Capítulo 138

92 29 10
                                    



O Palácio Wuji ficava ao lado da montanha. Na montanha, uma residência imperial temporária escondida e luxuosa foi construída onde a caverna do Clã Zong estava escondida e era guardada por uma barreira poderoso. Ninguém podia entrar sem permissão do imperador.

A caverna era a força vital da seita. Discípulos comuns tinham poucas chances de cultivar dentro da caverna. Os servos que serviam na caverna tinham que ser especialmente escolhidos entre aquelas pessoas comuns cujas raízes imortais eram extraordinariamente pobres e que nunca seriam capazes de formar um núcleo durante sua vida.

Zong Zi Xiao não se lembrava muito sobre a caverna porque, quando ele deixou o Palácio Wuji, ele tinha um ano a menos da idade adulta. Ele era muito jovem e não era necessário que ele se isolasse na caverna. A única coisa que ele mais lembrava sobre esta residência imperial temporária era que ele vinha aqui todos os anos com seu irmão mais velho para mergulhar nas fontes termais e aproveitar a neve.

Desta vez, quando ele veio para a residência imperial temporária, Zong Zi Xiao lembrou-se de alguém: "Para onde foi o tio?"

Embora o tio fosse seu mestre, ele se isolou quando ele era muito jovem e ele nem conseguia se lembrar de como era o tio.

Zong Zi Heng sentiu um bloqueio em seu coração e disse pesadamente: "Tio não está mais por perto."

"Como ele morreu?" Na verdade, Zong Zi Xiao esperava isso. Se seu tio ainda estivesse vivo, como ele poderia não sair da reclusão quando havia tanto tumulto no Clã Zong?

"... Não sei."

"Como você pode não saber?" Zong Zi Xiao não ficou satisfeito com esta resposta obviamente oculta: "O tio já foi o cultivador mais poderoso do Clã Zong e morreu sem motivo?"

Zong Zi Heng provou a amargura em seu coração e disse categoricamente: "Não sei. Pai não me contou."

Zong Zi Xiao estreitou seus perigosos olhos de raposa, "O tio poderia ter morrido em suas mãos também...?"

"Eu não!" Zong Zi Heng de repente perdeu o controle e rosnou. Ele pensou que seu coração já estava dormente de dor, mas ele não queria ser esfaqueado e ainda jorrar sangue. No coração de Zong Zi Xiao, quão insuportável ele era para que todas as más ações do mundo tivessem que ser suspeitadas em sua cabeça?!

Zong Zi Xiao ficou um pouco atordoado. A indignação e mágoa nos olhos de Zong Zi Heng, como se ele tivesse sofrido uma grande ofensa, incontrolavelmente o fez sentir um pouco de dor. Sabendo que este homem era indigno e impróprio, mas ele ainda se importava. Mas quanto mais isso acontecia, mais ressentido ele ficava, e sua boca se tornava mais imperdoável. Ele bufou friamente, "Você é culpado de muitos crimes, então não culpe os outros por suspeitarem de você."

O coração de Zong Zi Heng doía como se estivesse torcido, mas ele não podia dizer nada.

"Tudo bem, não vamos mencionar isso." Zong Zi Xiao passou o braço em volta da cintura de seu irmão mais velho e foi realmente magnânimo em tom: "Estamos aqui para aproveitar a neve hoje. Não estrague a diversão."

---

Dança e música enchiam o interior do palácio. Os Shengxiao* eram agradáveis aos ouvidos. Era uma cena que não se via há muitos anos.

O imperador Kong Hua não gostava de barulho. Ele quase nunca oferecia banquetes, exceto na véspera de Ano Novo ou banquetes para convidados. Até seu próprio aniversário era passado em silêncio. Esses 10 anos foram uma década de silêncio e solidão.

Impermanência (PT-BR) PARTE IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora