Capítulo 120

108 31 9
                                    


Desde o início do outono, a chuva caia em Daming. O céu estava cheio de nuvens negras e à noite ficava ainda mais escuro.

Diziam que a primavera era o plano do ano e a manhã era o plano do dia. Então, em contraste, o outono e o pôr do sol são os mais frios, então "desde os tempos antigos, os outonos são tristes e solitários", o crepúsculo do outono combinado com a chuva nublada fazia a terra parecer apática.

Zong Zi Heng também não gostava do outono. Embora o outono tenha sua própria beleza, suas orquídeas murchavam.

Além disso, ele tinha medo do frio.

Ele lembrou-se novamente que não tinha mais orquídeas.

Ele estava em um prédio alto e olhou para longe, mas seus olhos foram atraídos para as gotas de chuva que batiam nos beirais.

Doce orvalho caia do céu, mas tornava-se lama quando pousava no chão. Por que eles ainda se esforçavam para ser os primeiros por medo de serem os últimos e descer?

Um vento frio varreu violentamente a cortina de chuva, soprando para dentro do prédio alto enquanto a chuva seguia o vento e dobrava a esquina. Zong Zi Heng sentiu um arrepio no rosto.

"Imperador, está ventando e frio à noite, volte."

Cai Cheng Yi costumava ser o chefe de limpeza do Pavilhão Qinghui. Quando ele entrou no palácio pela primeira vez, ele tinha boa aparência e força. Ele originalmente tinha um bom futuro, mas, infelizmente, machucou as costas uma vez e não pôde servir seu mestre adequadamente, então foi transferido para o Pavilhão Qinghui. Todos no Palácio sabiam que a Consorte do Pavilhão Qinghui havia ofendido a falecida Imperatriz e não foi bem recebida pelo falecido imperador, então foi o equivalente a ser "exilado".

Mas ele se resignou ao seu destino. Embora este trabalho fosse pobre, ele não tinha família nem problemas, então ele se satisfazia com um bocado de comida. Além disso, ele também simpatizava com a mãe e o filho do Pavilhão Qinghui, que não tinham ninguém em quem confiar.

Felizmente, o príncipe mais velho estava determinado a não ficar aquém e nasceu com um talento natural que raramente era encontrado em cem anos. O status do Pavilhão Qinghui no palácio subiu para um ponto mais alto constantemente, e eles não foram muito intimidados.

Como espectador, ele viu o príncipe mais velho crescer de um bebê para uma criança bem-comportada e sensata, para um adolescente inteligente e gentil, para um jovem como um eucalipto contra o vento e, finalmente, para o reservado, poderoso e digno Imperador Zong perante a ele. Ao mesmo tempo, ele testemunhou a rivalidade entre duas gerações do clã Zong. Como eles agitaram o mar e sacudiram as montanhas em Jiuzhou até que não houvesse mais paz.

O jovem imperador não era mais tão gentil e sorridente como antes, nem cuidava das flores. As pessoas no mundo eram livres para imaginar o quão sinistra e maliciosa deveria ser uma pessoa que matou seu pai, matou seu irmão mais novo, buscando o poder e usurpando o trono, mas ele claramente se lembrava de que o imperador Kong Hua tinha sido uma pura e gentil criança, filial e sensata, carinhosa e protetora com os irmãos mais novos, amada por todos, e nunca gritou com seus subordinados. Por que aquele príncipe mais velho ficou assim hoje?

Talvez fosse porque ele havia envelhecido, e as pessoas comuns sem energia espiritual que as acompanhavam ficaram tontas e os olhos escurecidos nessa idade, então ele não podia ver claramente com sua consciência e olhos nus.

O corpo esguio de Zong Zi Heng permaneceu imóvel, permitindo que a brisa e a chuva do outono soprassem em suas vestes imperiais incrustadas de ouro. Ele disse suavemente, "Este é o ponto mais alto do Palácio Wuji. Quando o tempo está bom, você pode ver dezenas de quilômetros de distância."

Impermanência (PT-BR) PARTE ITahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon