Capítulo 123

108 27 0
                                    


Zong Zi Heng suspirou sombriamente: "Se você fosse um descendente do Clã Zong, eu poderia me render facilmente, mas o sangue que flui dentro de você não é o sangue do Clã Zong. Mesmo que eu tenha que quebrar meus ossos, eu tenho que..."

"Quem se importa com o seu trono instável?" Zong Zi Xiao zombou, "O Clã Daming Zong ficou apenas com uma mera propriedade familiar, e você ainda quer manter sua antiga glória e sonhar em ser um imperador?"

"... Você está certo." Zong Zi Heng ficou sombrio.

Se o Clã Daming Zong fosse condenado a morrer por suas mãos, como ele poderia enfrentar seus ancestrais após a morte?

"Você prejudicou tantas pessoas por este trono. Eu vou te mostrar hoje quanto você tem que pagar por este trono!" Zong Zi Xiao atacou rapidamente.

Desde o dia em que o Clã Daming Zong unificou o mundo do cultivo imortal e se proclamou como o Imperador, por quase quatrocentos anos, o Salão Zhengji do Palácio Wuji foi o salão mais nobre e sagrado de Jiuzhou. Todos os chefes de clãs e famílias imortais tiveram que vir ao Salão Zhengji para peregrinação após sua nomeação, e apenas aqueles de status honroso foram autorizados a entrar pelo portão principal deste salão, que era fortemente guardado e solene.

Mas agora, uma feroz batalha de vida ou morte estava ocorrendo na praça em frente ao Salão Zhengji. O duelo entre o Imperador Humano e o Demônio Supremo fez com que o céu e a terra mudassem de cor, assim como o sol e a lua perdessem sua glória. A dura energia da espada envolta em majestoso poder espiritual varreu todo o espaço, deixando uma bagunça em todos os lugares.

O que Zong Zi Xiao disse estava certo. O inimigo havia chegado ao Salão Zhengji e estava apontando sua espada para o Imperador Zong. O Clã Daming Zong havia perdido sua última dignidade, deixando apenas um pouco de sua propriedade familiar e sua antiga glória.

Mas Zong Zi Heng ainda não podia admitir a derrota. Embora esta fosse uma batalha que ele estava menos disposto a lutar e com o homem que ele menos estava disposto a lutar com sua espada, ele não tinha escolha. Ele pensou que morreria nesta batalha nas mãos de Zong Zi Xiao, e talvez esse fosse o melhor final para os dois.

Depois de algumas centenas de rodadas de luta, cada um deles foi ferido. A esgrima agressiva da espada de Zongxuan estava destinada a ser insustentável, e a energia espiritual e a força física de Zong Zi Heng estavam muito esgotadas, e ele já estava mostrando seu declínio.

Zong Zi Xiao destruiu o movimento que se aproximava com sua espada e forçou Zong Zi Heng contra a parede, zombando: "Vou retirar uma frase; você não se tornou mais fraco, eu me tornei mais forte." Desde que possuiu a antiga arma mágica, ninguém mais conseguiu fazê-lo sangrar, exceto este homem, que sempre lhe deu feridas por todo o corpo, de dentro para fora.

Zong Zi Heng forçou Zong Zi Xiao para trás, seu peito arfava violentamente. O sangue escorria de seus braços, pulso, espada e lâmina, pingando no chão.

"No dia em que fugi do Palácio Wuji, você me apunhalou com sua espada." Zong Zi Xiao se aproximou, o ódio transbordando de seus olhos, "Você achou que foi na minha mão? Não, foi no meu coração. Por dez anos, esperei por hoje. Quero ver você se arrepender."

Zong Zi Heng respirou fundo e de repente segurou a espada na frente do peito com as duas mãos, condensando sua energia espiritual em seu dantian. Ele olhou para Zong Zi Xiao em silêncio e sua voz cheia de tristeza, "Xiao Jiu, se eu morrer, você pode deixar ir."

Aquele "Xiao Jiu" fez o fígado e as entranhas de Zong Zi Xiao se partirem. Mesmo enquanto observava Zong Zi Heng usar o oitavo Chongtian da Espada Zongxuan, não foi tão chocante quanto essas duas palavras.

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now