono, mas ele estava com medo do poder da Seita Wuliang e queria que Zong Zi Xiao fosse bem-sucedido por medo de que o poder do estado mudasse de mãos. Depois do que aconteceu com meu primo e Zong Zi Xiao, eu pensei que não tinha escolha a não ser ajudá-lo a ter sucesso, sem perceber que ele só queria desenterrar seu núcleo, então tive que matá-lo. Pelo seu bem e pelo bem da minha seita Wuliang."

"E Shen Shi Yao, ela estava realmente fazendo isso por você? Ela fez isso para que pudesse lutar por vingança e se vingar de Zong Ming He e de minha tia! Você costumava ser tão gentil e modesto que não tinha intenção de trono, mas ela fez tudo o que pôde para forçá-lo a subir, passo a passo. Você estava disposto a carregar o mal que ela fez, foi causado por mim?!"

"Cale-se Cale-se!" As palavras de Li Bu Yu perfuraram seu coração como a morte por mil cortes, os olhos de Zong Zi Heng estavam injetados e a mão segurando a espada tremia além do reconhecimento, "Ela era culpada, mas os pecadores têm a chance de se redimir, mas você espalhou sua alma."

"Ela mereceu." Li Bu Yu riu sinistramente, "E também Zong Zi Xiao. Ele é o que mais merece morrer. Quando eu era jovem, ele sempre me olhava com desdém. ele te humilhou agora, o que eu mais lamento é não ter mandado alguém para matá-lo no começo!"

"Você é tão insano que o mataria apenas por causa de um desentendimento que teve quando adolescente."

"Ele não merecia morrer? Como um irmão mais novo, ele tinha pensamentos obscenos de seu irmão mais velho, e ele brincou com você, o digno Imperador Humano, como uma prostituta. Ele não merece morrer?" Li Bu Yu rosnou: "Eu menti para você, mas sem mim, você provavelmente não teria ficado melhor do que está agora."

Zong Zi Heng foi tomado por seu Qi e sangue, e a escuridão apareceu diante de seus olhos imediatamente. O confronto com Li Bu Yu revelou todas as cicatrizes que ele acumulou ao longo dos anos. Toda a dor e desespero e todas as feridas que já haviam cicatrizado foram sangrentamente arrancadas à luz do sol mais uma vez, queimadas pelo sol escaldante e castigadas pelo vento e pela chuva. Ele olhou para trás e examinou cada estágio de sua vida, envolto em uma escuridão clara ou indescritível, e percebeu que nunca foi esperado, nunca foi amado, nunca teve escolha e nunca teve liberdade. Sua vida foi contada desde o momento em que nasceu. Até hoje, ele estava totalmente isolado e sua família foi destruída. O que quer que ele tenha feito, ou o que quer que tenha deixado de fazer, foi contra sua vontade. Ele não tinha nada.

Li Bu Yu estava certo. Sem Li Bu Yu, ele não poderia ter escapado desse tipo de pai e mãe, e o destino dele e de Xiao Jiu estava fadado a se tornar uma tragédia há muito tempo.

Ele não fez nenhum mal, então por que o destino o tratou com tanta severidade?

Os olhos de Zong Zi Heng eram como duas poças de água estagnada, angustiados ao extremo, como se tudo o que restasse fosse dormência.

Li Bu Yu olhou para o rosto pálido de Zong Zi Heng, sua voz já embargada: "Eu menti para você, mas nunca pensei em prejudicá-lo. Desde o momento em que você me salvou, eu estava disposto a segui-lo por toda a vida, para abraçá-lo como o Imperador Humano, e para limpar todos os obstáculos para você."

Zong Zi Heng disse sombriamente: "Você está fazendo isso para o seu próprio bem e ainda tenta me usar para justificar o mal que fez."

"É verdade que tenho um coração egoísta, mas meus sentimentos por você também são verdadeiros." Li Bu Yu disse com lágrimas nos olhos: "Tenho qualificações medíocres e tentei desesperadamente alcançá-lo, mas não sou tão bom quanto Zong Zi Xiao. Se eu não usasse o núcleo humano para transformar, provavelmente não teria confiança para ficar ao seu lado pelo resto da minha vida."

Zong Zi Heng ficou enojado ao extremo, "Você é extremamente descarado."

"Sim, eu sou descarado. Quem não é descarado? Quem não tem um coração egoísta?" Li Bu Yu riu duas vezes em voz baixa: "Xu Zhi Nan, você confia tanto em Xu Zhi Nan que até subiu ao Monte Shu com ele para me questionar? Naquela época, no palácio subterrâneo, ele e Qi Meng Sheng claramente sabiam que eu estava lá, sabiam que tinha ouvido o segredo do nascimento de Zong Zi Xiao, mas qual deles te contou, hein?"

O corpo de Zong Zi Heng tremeu novamente.

"Se você não acredita em mim, pegue sua arma mágica e teste-o corretamente. Ele não é egoísta?"

Zong Zi Heng lembrou que Xu Zhi Nan, naquela época, o havia aconselhado mais de uma vez a lutar pelo cargo de príncipe herdeiro e pelo trono, e ele nunca havia concordado em fazê-lo, será que...

Li Bu Yu zombou: "Imperador, qual pessoa ao seu redor não tem motivos egoístas? Não é egoísta que Xu Zhi Nan e Qi Meng Sheng queiram apoiá-lo no trono? O núcleo imortal supremo que Zong Zi Xiao fez um grande esforço para refinar está em sua barriga, ele tem esse egoísmo?"

Zong Zi Heng cerrou os dentes e disse: "Você ainda quer criar problemas quando está à beira da morte? Diga, onde exatamente está o cadáver de Zong Ming He?"

"Você ainda quer enterrá-lo no chão?"

"Eu quero saber exatamente o que você fez."

"O que eu fiz?" Li Bu Yu disse com ódio: "Eu o fiz sofrer como o inferno por toda a eternidade."

"O que é que você fez?"

Li Bu Yu sorriu sombriamente: "Se o imperador realmente quer saber tanto, por que você não me solta primeiro?"

"Você acha que eu vou deixar você ir?" Zong Zi Heng balançou o tubo de bastão em sua mão e os bastões espirituais fizeram barulho: "Se você não me disser, eu mesmo pergunto."

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now