Cap. 123

167 42 12
                                    

Cap. 123 - As cortinas abriram para uma nova era

Qian Yuan apoiou Qi Yan: "Mestre, você está bem?"

Qi Yan recebeu o apoio para firmar-se um pouco, depois, ela deu uma respiração profunda: "Quem é?"

Qian Yuan percebeu repentinamente, então ele explicou com remorso: "Um eunuco entregando um decreto."

A respiração que Qi Yan estava segurando finalmente pôde fluir. Ela também sentiu que sua energia voltava gradualmente.

Ela se endireitou. Alisou suas roupas e, em seguida, ajustou seu grampo de cabelo: "Apenas guarde a porta, não permita que ninguém entre. Eu irei receber o decreto."

Qian Yuan: "Entendido."

No momento que Qi Yan chegou aos portões, todos os servos e tias da residência estavam ajoelhados no chão, deixando o local da frente mais notável para Qi Yan.

Vendo que a expressão do eunuco mensageiro era desdenhosa e fria, e que os dois eunucos atrás dele estavam carregando um porrete de punição, Qi Yan pôde adivinhar, em parte, o conteúdo do decreto imperial.

Ao mesmo tempo, uma sensação de perda tomou conta dela: Nangong Jingnu cumpriu sua promessa. Ela não apenas a protegeu, como também Xiao-Die...

Qi Yan não sabia como Nangong Jingnu tinha convencido Nangong Rang, mudando sua mente, mas essa pesada 'graça' estava misturada com uma complexidade indecifrável. Quanto mais ela se acalmava, mais sentia a fragmentação de seu coração.

Pela primeira vez, Qi Yan, que sempre pensava em tudo, estava incapaz de pensar mais a fundo sobre esse assunto. No momento que ela viu o porrete de punição, seu coração pareceu mais aliviado. Esse foi um tipo de salvação para sua consciência.

Qi Yan se ajoelhou diante do eunuco mensageiro com o espalhar de seus robes. Ela deu três reverências respeitosas, então, ela disse alto: "Este súdito, Qi Yan, recebe o decreto."

O eunuco mensageiro lançou um olhar para Qi Yan, desenrolou o pergaminho amarelo brilhante em suas mãos em seguida. Ele limpou sua garganta e, logo depois, falou em um tom alto singular dos eunucos: "Pela vontade do céu e comando do Imperador, atenção: O Vice Ministro de Obras, Qi Yan, violou a cortesia na rua imperial. Investigações mais apuradas mostraram seus crimes de negligência durante o reparo dos canais fluviais e desvio de prata para os arquitetos. De agora em diante, ele é removido de seu dever com desonra. A residência deve ser fechada para visitantes, com um ano de prisão domiciliar e, ademais, concedido vinte batidas da corte. Isso é tudo."

Qi Yan bateu sua testa no chão: "Este súdito culpado aceita o decreto e agradece a graça."

A maioria das punições do reino Wei foram definidas pelo Imperador da dinastia anterior, que morreu jovem. Havia uma fina lista de crimes de diferentes tipos e pesadas punições.

Nangong Rang fez uma série de reformas depois de ascender ao trono. As chamadas 'batidas da corte' eram para golpear, no traseiro para as mulheres e nas costas para os homens, com uma tábua de madeira de três polegadas de espessura.

Qi Yan foi presa em um suporte especial. Nangong Rang tinha atribuído pessoalmente as pessoas que se encarregariam da punição; foi aparente assim que o primeiro golpe desceu.

A cabeça de Qi Yan já estava coberta com suor frio pelo terceiro golpe. Por mais resistente que ela fosse, ela inevitavelmente soltava bufos de dor.

... ...

Enquanto isso, dentro do palácio Weiyang. Nangong Jingnu abriu seus olhos. Nangong Shunu chamou em uma surpresa agradável: "Xiao-Mei! Você está acordada?"

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now