Capítulo 80

111 32 10
                                    



Uma queda de alfinete poderia ser ouvida no Salão Baihua. O silêncio era como um dossel caindo, sinalizando que a escuridão estava prestes a cair.

Chu Ying Ruo estava tremendo, olhando para Shen Shi Yao com horror e descrença: "Eu tratei você como uma irmã por mais de dez anos, como poderia saber que você é como uma cobra com coração de escorpião? Nos caluniando só porque você está com ciúmes do favor de Zi Xiao."

O rosto de Shen Shi Yao estava cheio de lágrimas. Mesmo que ela obviamente tenha esfaqueado alguém pelas costas, ela ainda parece lamentável: "Ying Ruo, eu também trato você como minha família. Eu vi Xiao Jiu crescer, você acha que eu suporto fazer isso? No entanto, pelo bem da fundação de Zong, como posso continuar a esconder isso do imperador? Se a espada divina for feita, tudo será irrevogável."

"Cale a boca, sua mulher venenosa!" Chu Ying Ruo se ajoelhou aos pés de Zong Ming He e agarrou o canto de suas roupas, chorando: "O imperador não deve ouvir palavras caluniosas, esta mulher venenosa está nos humilhando e também está humilhando o imperador!"

Zong Ming Ele olhou sombriamente para Shen Shi Yao, "Fale, o que você descobriu?"

Zong Zi Heng caiu de joelhos, seus membros tão fracos que mal conseguia sustentar seu corpo. Ele não conseguia pensar em nenhuma maneira de impedir isso. Ele nem se atreveu a olhar para o rosto de Zong Zi Xiao novamente.

Shen Shi Yao enxugou as lágrimas e tremeu: "Naquela época, para investigar o assassinato da Segunda Alteza, o imperador ordenou que as pessoas revistassem o Pavilhão Bailu. Depois, fui eu quem ajudou Ying Ruo a arrumar os pertences pessoais de seu quarto e, como resultado, descobri inadvertidamente que ela havia escondido um lenço de seda bordado com três garças brancas, as garças brancas, duas grandes e uma pequena."

"Garças brancas?" Zong Ming He estreitou os olhos.

"Você está falando besteira!" Os olhos de Chu Ying Ruo estavam tão vermelhos que pingavam sangue, e ela gritou como se estivesse louca: "Você está jorrando bobagens. Quando eu bordei um lenço de seda de garça branca? Você está jorrando bobagens!"

"O que há de errado com uma garça branca?" Zong Ming He latiu.

"O imperador não sabe, a garça branca é a ave mais comum nos pântanos da geração Yanzhou, e a seita Yanzhou Lu, naquela época, a usava como brasão de família."

Quando ele ouviu as palavras "Seita Yanzhou Lu", o rosto de Zong Ming He ficou azul e depois vermelho, e uma veia apareceu em sua testa.

"A Seita Lu é apenas uma Seita pequena e desconhecida, e só ouvi falar dela porque venho de Qi Lu. Quando soube que Ying Ruo havia mudado o nome de seu quarto para Pavilhão Bailu, soube que ela sempre se lembrava seu ex-noivo em seu coração, e até a vi chamá-lo com profundo afeto quando estava bêbada. Eu mantive seu segredo porque não queria que o imperador tivesse problemas com ela, mas ela manchou a linhagem real, e até mesmo o imperador pretende fazer de Zi Xiao o príncipe herdeiro. Mesmo se eu morresse, não poderia assistir à destruição da fundação centenária da família Zong!"

O rosto incrivelmente bonito de Chu Ying Ruo estava distorcido em um grau assustador, como se ela mal pudesse esperar para comer Shen Shi Yao. Ela gritou bruscamente: "Mulher venenosa! Você me incriminou. Há quanto tempo planeja fingir ser gentil e se aproximar de mim!"

Zong Zi Xiao assistiu perplexo enquanto os adultos encenavam esse drama ridículo, palavras chovendo como facas, e ele olhou instintivamente pedindo ajuda para seu irmão mais velho, mas ele não estava olhando para ele.

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now