Capítulo 140

111 29 5
                                    


Zong Zi Heng foi pego em um pesadelo.

Em seu sonho, ele estava de volta às planícies nevadas de Kunlun. Tudo era extremamente estranho. Ele sabia que estava sonhando, sabia que não deveria estar aqui, que essa lembrança existia no passado, mas não conseguia acordar. Não só isso, mas reapareceu a dor, o frio, o cansaço, a fome, todo o desespero que lhe haviam infligido naquele momento.

O sangue de suas feridas havia se transformado em gelo. Seu núcleo dourado estava completamente vazio, e o frio extremo estava fazendo com que seu corpo perdesse a consciência gradualmente, desde as extremidades de seus membros até sua carne e ossos. Apenas esperando aquele momento em que o fogo da vida se extinguiria e o frio congelante o consumiria, ou vice-versa, que também seria o mesmo final.

Ele sabia que iria morrer nesta paisagem deserta e gelada, e a única coisa que o deixava feliz era que ele havia escapado desesperadamente sem deixar Zong Ming He colocar as mãos em seu núcleo.

Ele colapsou na neve. Seus pensamentos seguiram seu corpo à medida que se tornavam rígidos, mas todas aquelas coisas que aconteceram em sua curta vida voltaram para ele de forma rápida e clara, aparecendo diante de seus olhos.

Naquele momento de quase morte, restavam apenas duas pessoas que ele desejava recordar; sua mãe e Xiao Jiu.

Ele odiava Shen Shi Yao e não conseguia mais enfrentar tal mãe, mas quando olhou para trás pela última vez, tudo o que lembrava era como os dois se agarraram um ao outro no palácio profundo. As palavras carinhosas e as carícias gentis de sua mãe e suas lágrimas quando ela foi injustiçada. Se não fosse pela tortura do destino sofrido, ela poderia ter sido uma cultivadora livre e descontraída, e casada com alguém que a tratasse com sinceridade.

Sua pobre mãe ah. Se ela não tivesse prejudicado aqueles que ele amava, ele teria lutado com sua vida apenas para que ela tivesse o que queria.

Mas ele tinha que proteger Xiao Jiu, aquele por quem ele também daria tudo, e aquele que ele mais amava.

Ele morreria neste cobertor de miséria branca, mas seu Xiao Jiu viveria livremente no rico, diversificado e lindo reino humano. E isso era o suficiente.

Seus pensamentos gradualmente se espalharam pelo deserto. Seu corpo não estava mais frio e dolorido. Ele abandonou o amor e o ódio, o ganho e a perda. No meio dessa penetração final, foi como se uma luz dourada tivesse descido dos céus e dividido violentamente sua sabedoria espiritual. Um enorme portão celestial abriu-se lentamente diante de seus olhos, e ele realmente teve um momento de iluminação do misterioso oitavo Chongtian da Espada Zongxuan, que ele lutou para entender.

Mas de que adiantava? Ele ia morrer.

Seu corpo estava mergulhado em dois céus de gelo e fogo, alternando entre calor extremo e frio extremo, dilacerando-o completamente. Ele gemeu forte, mas não conseguiu emitir um único som, pois estava engolfado na escuridão.

"Irmão mais velho, irmão mais velho."

Uma chamada urgente veio da escuridão e Zong Zi Heng sentiu seu coração despertar com um salto acelerado. Era Xiao Jiu, era Xiao Jiu chamando por ele, tinha que ser Xiao Jiu!

Zong Zi Heng lutou para "puxar" seu corpo disperso para trás e se esforçou para abrir suas pálpebras pesadas.

Ele acordou do sonho, mas quando olhou para Zong Zi Xiao, não quis acreditar que era Xiao Jiu.

Zong Zi Xiao soltou um leve suspiro, escondeu sua preocupação e disse friamente: "Você teve um pesadelo."

Um pesadelo... sim. Ele sonhou com a experiência de quase morte em sua vida. Se Qi Meng Sheng não o tivesse salvado, ele teria morrido com certeza.

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now