Capítulo 101

122 32 13
                                    


Eles pensaram que continuariam a serem caçados quando retornassem ao Palácio de Gelo, mas o Palácio de Gelo não era mais o mesmo de quando eles entraram no Palácio dos Espíritos.

A geada de Qi Meng Sheng rompeu a barreira e o vasto Palácio de Gelo tornou-se uma verdadeira caverna demoníaca de gelo e neve. Os pisos, vigas, mesas, cadeiras e enfeites, estavam todos cobertos por uma espessa camada de geada e neve, como se o local tivesse sido levantado do topo e uma forte nevasca como um aguaceiro, cobrindo tudo com um branco sinistro, nunca para ver o dia novamente.

Os discípulos da Seita Cangyu que não tiveram tempo de escapar, ou de escalão inferior, transformaram-se em rígidas estátuas de gelo, emitindo uma aura fria e mortal.

"Mestre, irmão mais velho Lan ..." Xie Bi An pulou de Fan Wu She ansiosamente, mas assim que seus pés tocaram o chão, ele caiu na neve.

Fan Wu She estava nervoso e exasperado e levantou seus pés, "Você ainda quer seus pés?"

"Eu vou ajudar o Mestre." Xie Bi An empurrou Fan Wu She para longe, puxou Pei Xue e levantou-se com sua espada.

No momento em que ele se levantou, a dor em seus dois pés foi tão intensa que Xie Bi An balançou para frente e para trás em sua espada. Veias azuis se projetavam de sua testa, seus punhos cerrados, o sangue quase escorria de seus lábios de tanto morder antes que ele se forçasse a se firmar.

"Irmão mais velho!"

Vendo Xie Bi An voando para fora do palácio de gelo com sua espada, Fan Wu She só pôde persegui-lo.

No momento em que ele saiu correndo do Palácio de Gelo, a ofuscante luz branca forçou Xie Bi An a fechar os olhos com força e, quando os abriu novamente, ficou atordoado.

O vasto e ilimitado branco ia do Palácio até o extremo onde o olho nu não alcançava. Havia apenas branco, até as ondas azuis do Lago Fengming haviam desaparecido porque estava coberto de neve branca. Não havia nada além de branco.

Este branco tirou todas as cores do céu e da terra, sugou a vida de todas as coisas e trouxe o inferno frio para a terra.

Acima do Lago Fengming, um demônio gelado empunhando asas de penas brancas estava olhando friamente do céu para todos os seres. Ao lado dela pairava um caixão de gelo transparente, e aquela pessoa selada nele estava vestida com um terno azul-lago, com cabelos pretos como tinta.

Não era outro senão Lan Chui Han.

Zhong Kui apontou sua espada para o céu azul e disse severamente: "Qi Meng Sheng, se você matar o filho do Pavilhão Xianyue, não haverá como voltar atrás!"

"Há muito tempo não consigo voltar atrás." Qi Meng Sheng tinha cabelos brancos e sobrancelhas brancas. Seu rosto estava sem sangue e sem expressão. Ela não parecia mais um ser humano: "Meu corpo já está extremamente deteriorado. Mesmo com um alto nível de cultivo, é tão difícil quanto um mortal derrotar o destino do céu. Se eu não posso ascender após a morte, então o que eu procurei nesta vida?"

"Para perguntar ao Dao e cultivar, deve-se buscar entender o Dao. Se alguém cultiva apenas porque deseja ascender e se tornar um imortal, como pode iluminar o método do Dao com tal utilitarismo? Isso é negligenciar os fundamentos e se concentrar em os detalhes!" A voz alta de Zhong Kui ecoava no vento frio.

"Negligenciando os fundamentos e concentrando-se nos detalhes?" Qi Meng Sheng disse friamente: "Por que o cultivo não pode ser apenas sobre tornar-se imortal? Quem não quer se tornar imortal?"

"Já que todos querem se tornar imortais, então cultivar diligentemente é o caminho a seguir. Por que você não segue o caminho certo e tem que prejudicar as pessoas?"

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now