Capítulo 133

109 26 0
                                    


Um mês após o envio da ordem imperial exigindo as oferendas anuais, Daming recebeu respostas intermitentes. Algumas seitas não ousaram resistir e só conseguiram ficar com prejuízo, algumas lamentaram sua pobreza e tentaram barganhar, e algumas ainda estavam demorando.

Entre as famílias imortais, a Seita Wuliang e a Seita Chunyang foram as primeiras a perder o controle. Após o colapso da Seita Wuyun, essas duas seitas se tornaram as maiores seitas sob o Clã Zong e acima de Jiuzhou. Elas quase dividiram a maior parte da riqueza da Seita Wuyun e, naturalmente, Zong Zi Xiao estava exigindo um preço exorbitante delas.

A seita Wuliang e a seita Chunyang há muito desprezavam e competiam entre si, e quase lutaram novamente pelos despojos da guerra, então, na verdade, seus rancores eram bastante profundos. Mas desta vez, eles foram forçados a ficar juntos novamente. No dia do solstício de inverno, Li Bu Yu e Xu Zhi Nan se reuniram em Daming para ver o imperador Zong.

Em termos de idade, Li Bu Yu e Xu Zhi Nan estavam separados por uma geração, mas ambos já haviam assumido a posição de Líder da Seita. No entanto, Xu Zhi Nan naturalmente sucedeu ao cargo após a morte de seu mestre, e o avô de Li Bu Yu, o antigo líder da seita Wuliang, ficou acamado após ser gravemente ferido em uma batalha com Lu Zhao Feng. As qualificações de seu pai não eram boas, então ele deu seu cargo diretamente ao neto para ajudá-lo a fortalecer sua posição.

A princípio, o mundo do cultivo imortal não estava otimista sobre esse jovem de vinte e poucos anos no comando da Seita Wuliang. Afinal, as qualificações de Li Bu Yu eram pouco satisfatórias e ele nunca havia mostrado muito na Assembleia de Jiaolong, mas ele se tornou uma celebridade da noite para o dia no confronto com a Seita Wuyun, demonstrando seu forte cultivo e excelente liderança. Ele tinha tudo indo do seu jeito. Além disso, ele era jovem e conseguia colocar sua postura no palco, fazendo uma grande diferença nas alianças entre as várias seitas. Desde então, ninguém ousou subestimá-lo.

Zong Zi Heng os convocou para encontrá-lo no Salão Zhengji. O Salão Zhengji, a maior parte do qual havia sido destruído, acabara de ser reparado após um duelo até a morte entre Zong Zi Heng e Zong Zi Xiao. A batalha chocou todo o mundo de cultivo imortal. Infelizmente, as pessoas só podiam observar as nuvens tempestuosas e as montanhas trêmulas na cidade de Daming, mas não poderiam testemunhar esse duelo de alto nível com seus próprios olhos. Se eles pudessem realmente ver a batalha a olho nu de perto, provavelmente não teriam vida para poder contar aos outros.

Quando Xu Zhi Nan e Li Bu Yu entraram no salão, eles olharam em volta, como se subconscientemente tentassem ver vestígios do duelo nas novas vigas. Foi um duelo entre dois cultivadores do Oitava Chongtian da espada Zongxuan, e muitas pessoas nunca teriam a chance de ver tal espetáculo em suas vidas.

No entanto, o renovado Salão Zhengji era branco e pacífico.

Dentro do salão, os doze anciãos estavam sentados de cada lado, com seus discípulos atrás deles. Seus olhos seguiram o Danxi* esculpido com os Nove Dragões perfurando as nuvens e perseguindo as ondas para cima. Zong Zi Heng estava sentado em um trono alto, enquanto uma grande cadeira de ébano foi colocada no lado inferior esquerdo do trono. Zong Zi Xiao sentou-se casualmente com as pernas cruzadas, olhando para os dois calmamente no meio do caos com os olhos profundos e frios, como se estivessem mergulhados em veneno.

"Eu, Xu Zhi Nan/Li Bu Yu, saúdo o imperador."

Os dois terminaram em uníssono e então olharam hesitantes para Zong Zi Xiao ao mesmo tempo.

Li Bu Yu foi o primeiro a responder e disse sem mudar sua expressão: "Saudações a Vossa Santidade."

Quando Xu Zhi Nan era o irmão mais velho do líder da seita, ele também era muito ágil, mas quando se tornou o líder da seita, ele representava a dignidade de uma seita e não era tão flexível quanto antes. Quando ele viu Zong Zi Xiao, seu rosto ficou tenso.

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now