Cap. 2

900 119 113
                                    

Capítulo 02 - Jovens apaixonados se tornaram Andas* jurados (TN: Anda = irmão jurado.)

Antes da noite cair, Sukhbaru foi pessoalmente inspecionar os rebanhos. Ele instruiu que os soldados que estivessem na patrulha noturna ficassem mais atentos, então se apressou para voltar para a grande tenda.

Os rebanhos garantiam a sobrevivência de toda a tribo durante o inverno. Sempre que essa estação chegava, Sukhbaru todos os dias, sem falta, fazia pessoalmente uma inspeção nos rebanhos. Isso era especialmente necessário agora que a tribo Chengli e a tribo Tuba continuavam a se atacar abertamente e discretamente pelos últimos anos. Mesmo que ainda tivessem que quebrar relações oficialmente, todos os outonos as pequenas tribos que dependem da tribo Tuba frequentemente provocavam as pequenas tribos que dependem da tribo Chengli. Como eles se atreveriam a fazer isso sem nenhum apoio?

Sukhbaru bufou friamente. Ele havia quebrado o casamento de aliança em pedaços três anos atrás. Embora, aparentemente, aquela princesa casou-se com um príncipe da tribo Weike. Lembrando que sua esposa estava esperando por ele na tenda, um sorriso caloroso irradiou no rosto de Sukhbaru. Ele apressou seus passos mais uma vez.

Ainda existia luz dentro da tenda. Sukhbaru tirou seu casaco frio, pendurando-o na armação próximo a entrada antes de entrar. Vendo que Furong ainda estava costurando roupas sob a luz de uma lâmpada de óleo, ele disse: "Você está grávida, apenas deixe esses tipos de tarefas para as outras mulheres da tribo."

Furong levantou sua cabeça e deu a ele um olhar, então disse calmamente sem parar seus movimentos: "Fale um pouco mais baixo, Agula acabou de cair no sono."

Sukhbaru olhou na direção da criança dormindo profundamente, em seguida sorriu enquanto dizia: "Relaxe, Mei-zi. Essa criança está dormindo profundamente, nem mesmo um trovão pode acordá-la."

Ouvindo isso, Furong revelou uma expressão de uma mãe amorosa em seus olhos. Ela abaixou o meio terminado casaco de pelo, depois, tocou sua barriga chutando suavemente: "Eu espero que essa criança seja um menino."

Sukhbaru não percebeu a preocupação nas palavras de sua mulher. Ele sentou-se casualmente e disse animado: "Mei-zi, Agula abriu um arco macio e acertou o coração do alvo a cinco passos de distância hoje. Eu pedi que alguém trouxesse um pônei para ela, mas essa criança o rejeitou; ela insistiu em montar meu Vento Negro." Sukhbaru revelou uma expressão de orgulho enquanto continuava: "Eu apenas fui capaz de abrir um arco macio quando tinha quatro! A maioria das crianças da tribo apenas conseguiu abrir um arco macio aos seis. E mesmo que conseguissem abrir o arco, eles não conseguiam acertar o coração do alvo. Nossa Agula tem apenas três! Eu acho que no futuro, ninguém será digno do título de 'Jebe'* além dela."(TN: De acordo com a Wikipédia: Jebe foi um dos mais proeminentes Noyans(generais) do Genghis Khan. Mesmo que ele fosse um soldado inimigo, o Khan o recrutou e o tornou em um dos melhores generais. Ele foi descrito como 'O melhor cavaleiro general na história' por suas manobras pouco ortodoxas e ousadas. Logo, eu presumo que alguém com o título de 'Jebe' seria alguém bom em montar e estratégico.)

Furong suspirou baixinho: "Isso não está certo. Essa criança está mudando todos os dias. O pequeno casaco que eu fiz antes já está um pouco pequeno..."

Furong sentiu sua barriga chutar de novo: que os céus assegurem que esta criança seja um menino, porque assim sua filha poderá recuperar sua identidade logo.

"Nossa filha tem apenas três anos de idade. Talvez você não devesse levá-la para os campos?"

Sukhbaru levantou uma sobrancelha: "Por quê?"

Furong estava hesitante para falar. Sob a atenção paciente de seu marido, ela ainda disse no final: "Hoje... Agula viu o filho pequeno da família Guqi..." O rosto da Furong corou. Ela achou difícil continuar.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora