Capítulo 116

100 30 6
                                    


O mundo só sabia que o Sino do Imperador Oriental, o Caldeirão Shen Nong, o Talismã Secreto Celestial Xuanyuan e o Mapa Shanhe Sheji eram os Quatro Grandes Tesouros Antigos do Mundo, mas poucas pessoas sabiam que havia outra coisa que foi deixada na terra pelos Deuses do Céu quando a Seita Zhuanxu separou o céu e a terra, e essa é a Apólice do Baú Dourado de Jade.

Milhões de anos atrás, o Grande Imperador Haotian era o Mestre Supremo dos Céus, Jiuzhou e Jiuyou. Os Deuses do Céu estavam acima de todos os demônios e fantasmas. O universo girava e tudo nascia e morria em um ciclo sem fim. Somente os Deuses do Céu podiam transcender o ciclo da reencarnação. Mas os Deuses do Céu só tinham vida longa, não imortalidade.

No Livro da Vida e da Morte, um livro milagroso nascido do céu e da terra, também eram registrados os períodos de vida dos Deuses do Céu.

O Grande Imperador Haotian não podia permitir que o tempo de vida dos Deuses do Céu ficasse nas mãos de outros e forçou o Grande Imperador Dongyue, o Senhor de Jiuyou, a entregar o Livro da Vida e da Morte. Era o auge da Grande Guerra entre os Deuses do Céu e os Deuses Terrestres, e a luta entre os três mundos era tão intensa que Zhuan Xu, o Imperador Humano, propôs a desconexão entre o céu e a terra, e os três mundos deveriam ser divididos e regidos separadamente.

Naquela época, o Grande Imperador Dongyue já havia se tornado um deus. Ele não queria desobedecer a Lei Celestial permitindo que os Deuses do Céu controlassem a vida útil dos três mundos, nem poderia desobedecer ao Grande Imperador Haotian, então ele dividiu o Livro da Vida e da Morte em dois e colocou a parte que registrava o tempo de vida dos Deuses do Céu em um Baú Dourado e o selou no Monte Tai, enquanto o Livro da Vida e da Morte e o Pincel do Juiz, que podia mudar o tempo de vida, foram entregues a seu primeiro discípulo, Bei Yin. Finalmente, o Grande Imperador Dongyue voltou aos Céus e nunca desceu à terra, enquanto o Grande Imperador Beiyin governou Jiuyou.

Com o passar do tempo, a Apólice do Baú Dourado de Jade foi aos poucos sendo esquecida, restando apenas alguns registros dispersos em textos muito antigos e pouquíssimas pessoas se interessavam por ela. Afinal, era inútil para os mortais se comparada com os Quatro Grandes Tesouros Antigos do mundo.

O Grande Imperador Dongyue nunca teria imaginado que um dia a Apólice do Baú Dourado de Jade reapareceria na terra, não causada pelos Deuses do Céu, mas por uma frenética cultivadora mortal que queria usá-la para encontrar o núcleo dourado com o destino imperial.

Entre as montanhas, um homem encapuzado empunhando penas congeladas segurava uma caixa dourada radiante e enfeitada em sua mão. Não era outro senão o há muito perdido Yun Zhong Jun, cuja outra mão segurava a Espada Qingfeng de Zhong Kui.

"Parabéns ao Mestre por obter a Apólice do Baú Dourado de Jade." A voz de Yun Zhong Jun era tão fria e severa quanto ele.

As Embaixadoras da Pluma Voadora e um grupo de cultivadores da Seita Cangyu arquearam as mãos e disseram em uníssono: "Parabéns a Mestra por obter a Apólice do Baú Dourado de Jade!"

Qi Meng Sheng riu alto por um longo tempo. Naquela risada arrogante havia uma pitada de desolação.

Zhong Kui disse com uma voz arrepiante: "Qi Meng Sheng, mesmo se você obtiver a Apólice do Baú Dourado de Jade, ainda terá que encontrar a reencarnação do Imperador Humano, pegar seu núcleo e, finalmente, usar o Caldeirão Shen Nong para refinar esse núcleo ... Você acabou de começar sua jornada de mil milhas, talvez tenha sonhado que já conseguiu?"

"Desde que eu consiga o núcleo do Imperador Humano, haverá pessoas sábias que saberão como escolher uma árvore ideal ." Qi Meng Sheng olhou para todas as pessoas, "As seitas fora da Passagem estão fartas da hipocrisia e falta de vergonha do povo das Planícies Centrais. Pedir o Dao e cultivar a imortalidade deveriam ser caminhos separados, mas vocês nos chamam de cultivadores demoníacos. Quando meu corpo de cristal de gelo estiver completo, vou mostrar a vocês como o 'caminho tortuoso', como vocês o chamam, atinge o Dao!"

Impermanência (PT-BR) PARTE IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora