Capítulo 03

238 46 31
                                    


"De onde você é? Onde você mora? Você tem irmãos? Você já prestou homenagem a algum mestre antes?" Xie Bi An instalou Fan Wu She em seu pátio vizinho, ajudou-o na limpeza da primavera, carregou coisas e conversou com ele, fazendo perguntas a maior parte do tempo.

Mas Fan Wu She tratou suas palavras como ouro. Ocasionalmente, suas respostas fugiam do ponto crucial. Ele parecia estar em estado de alerta e não tinha interesse em falar.

Xie Bi An estendeu a roupa de cama que pegou de casa e disse com um sorriso: "Não se importe comigo por ser prolixo, cresci aqui desde jovem e raramente tinha amigos da minha idade, deixe sozinho uma pessoa viva. Na verdade, eu sempre quis ter um irmão mais novo. Eu... o irmão mais velho cuidará bem de você." Ele ficou um pouco envergonhado ao dizer essas duas palavras "irmão mais velho", mas sentiu-se muito satisfeito em seu coração, como se tivesse assumido uma posição extraordinariamente importante. Finalmente, ele era o irmão mais velho de outra pessoa. Finalmente, ele tinha um irmão mais novo.

Provavelmente porque ele assumiu a vida diária de Zhong Kui desde pequeno, ele sempre gostou de cuidar das pessoas. Mesmo que o mestre não estivesse por perto no futuro, ele teria alguém para compartilhar a deliciosa comida que fazia e os vinhos que preparava.

Fan Wu She olhou para Xie Bi An. De repente, ele torceu o nariz e fungou forte.

Xie Bi An reagiu imediatamente: "É a colcha, não é? Coloquei um sachê que fiz no armário." Ele agarrou sua colcha e cheirou, "Você não gosta deste perfume?"

Fan Wu She se aproximou, pegou uma ponta da colcha e puxou-a para perto de seu rosto, mas ele não ousou inalar nada. Apenas deixar o cheiro passar fracamente pelo nariz já fez seu coração palpitar.

Este perfume...

As memórias que ele reprimiu desesperadamente vieram à tona. Ele se lembrou daquele ano, no fundo daquele palácio magnífico, onde a vela bruxuleante da lâmpada de lótus de cinco hastes estava pendurada no alto, lançando camadas sobre camadas de sombras. As taças de ouro e jade estavam por toda parte, o manto imperial e a coroa abandonados no chão. A cama de agarwood balançou violentamente, as cortinas de seda enevoadas balançando junto com seus movimentos, afastando camadas de ondulações de flerte. Dentro da cortina, o jade estava quente na noite de primavera. A colcha vermelha virou como ondas. Como se fosse louco, ele pressionou essa pessoa em colisões sem fim. Naquela época, ele havia inalado exatamente essa fragrância, só que era mais quente, mais densa e mais encantadora...

"Irmão mais novo?"

Como se estivesse chocado por acordar de um sonho, Fan Wu jogou a colcha fora, como se sua mão estivesse escaldada, e disse estupidamente: "Perfumado demais."

"Muito perfumado?" Xie Bi An fungou novamente, "Eu coloquei lilás, hissopo gigante enrugado, atractylodes, acônito branco, osmanthus verde e cascas de tangerina nela. Esta é uma receita para acalmar os nervos e ajudar no sono. Para fragrância, usei apenas algumas orquídeas. Será que coloquei muitos? Talvez eu tenha colocado muitos. Plantei tantos no quintal, é uma pena não aproveitá-los."

Os senhores são como uma orquídea, os senhores são como uma orquídea , essa pessoa ainda gosta muito de plantar orquídeas.

Os olhos de Fan Wu She eram escuros e difíceis de entender. O ressentimento cresceu dentro dele sem aviso.

Por que, por que ele poderia esquecer tudo? As coisas que ele fez, os pecados que cometeu e as pessoas que prejudicou, ele havia esquecido tudo. Ele reencarnou inocentemente e viveu uma vida despreocupada sob a sombra de um mestre poderoso.

Agora, ele estava vivendo livre e despreocupado como se nada tivesse acontecido.

Como é que eu tentei tanto lembrar e ele esqueceu tão facilmente?!

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now