Capítulo 71

119 36 20
                                    


Zong Zi Xiao não estava exagerando; depois que o Palácio Wuji impôs um toque de recolher, era difícil entrar ou sair sem a permissão do Imperador Zong. Zong Zi Heng estava agora em prisão domiciliar e inconsciente do mundo exterior, e um dia parecia um ano.

Certa noite, Zong Zi Heng estava se revirando na cama quando, de repente, ouviu um leve movimento dentro da casa. Ele levantou as cobertas em alerta e pegou sua espada da cama com uma mão. Quando ele seguiu o som e olhou, viu uma pequena figura no chão coberta pelo luar branco prateado.

Era muito pequeno, menos do que o tamanho de uma palma.

"... Irmão Xu?" Zong Zi Heng baixou a voz e perguntou incerto.

A pequena pessoa mudou abruptamente de volta para uma pessoa normal, não era outro senão Xu Zhi Nan.

Xu Zhi Nan colocou Gong Shu Ju em sua bolsa qiankun, fez um gesto de "shhh", fechou a janela com força e usou sua energia espiritual para verificar os arredores para garantir que ninguém estivesse por perto antes de retornar à cabeceira de Zong Zi Heng.

Zong Zi Heng disse entusiasmado: "Foi assim que você entrou?"

"Eu não posso entrar sem isso." Xu Zhi Nan disse: "Não sei do que o imperador tem medo, todo o Palácio Wuji agora está tão fechado. Você está de castigo, certo?"

"Eles dizem que é para me recuperar dos ferimentos, mas, na verdade, não tenho permissão para sair."

"Como estão seus ferimentos?"

"Estão bem."

"Ouvi dizer que Li Bu Yu deu a você a Pílula do Praticante de Jade do Elemento Verdadeiro."

"Mn."

"Ele só pode obter uma dessas pílulas imortais por ano." Xu Zhi Nan ficou mais ou menos intrigado. Ele nunca tinha ouvido Zong Zi Heng dizer que tinha alguma amizade com a Seita Wuliang, mas todos sabiam que a Seita Wuliang era a família da Imperatriz.

"Eu o salvei antes, não foi nada demais, mas ele sempre quis retribuir o favor." Zong Zi Heng olhou para Xu Zhi Nan, "Como está lá fora? Está muito caótico?"

"Caótico, muito caótico." Xu Zhi Nan disse rispidamente: "Todo o mundo do cultivo imortal está em estado de ansiedade."

"Yan Shu, Lu Zhao Feng, nenhuma notícia?"

"Um cultivador de nível patriarca que pode pintar seu rosto como outra pessoa e segurar o Chicote Perseguidor da Montanha, uma arma mágica desse tipo de nível, a menos que ele saia sozinho, quem poderia encontrá-lo?"

Zong Zi Heng franziu profundamente as sobrancelhas.

"Você não contou a ninguém sobre o que aconteceu no palácio subterrâneo, não é?"

Zong Zi Heng disse amargamente: "Todas as pessoas que vi desde que acordei são pessoas das quais quero me esconder."

"Meng Sheng e eu também não revelamos meia palavra. O assunto é muito mais complicado do que pensávamos." Xu Zhi Nan olhou diretamente nos olhos de Zong Zi Heng, "Você se preparou para isso?"

Zong Zi Heng secretamente apertou o canto de sua colcha. Ele entendeu o significado mais profundo dessas palavras, mas temia que em toda a sua vida não fosse capaz de se preparar para o desejo de seu próprio pai de prejudicá-lo.

Havia um olhar de pena entre as sobrancelhas de Xu Zhi Nan: "Já se passaram quase trezentos anos desde que o clã Daming Zong unificou o mundo do cultivo imortal. Por trezentos anos, não houve guerra em Jiuzhou, mas sob esta calma há uma maré escura, e talvez uma onda enorme suba aos céus em breve."

Impermanência (PT-BR) PARTE IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora