Capítulo 132

108 29 14
                                    


A cada poucos dias, Zong Zi Xiao ia ao Pavilhão Bailu para um período de silêncio a portas fechadas, e Zong Zi Heng tinha um breve período de liberdade.

Ele estava tentando quebrar o selo mágico que Zong Zi Xiao colocou nele para romper o bloqueio do chakra do espírito. O estranho selo mágico deve ter vindo da 'Escritura Secreta Celestial Yin Fu do Imperador Amarelo'. Depois de encontrar o livro sozinho, ele o estudou por um longo tempo, constantemente procurando atalhos para romper em pequena escala, e, agora, o tempo necessário estava ficando cada vez mais curto, o que significava que ele poderia recuperar seu próprio poder espiritual a qualquer momento. Mas não foi isso que realmente ligou Zong Zi Xiao a ele, mas todo o clã Zong.

A calma atual era, de fato, tão precária quanto uma pilha de ovos, e o medo do mundo de cultivo imortal de Zong Zi Xiao acabaria se transformando em uma rebelião vigorosa, momento em que o clã Zong, que estava no centro da tempestade, seria o primeiro a sofrer. No futuro limitado que ele podia ver, havia apenas pessimismo sem fim, e ele não conseguia pensar em uma solução que restaurasse a paz ao mundo do cultivo imortal e, ao mesmo tempo, salvasse Zong Zi Xiao.

A menos que ele pudesse controlar Zong Zi Xiao.

Cai Cheng Yi estava guardando de um lado, observando o rosto do jovem e belo imperador com um olhar sombrio que não podia ser dissolvido. Seu olhar carregado parecia ter se aprofundado entre as sobrancelhas e, em pouco mais de um mês, ele havia perdido muito peso. Pensando nas experiências amargas que aconteceram ao imperador, ele sentiu muita pena em seu coração e gentilmente aconselhou: "Imperador, tome um pouco de sopa de ginseng. Você perdeu muito peso e deveria se alimentar."

Zong Zi Heng voltou a si e olhou para a sopa perfumada com vapor flutuante à sua frente, mas não tinha apetite por ela. Ele acenou com a mão, "Eu já comi."

"Você não comeu nem alguns bocados de arroz. Como você pode continuar assim?"

"Como está Zhong Ming hoje em dia?"

"Sua Alteza está bem. É só que ele tem clamado para vê-lo todos os dias." Cai Cheng Yi suspirou: "Por que não o trago aqui secretamente?"

"Não, se Zong Zi Xiao o vir, ele ficará com medo de novo."

"Sua Santidade geralmente fica no Pavilhão Bailu por algumas horas e ainda não voltará por um tempo."

Zong Zi Heng balançou a cabeça. Após um momento de silêncio, ele acrescentou: "Eunuco Cai, quero mandar Zhong Ming embora."

"Ah?"

"Zhong Ming também não é originalmente do clã Zong, então se o clã Zong está com problemas, não há necessidade de envolvê-lo. Ele ainda é tão jovem e é a única linhagem que resta da família Hua."

"Mas para onde posso mandá-lo? Sua Alteza há muito tempo ..." Cai Cheng Yi conhecia a verdadeira identidade de Zong Zhong Ming, e as pessoas pensavam que o menino era filho ilegítimo de Zong Zi Heng.

"Acho que posso mandá-lo para onde Lao Wu está. Entre todos os irmãos, apenas ele é o mais confiável." O quinto príncipe, Zong Zi Yun, havia perdido a mãe quando era jovem e sempre o tratou bem. Depois de subir ao trono, ele fez todos os seus irmãos se mudarem de Daming, e todos pensaram que ele estava tentando fortalecer o trono conferido ilegitimamente, mas, na verdade, ele simplesmente não queria que seus irmãos fossem enterrados vivos com ele pela família Zong. Zong Zi Yun parecia não ter coração, nem luta, mas na verdade ele colocou sua própria segurança antes de questões de princípio, e ele foi o único irmão que não se voltou contra ele e saiu em grande estilo com uma grande soma de dinheiro.

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now