Capítulo 150

112 31 13
                                    


Quando Li Bu Yu foi convocado, ele se sentiu ansioso. A visita repentina de Zong Zi Heng e Xu Zhi Nan e o pedido para abrir o caixão foram muito estranhos, e ele viu vagamente uma crise flutuando.

Ele ficou ainda mais cauteloso quando Zong Zi Heng o convocou para um determinado lugar no pico de Yunlai sozinho.

Zong Zi Heng ficou na beira do penhasco quebrado, de costas para Li Bu Yu, olhando para as nuvens imortais emaranhadas ao redor do Monte Shu com o coração batendo forte. Ele ajustou suas emoções e expressão facial antes de se virar e olhar para Li Bu Yu com uma expressão pacífica: "Bu Yu, esses dias têm sido difíceis para você, minha mãe pode finalmente dormir em paz em sua cidade natal e eu posso ficar à vontade agora."

"É uma honra suprema para a Seita Wuliang servir ao Imperador." Li Bu Yu sorriu: "Naturalmente, também é uma honra para mim."

"Você ainda se lembra do nosso primeiro encontro? Mais de dez anos se passaram."

"Eu me lembro. Eu me lembro de tudo." Os olhos de Li Bu Yu se iluminaram: "Eu era um novato naquela época. Não esperava encontrar um poderoso espírito maligno. Se não fosse pela ajuda do imperador, receio que teria ..."

Zong Zi Heng sorriu levemente: "Você tinha apenas doze anos, certo? É realmente uma idade frívola e ardente. No entanto, muitos filhos de famílias proeminentes na sua idade trouxeram seus guardas e ajudantes para fazer um nome para si mesmos, mas você não ansiava por grandeza e sucesso, e foi experimentá-lo sozinho, o que foi muito corajoso de sua parte."

Li Bu Yu estava exultante, "Imperador, o Imperador elogia demais. O Imperador é aquele que é jovem e talentoso. Naquela época, o Imperador era como um deus celestial descendo à terra e me salvou do perigo. Essa cena, Bu Yu vai lembrá-la em meu coração para o resto da minha vida."

Zong Zi Heng olhou para ele: "Pretendo voltar para Daming hoje, então, além de agradecer, tenho mais uma coisa para lhe perguntar."

"Por favor, fale, Imperador."

Zong Zi Heng caminhou lentamente até Li Bu Yu: "Na verdade, a pessoa que invadiu o Lago do Pato Mandarim naquele dia foi você, certo?"

Li Bu Yu ficou surpreso e disse impotente: "Por que o imperador diz isso?"

O coração de Zong Zi Heng estava agitado. A reação de Li Bu Yu foi impecável, mas e se Xu Zhi Nan tivesse interpretado mal? Então, ele não estaria fazendo algo absurdo? Ele se acalmou e acrescentou: "Poucas pessoas sabiam que eu estaria me banhando no Lago do Pato Mandarim, e vi suas costas, embora estivesse muito nebuloso naquele momento, e quando você reapareceu mais tarde, havia manchas de água na bainha de suas roupas."

"Bu Yu está apavorado." Li Bu Yu deu um passo para trás e arqueou a mão, "Bu Yu nunca foi desrespeitoso com o imperador, por favor, seja claro."

"Do que você tem medo? Não tenho intenção de culpá-lo." Zong Zi Heng suportou seu desconforto e disse: "Eu só quero saber o que você realmente estava pensando."

"..."

"Xu Zhi Nan avisou que você era incomum para mim ..." Zong Zi Heng virou o rosto ligeiramente de lado sem olhar para Li Bu Yu, "Eu não me importava com isso antes, mas depois de pensar, você realmente tem sido muito bom para mim nos últimos dez anos."

O peito de Li Bu Yu subia e descia com força, e seu rosto ficou vermelho. Ele nasceu com uma língua loquaz, mas agora está prevaricando.

Zong Zi Heng pressionou o ombro de Li Bu Yu e disse suavemente: "Bu Yu, eu quero saber, no que você está pensando?"

Impermanência (PT-BR) PARTE IOù les histoires vivent. Découvrez maintenant