Capítulo 05

219 40 21
                                    




No sopé do Monte Luofeng fica a cidade de Fengdu, que, sem dúvida, era o local com mais histórias e o principal tema de conversa em Jiuzhou.

Era a barreira entre os reinos humano e fantasma, uma porta de entrada para o submundo. Foi o campo de batalha entre o Demônio Supremo e o Grande Imperador Beiyin cem anos atrás, uma fortaleza de transporte, o portão da montanha onde os cultivadores do mundo viajavam, procuravam tesouros e aprendiam uns com os outros, e também era o lugar onde o mercado negro e estabelecimentos de esbanjamento de dinheiro para funcionários influentes e pessoas capazes foram criados.

Muitas histórias surgiram desde que a Seita Zhuanxu desconectou o caminho entre o céu e a terra e dividiu os três reinos. Em Fengdu existia prosperidade e pobreza, mercados abertos e escondidos, bêbados e extasiados, heróis e mártires, e eles construíram juntos este pequeno mundo.

Existia uma piada de Jianghu: um contador de histórias com uma língua de três polegadas não pode deixar a cidade de Fengdu com sua vida pobre.

Um par de jovens extremamente bonitos apareceu na rua vestidos de preto e branco. Mesmo entre a multidão, eles foram excepcionalmente notáveis.

Xie Bi An apresentou os costumes locais a Fan Wu She de uma maneira muito familiar. Ele viu a vida e a morte desde jovem, e também viu muitas pessoas passarem suas vidas perseguindo coisas chamativas, mas acabaram se arrependendo. Assim, ele aprendeu a se contentar com o que tinha desde jovem. Seja uma flor ou uma folha de grama, ele os apreciaria igualmente. Instrumentos musicais, xadrez, poemas, pinturas, estrelas, lua, chá, vinho e prazer; não há nada que ele não ame.

Depois de caminhar apenas meia rua, Fan Wu já sabia qual loja tinha o melhor bolo de tâmaras vermelhas, qual loja pesava a carne com mais precisão, qual loja tinha o melhor tecido e a outra loja que tinha o melhor alfaiate. Xie Bi An tinha sorrisos de exultação enquanto explicava as coisas com grande familiaridade. Ele observou silenciosamente de lado, sem vontade de perturbá-lo.

Naqueles últimos anos, este homem não conseguia mais sorrir. Ele pensou que nunca mais veria uma aparência tão vívida e feliz.

"Chefe, envie esses pratos para a terceira casa no beco Qingtai."

"Tudo bem, Lorde Xie, vamos enviá-lo para o lugar correto, mesmo que você não tenha nos informado o endereço."

A dupla fez compras o dia inteiro. A maioria dos itens seria enviada diretamente para a residência de Xie Bi An na cidade pelos vendedores, exceto as pequenas coisas que ele comprou para Bo Zhu, que mantinha consigo. Não muito tempo depois, ambas as mãos estavam quase cheias.

Quando Xie Bi An comprou a terceira estatueta de açúcar, Fan Wu She não aguentou mais: "O sol está tão quente. Vai derreter completamente daqui a pouco."

"Oh, certo." Xie Bi An se lembrou de algo. Ele tirou um amuleto de gelo frio de seu braço, colou-o na estatueta de açúcar e perguntou a Fan Wu She: "Você está com calor? Quer um?"

Fan Wu She olhou para ele com o rosto preto e disse: "Não."

"Olhe para você suado, vamos ver um pouco de tecido. A loja de tecidos que acabei de mencionar fica ao lado de uma loja de geleia de gelo. A geleia de rosa é a melhor. Vamos lá para fazer roupas e comer as geleias de graça."

Quando chegaram à loja de tecidos, Xie Bi An liberou temporariamente as mãos e pegou um pano.

O chefe apresentou: "Lorde Xie, esses novos chegaram ontem. Olhe para este brocado com grama, nuvens, garças e estampas de flores espalhadas. É brilhante, liso e finamente costurado. Inicialmente, encomendei apenas azul Woodlawn. Depois de ver a amostra, corri para obter outras 3 cores."

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now