Capítulo 09

159 34 16
                                    




Zong Zi Heng formou um núcleo quando tinha 10 anos. Quando ele viajou aos 12 anos, ele subjugou um espírito maligno da montanha que estava prejudicando as pessoas, sozinho. Desde então, ele se tornou um jovem famoso. Virtuoso e bonito, ele sempre foi um modelo entre seus pares.

Logo depois, a assembleia quadrienal de Jiaolong estava prestes a começar. Foi uma competição realizada especialmente para jovens talentosos. Era uma tradição no mundo do cultivo por centenas de milhares de anos. Apenas crianças entre 12 e 18 anos podiam participar. Quem deixasse seu nome no caminho da imortalidade quase sempre estaria no centro das atenções durante a juventude.

Zong Zi Heng sempre se preparou para esta próxima assembleia de Jiaolong porque o imperador Ninghua tinha grandes esperanças nele e ordenou que ele ganhasse o primeiro lugar na assembleia de Jiaolong. Ele treinou diligentemente todos os dias e noites. Ele sabia que o imperador não se importava muito com ele e sua mãe. Foi só depois de mostrar seu talento que chamou a atenção do imperador. Mesmo que sua mãe não pedisse, ele também não queria decepcionar o imperador.

Na verdade, o caminho para a imortalidade era solitário e chato. Como o filho mais velho, Zong Zi Heng não se atreveu a perder tempo e ser preguiçoso. Mas o que ele realmente desejava não era ascensão nem estar no topo do mundo. Ele amava flores, pássaros, montanhas e rios. Ele amava instrumentos, xadrez, livros e pinturas. Ele adorava comida deliciosa e vinho. Havia tantas coisas interessantes neste mundo, e ele queria ter mais conhecimento. Provavelmente era mais significativo do que buscar cultivo e esgrima.

Era uma pena que isso fosse algo que não pudesse ser dito em voz alta, senão até sua mãe iria repreendê-lo por ser insensível.

Naquela tarde, o corvo dourado começou a se pôr no oeste e não estava mais tão ensolarado. Zong Zi Heng lembrou que havia muitos caracóis crescendo em seu jardim de orquídeas recentemente e eles estavam roendo suas flores e fazendo uma bagunça. Então, ele levou Zong Zi Xiao para pegar os caracóis e arrancar algumas ervas daninhas.

Seu jardim de orquídeas foi construído em uma área isolada do palácio. No interior foram plantadas mais de 100 variedades de orquídeas e outras plantas que ele colecionou ao longo dos anos. Durante a época de floração, todas as belas flores se transformaram em um belo cenário no palácio. Embora houvesse servos cuidando delas diariamente, Zong Zi Heng adorava fazer isso sozinho. Isso foi o que lhe deu felicidade fora do cultivo.

Enquanto Zong Zi Heng estava agachado e pegando caracóis no chão, Zong Zi Xiao estava correndo descalço nos arbustos floridos. Ocasionalmente, Zong Zi Heng olhava para Zong Zi Xiao com pânico e medo em seus olhos: "Xiao Jiu, tenha cuidado. Certifique-se de não pisar em minhas flores."

"Eu não vou."

"Você deveria parar de correr. Venha aqui rapidamente."

Zong Zi Xiao sorriu astuciosamente e de repente tropeçou em seus pés. Todo o seu corpo caiu para a frente.

"Ah---"

Zong Zi Xiao se levantou com uma mão. Seu corpo saltou agilmente, deu uma cambalhota no ar e ele pousou firmemente fora do viveiro de flores e riu com vontade.

Zong Zi Heng fingiu raiva e disse: "Como você ousa enganar seu irmão mais velho? Sua pele está coçando?"

Zong Zi Xiao estendeu suas pequenas mãos: "Estou ajudando você a pegar caracóis. Devo jogá-los de volta?"

"Jogue no balde."

Zong Zi Xiao saltou para Zong Zi Heng e pressionou seu corpo contra as costas de Zong Zi Heng: "Grande irmão, por que você está sempre cuidando dessas flores?"

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now