Capítulo 84

128 33 4
                                    


A prisão interna do Palácio Wuji foi criada pelos ancestrais do clã Zong para aprisionar apenas os filhos do clã Zong e mulheres da família que violaram as leis do país, mas agora não passava de uma casca vazia.

Na masmorra empoeirada, o cheiro de mofo e podridão era como uma nuvem condensada que pairava sobre cada canto. Com cada respiração engolida, o peito ficava apertado e enjoado.

Zong Zi Heng acordou com uma dor excruciante, e o cheiro forte de mofo e sangue foi tudo o que ele respirou. Ele tentou se levantar, mas o tremor de até mesmo um dedo causou uma dor implacável.

Ele sabia o que estava reservado para ele quando decidiu retornar ao Palácio Wuji após cumprir uma ordem, mas não podia simplesmente ir embora e terminou as cem chicotadas com plena consciência.

Depois de ser jogado na prisão interna, ele desmaiou e acordou várias vezes, sem saber quanto tempo havia se passado. Quando ele estava acordado, ele pensou em Zong Zi Xiao, imaginando se seu Xiao Jiu havia conseguido escapar, como estavam seus ferimentos e se ele estava sofrendo. Seu irmão mais novo, a quem amou por catorze anos, perdeu tudo da noite para o dia e teria que enfrentar uma vida traiçoeira sozinho a partir de agora.

Ele seria capaz de cuidar de si mesmo? Ele seria diligente em seu treinamento? O que ele faria quando estivesse triste? Alguém saberia se ele sentia calor ou frio? O que ele... pensaria dele?

Zong Zi Heng lembrou-se do olhar no rosto de Zong Zi Xiao quando ele disse "ódio" para ele. A dor momentânea que penetrou em seu coração foi tão intensa que até ofuscou as marcas sangrentas do chicote em suas costas.

Ele se perguntou se eles se veriam novamente nesta vida e se ele teria a chance de se explicar.

Talvez fosse melhor não o ver mais.

Na masmorra silenciosa e deserta, houve um súbito som de passos.

Zong Zi Heng poderia dizer quem estava vindo pelos passos. Ele suportou a dor, mal se segurando, e sentou-se em uma pilha de sangue, olhando para seu pai.

Pai e filho se entreolhavam através das grades. Era como se um fosso natural tivesse sido construído no meio.

Depois de se encararem por um longo tempo, Zong Ming He falou: "Sempre me arrependi de ter tido você."

Zong Zi Heng olhou para ele sem expressão.

"Se você não tivesse nascido antes do meu primeiro filho, por que eu deveria a Li Xiang Tong? Já se passaram tantos anos, mas ainda sou acusado pela Seita Wuliang de vez em quando."

Zong Zi Heng riu friamente.

"Mas realmente não foi sua culpa." Zong Ming He disse: "Às vezes, sinto que o tratei de forma mesquinha."

Era uma vez, Zong Zi Heng imaginou que Zong Ming He poderia se sentir um pouco culpado por ele, mas agora que ele ouviu isso, não havia ondulações em seu coração.

"Infelizmente, você nunca foi um filho sensato e obediente." Zong Ming He balançou a cabeça, "Eu pensei em passar o trono para você, se você não os tivesse deixado ir."

Zong Zi Heng riu zombeteiramente: "Mesmo se eu não os tivesse deixado ir, você também não me deixaria ir." Para Zong Ming He, haviam coisas muito mais importantes do que o príncipe herdeiro, e isso era manter os segredos suficientes para destruir o clã Zong.

"Então por que você voltou? Por causa de sua mãe?" O olhar de Zong Ming He se aprofundou: "Sendo assim de coração mole, com quem você se parece exatamente? Se você tivesse partido, com base em suas habilidades, temo que ninguém poderia realmente pegá-lo."

Impermanência (PT-BR) PARTE IKde žijí příběhy. Začni objevovat