Capítulo 145

113 28 13
                                    


No primeiro dia do Ano Novo Lunar, Zong Zi Heng vestiu um grande manto e borla e foi para a Plataforma Celestial e Terrestre no topo do Monte Daming para homenagear seus ancestrais, acompanhado por enviados de todas as famílias imortais.

Prestar homenagem aos seus antepassados era um evento anual. Antes que os oficiais do ritual estivessem se preparando, Zong Zi Heng havia testado as intenções de Zong Zi Xiao --- ele estava preocupado que Zong Zi Xiao não permitisse que ele prestasse homenagem a seus ancestrais do clã Zong.

Mas Zong Zi Xiao não o impediu e, claro, era impossível para ele comparecer.

Depois de recitar as palavras rituais em voz alta no altar, Zong Zi Heng ajoelhou-se diante do santuário novamente, sussurrando seus pecados em silêncio. Não importava o que o trouxe a este ponto, ele se sentiu envergonhado em relação aos ancestrais do Clã Zong, e o poder real do Clã Zong estava destinado a morrer por suas mãos. Ou seria destruído por Zong Zi Xiao ou destruído por suas próprias mãos. Para unir o mundo de cultivo imortal contra Zong Zi Xiao, ele teria que quebrar o antigo sistema e se reconstruir das cinzas.

Ele já havia carregado muitos pecados, então não fazia diferença com este pecado adicional, e ele poria fim a esta situação já desesperadora.

Depois que os rituais terminaram, as pessoas retornaram ao Palácio Wuji uma a uma. Zong Zhong Ming havia adormecido porque havia acordado muito cedo, então Zong Zi Heng o carregou colina abaixo.

Foi só quando ele voltou para o quarto de Zong Zhong Ming que a criança acordou. Ele esfregou os olhos e olhou em volta, e se assustou: "Pai, o ritual!"

"Acabou." Zong Zi Heng acariciou o cabelo macio da criança e sorriu carinhosamente: "Você estava dormindo tão profundamente lá embaixo, não tem medo de ser ridicularizado?"

Zong Zhong Ming disse desanimado: "Eu errei."

"Está tudo bem, você ainda é jovem. Você também adormeceu no ano passado."

"Eu não vou dormir ano que vem, sério!"

Zong Zi Heng olhou para o rostinho fofo e redondo da criança, e seu coração sentiu uma dor penetrante quando ele disse suavemente: "Não haverá ano que vem."

"Hum?" Zong Zhong Ming parecia não ter ouvido claramente.

Zong Zi Heng apertou seus ombros e olhou-o diretamente nos olhos e disse: "Zhong Ming, o pai quer lhe dizer algo muito importante."

Zong Zhong Ming, inconscientemente, sentou-se ereto. Seus olhos grandes e claros olhando sem piscar para Zong Zi Heng.

Zong Zi Heng ficou determinado: "Você não pode mais ficar com o pai. Você tem que deixar o Palácio Wuji e deixar Daming."

"Eu não quero!" Zong Zhong Ming gritou estridentemente, agarrando o colarinho de Zong Zi Heng horrorizado: "Pai, pai, por que, por que você está me expulsando?"

O coração de Zong Zi Heng doeu enquanto ele gentilmente acariciava o rosto da criança, "Você é tão inteligente, deveria saber o porquê."

"Por causa daquele demônio?" Lágrimas rolaram dos olhos de Zong Zhong Ming em grandes bolhas, "Vamos encontrar uma maneira de matá-lo. Eu não quero me separar do pai, por favor, não me afaste."

Zong Zi Heng segurou as lágrimas e engasgou: "Zhong Ming, o pai também quer ver você crescer, mas se você ficar aqui, sua vida estará em perigo. Somente se você for embora, o pai estará livre de coerção."

"Não quero. Não tenho medo da morte. Não vou." Zong Zhong Ming balançou a cabeça desesperadamente e implorou: "Não me afaste. Não quero ir a lugar nenhum."

Impermanência (PT-BR) PARTE IWhere stories live. Discover now