Capítulo 33

173 22 13
                                    


Após o inverno, a primeira neve caiu no reino humano e eles receberam uma resposta da Seita Chunyang, convidando Zhong Kui a Jingzhou após o Ano Novo para discutir o convite para retirar Xu Zhi Nan do isolamento. Parecia que essas poucas vezes enviando cartas não haviam sido em vão.

Em comparação com a preocupação com a identidade do espírito maligno, a resposta da Seita Wuliang foi indiferente e não houveram notícias sobre eles desde que deixaram o Monte Shu. Até mesmo Lan Chui Han havia escrito para perguntar sobre o progresso uma vez, mas a Seita Wuliang nem se preocupou em dar uma resposta superficial e não investigou nada. Quando eles pensaram que Zhong Kui havia inexplicavelmente reduzido sua vida por causa desse incidente, eles ficaram ainda mais determinados a descobrir a verdade.

Enquanto Fan Wu She estava se recuperando de seus ferimentos, ele estava quase "de castigo" no Palácio do Mestre Celestial e estava entediado, então assim que se recuperou, ele propôs vagar pelo submundo.

Foi só então que Xie Bi An lembrou que desde que ele veio para o submundo, ele se movia quase exclusivamente no Palácio do Mestre do Céu e, como Impermanência, mesmo que não fosse oficialmente nomeado, ele deveria estar mais familiarizado com o lugar.

Os irmãos deixaram o Palácio do Mestre Celestial e voaram mais fundo no Monte Luofeng em suas espadas. O Palácio do Mestre Celestial foi construído no sopé do Monte Luofeng. O palácio do magistrado e as residências dos generais do submundo foram construídos ao redor da montanha. Cercado por névoa, a visibilidade era muito baixa e muitas vezes parecia isolado. Na verdade, existem centenas de milhões de fantasmas no submundo, mas todos estavam em seus lugares.

Ao olhar para cima, podia se ver palácios e torres de farol entre a névoa, fogos fantasmagóricos ao longo dos caminhos, fumaça de esterco de lobo e meteoros, fazendo todo o Monte Luofeng parecer um vulcão com lava fluindo dele. Outro rio vem do céu e desce para Jiuyou e para a escuridão infinita.

O Monte Luofeng no reino humano é muito parecido com qualquer outra montanha do mundo, e essa beleza espiritual e misteriosa pertence apenas ao mundo dos fantasmas.

Xie Bi An ficou alto em sua espada. O vento da montanha soprou, suas roupas brancas esvoaçando e chacoalhando enquanto ele exclamava: "Lindo, não é?"

"Mmm."

"A partir daqui, você pode ter uma visão geral do Submundo." Xie Bi An apontou para seus pés, "Os subordinados levam as almas humanas através do Monumento Yin Yang, caminham pela Estrada Huangquan e depois pelo Salgueiro Fantasma. O primeiro lugar que eles alcançam é o Espelho dos Pecados. O Espelho dos Pecados pode revelar as virtudes boas e más de uma pessoa. Se forem boas ou se o seu bem compensar o mal, podem ser enviadas diretamente para a reencarnação; se forem más ou se tiverem dificuldade em distinguir entre o bem e o mal, serão enviadas para os dez Salões Yanluo para julgamento, e esse é o Salão Yanluo."

No meio da montanha, havia dez palácios majestosos espalhados, cada um com uma bandeira.

"Debaixo do Salão Yanluo está a entrada para o inferno. Se você quiser ir vê-la ...", Xie Bi An virou-se para Fan Wu She, mas o viu olhando para o Salão Yanluo com uma expressão de pedra, como se houvesse algum tipo de fera inundando lá," ... Wu She?"

Fan Wu She disse: "Eu não quero ir."

"Bem, aquele lugar faz as pessoas passarem mal, então é melhor não ir." Xie Bi An voou para a frente e fez um pequeno semicírculo ao redor da montanha, "Este rio é chamado Wangchuan. Vê aquela ponte sobre o rio? Essa é a Ponte Naihe. As pessoas que vão reencarnar têm que passar por esta ponte e beber a Sopa Mengpo na ponte para esquecer seu passado e entrar novamente na reencarnação."

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now