Capítulo 149

102 33 25
                                    







A tumba de Shen Shi Yao estava localizada no Pico Yunlai, o segundo pico do Monte Shu, localizado do outro lado da ravina do Pico Diancang, e era rico em Fengshui. Havia um grande número de cultivadores casuais vivendo na montanha, e muitas pessoas locais enterravam seus familiares ali.

Para manter isso em segredo, a lápide de Shen Shi Yao foi escrita com seu nome de quando ela era solteira. Na verdade, nesta floresta profunda, provavelmente ninguém teria descoberto esta tumba escondida em sua vida. Zong Zi Heng havia deixado suas marcas espirituais aqui, caso contrário, ele não seria capaz de encontrá-la.

Zong Zi Heng prestou sua homenagem primeiro e depois realizou um ritual antes de começar a cavar a sepultura. Ele ficou de lado, vendo o caixão de sua mãe sendo exposto aos poucos, e seu coração não parava de apertar.

Li Bu Yu sussurrou suavemente: "Imperador, não se preocupe, você também está tentando proteger a Consorte Shen, ela não vai culpá-lo."

Zong Zi Heng olhou para frente sem apertar os olhos. Ele não conseguia olhar para Li Bu Yu diretamente nos olhos. Ele estava com medo de que seus olhos revelassem suas emoções.

Na última noite, ele e Xu Zhi Nan discutiram suas contramedidas a noite toda.

A identidade de Li Bu Yu não era trivial, e eles ainda estavam no território da Seita Wuliang, além disso, eles tinham um inimigo comum, Zong Zi Xiao, para lidar, e Zong Zi Heng estava em uma luta sem precedentes.

No final, eles concordaram que não deveriam atacar até que encontrassem evidências conclusivas. Dez anos se passaram e, se essa evidência ainda existisse, só poderia estar no cadáver de Shen Shi Yao, mas Shen Shi Yao já era um esqueleto branco, então que pistas poderiam ser deixadas para trás?

Zong Zi Heng pensou no Bastão Espiritual Zhou Hou dado a ele por Huang Dao Zi. Se Huang Dao Zi era digno de confiança ou não, ele tinha que tentar por enquanto, mas com este tesouro mágico, deveria haver alguém a quem ele pudesse perguntar.

O caixão de Shen Shi Yao foi finalmente levantado, deitado silenciosamente durante a noite.

Zong Zi Heng se aproximou e, gentilmente, limpou a poeira com a mão, a tristeza se condensando em seu rosto pálido como o luar.

O ambiente estava silencioso, pois ninguém ousava perturbar o Imperador Kong Hua.

Só depois de muito tempo, Zong Zi Heng disse: "Abra o caixão."

O rosto de Li Bu Yu mudou ligeiramente, "Isso ..."

Vários cultivadores da Seita Wuliang também se entreolharam. Por que o caixão deveria ser aberto para mover a sepultura?

"Abra o caixão." Zong Zi Heng agravou seu tom e repetiu novamente.

"Imperador, o que está acontecendo aqui?" Li Bu Yu caminhou até o lado de Zong Zi Heng e sussurrou: "É pouco auspicioso ah." Ele olhou para Xu Zhi Nan, como se esperasse que Xu Zhi Nan também viesse persuadir Zong Zi Heng.

Xu Zhi Nan, no entanto, não disse uma palavra.

Zong Zi Heng disse suavemente: "Eu quero ver minha mãe."

Um digno imperador Kong Hua referindo-se a si mesmo como "eu" soava como uma pessoa comum que sentia falta de sua mãe, e ninguém resistia a ser emocionalmente tocado. No entanto, abrir o caixão de uma pessoa enterrada era um grande desrespeito ao falecido e prejudicaria as bênçãos das gerações futuras, o que era um grande tabu.

Li Bu Yu olhou para a mandíbula tensa de Zong Zi Heng e os olhos focados e sabia que ele não poderia ser persuadido, então ele ponderou um pouco: "Tudo bem. Abra o caixão."

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now